2 de junho de 2012

Team Caetano Racing em Portimão

 Pedro Alves é segundo em Portimão

 O piloto do Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto, teve uma primeira corrida plena de garra, principalmente nas voltas iniciais, onde teve que se defender de múltiplos ataques.

Não foi uma corrida fácil para Pedro Alves que partiu da terceira posição e teve que “suar as estopinhas” para ganhar um lugar. Nos momentos iniciais teve que “fechar a porta” e isso permitiu que os dois homens da frente se tenham destacado.

Mais tarde conseguiu também ele afastar-se dos seus perseguidores e partir em busca da liderança. Mas durante uma dobragem, teve que fazer uma manobra de emergência para evitar o contacto com um concorrente mais atrasado. Perdia tempo precioso com a manobra e no tempo que restava já nada poderia fazer para bater o líder. Amanhã às 9h50 Pedro Alves regressa ao volante do Toyota Starlet 1.3s, para disputar a segunda corrida da terceira jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 – Circuitos.
João Paulo Rodrigues vence

Foi uma corrida em cheio, com o Toyota Starlet do Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto a ser o primeiro de entre os concorrentes da Taça de Portugal de Circuitos Clássicos.

João Paulo Rodrigues teve uma partida óptima. Arrancou da nona posição da grelha de partida e logo estava a atacar as sétima e oitava posições. Na curva um teve um ligeiro percalço, pois foi obrigado a travar mais do que o esperado, para evitar o contacto com um dos carros que o precedia e com isso perdia um lugar.

Depois a corrida foi feita a pensar na melhor classificação possível, com o grupo dos seis da frente na mira. Rapidamente o objectivo estava atingido, mas ainda longe de estar cumprido, pois João Paulo Rodrigues não conseguia evitar um toque num concorrente mais lento. Felizmente tudo não passou de uma mossa no para-lamas dianteiro direito.

A sexta posição estava praticamente garantida, quando na cabeça da corrida uma desistência coloca o líder da categoria 1600 cm3 e do Grupo cinco, definitivamente na quinta posição. O que lhe deu a tão almejada vitória entre os concorrentes da Taça de Portugal de Circuitos. Amanhã, quando forem 10h50, regressa à actividade.

Reportagem RTP Inscritos Rali de Santa Cruz 2012

31 de maio de 2012

Luis Mota: “Objetivo é o lugar mais alto do pódio”

 A equipa do Cartaxo, Competisport está sempre em activo e depois do Rallye Serras de Fafe em pisos de terra na semana passada, prossegue já este fim-de-semana até Viana do Castelo para a primeira edição do rali que terá o mesmo nome desta bonita cidade.

A prova em pisos de asfalto irá pontuar para o Campeonato Regional de Ralis Norte, contando com os atuais líderes desta competição, Luís Mota e Alexandre Ramos que desta feita estarão aos comandos do Mitsubishi EVO VII. O principal objetivo da equipa é assegurar um lugar do pódio, mas o pleno será garantir mesmo mais uma vitória para o Regional. A dupla na presente temporada já garantiu neste campeonato três vitórias consecutivas, além de dois segundos lugares. Outro feito é de em todas as provas dos campeonatos que têm estado a disputar, em todas elas subiram ao pódio para fazer a festa com o “champanhe”, prova da sua grande competitividade que apresentam em todos os ralis

Este rali é novo para todas as equipas, pelo que é sempre uma mais-valia em termos competitivos, pois o conhecimento dos troços acaba por ser equivalente entre todos os pilotos.

A prova a cargo do CAST vai para a estrada na sexta-feira, com a realização da Super Especial noturna em pleno centro da cidade. No sábado o rali apresenta uma boa estrutura para uma prova do regional, já que os concorrentes têm pela frente mais sete especiais de classificação. Uma tripla passagem pelos troços de S. Salvador da Torre/Amonde/Lacoviana e Moutaria/Gondar/Petropneus acabando depois a prova com a nova passagem pelo especial citadina no centro de Viana do Castelo. No total são 183 Km, dos quais 51 em troços cronometrados.

Daniel Nunes candidato à vitória!

 A cidade de Viana do Castelo vai ser palco neste próximo fim-de-semana de mais uma jornada do Campeonato Regional Ralis Norte, com a 1ª edição do Rali Viana do Castelo.

A prova em pisos de asfalto irá contar com a dupla Daniel Nunes e Daniel Amaral, que tem nesta participação o grande objetivo de preparar o melhor possível o Rali de Monção.

A dupla do Mitsubishi EVO VI pretende assim experimentar alguns novos setup no seu EVO, sobretudo a nível de suspensões de forma a estar em máxima força na prova do CAMI. Mesmo assim a jovem dupla de Sintra são uns dos sérios candidatos à vitória. Prova disso são as duas vitórias já garantidas neste campeonato, que lhes dá assim a possibilidade de ainda tentar lutar pelos lugares da frente e até mesmo pelo título até ao final da temporada.

A equipa vem de uma excelente vitória na última prova, o Rallye Targa Serra da Freita, dando ainda mais ânimo a toda a equipa. Como nos salienta o Campeão Nacional Júnior Ralis de 2010, “ o nosso grande objetivo é mesmo preparar bem o Rali de Monção, pois queremos estar a 100% para lutar pela vitória. Por outro lado sabemos que reunimos boas condições para lutar pela vitória neste rali, pelo que queremos fazer uma boa prova e se possível obter um bom resultado para somar mais alguns pontos para o campeonato, que terá as suas três próximas provas em conjunto com Open e que nós também iremos disputar”.

O 1º Rali de Viana do Castelo vai para a estrada na sexta-feira, dia 1 com a realização de uma super especial citadina, que será percorrida novamente no final da prova, sendo assim também a última especial do rali. No sábado, uma tripla passagem em dois troços cronometrados completam os 51 km disputados em contra relógio da prova a cargo do CAST.