Pedro Alves é segundo em Portimão
Não foi uma corrida fácil para Pedro Alves que partiu da terceira posição e teve que “suar as estopinhas” para ganhar um lugar. Nos momentos iniciais teve que “fechar a porta” e isso permitiu que os dois homens da frente se tenham destacado.
Mais tarde conseguiu também ele afastar-se dos seus perseguidores e partir em busca da liderança. Mas durante uma dobragem, teve que fazer uma manobra de emergência para evitar o contacto com um concorrente mais atrasado. Perdia tempo precioso com a manobra e no tempo que restava já nada poderia fazer para bater o líder. Amanhã às 9h50 Pedro Alves regressa ao volante do Toyota Starlet 1.3s, para disputar a segunda corrida da terceira jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 – Circuitos.
João Paulo Rodrigues vence
Foi uma corrida em cheio, com o Toyota Starlet do Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto a ser o primeiro de entre os concorrentes da Taça de Portugal de Circuitos Clássicos.
João Paulo Rodrigues teve uma partida óptima. Arrancou da nona posição da grelha de partida e logo estava a atacar as sétima e oitava posições. Na curva um teve um ligeiro percalço, pois foi obrigado a travar mais do que o esperado, para evitar o contacto com um dos carros que o precedia e com isso perdia um lugar.
Depois a corrida foi feita a pensar na melhor classificação possível, com o grupo dos seis da frente na mira. Rapidamente o objectivo estava atingido, mas ainda longe de estar cumprido, pois João Paulo Rodrigues não conseguia evitar um toque num concorrente mais lento. Felizmente tudo não passou de uma mossa no para-lamas dianteiro direito.
A sexta posição estava praticamente garantida, quando na cabeça da corrida uma desistência coloca o líder da categoria 1600 cm3 e do Grupo cinco, definitivamente na quinta posição. O que lhe deu a tão almejada vitória entre os concorrentes da Taça de Portugal de Circuitos. Amanhã, quando forem 10h50, regressa à actividade.