1 de outubro de 2011

Armindo Araujo é sétimo

Ogier aumenta vantagem para o ultimo dia

Video WRC França 2011

MAU ARRANQUE CONDICIONA RESULTADO NA ETAPA



Bernardo Sousa e Paulo Babo terminaram a primeira etapa do Rali de França na 5ª posição do SWRC e no 20º lugar da geral, sendo que desde cedo se viram arredados da luta pelos lugares cimeiros.



Na segunda classificativa deste primeiro dia competitivo, o piloto madeirense não consegui evitar duas saídas de estrada que o atrasaram mais de um minuto. A primeira saída foi motivada por alguma terra no asfalto, num local onde Bernardo não esperava esse cenário; isso levou a que o Fiesta ficasse na berma da estrada e tivesse de ser movido de forma pouco ortodoxa, virando o carro pela lateral e tenham levado algum tempo a recolocar o carro em andamento. Já a segunda situação derivou de um erro num cruzamento em que teve de sair pela escapatória e ao dar a volta ao carro acabou por tocar num poste no local o que danificou um pouco a carroçaria do Fiesta mas sem outras consequências de maior.



Bernardo Sousa não estava contente no final da etapa e referiu mesmo que “este foi um mau dia. Esperava estar noutra posição neste momento, quis andar rápido logo desde o início mas os dois erros fizeram-nos perder mais de um minuto e nas restantes classificativas já tive de gerir mais um pouco para não termos mais surpresas. As condições das classificativas mudaram bastante dos treinos para a corrida e temos de estar muito concentrados para não errar.”



“Espero amanhã subir um pouco mais o ritmo, mas tenho a noção que isso implica correr mais riscos, vamos estar atentos aos nossos adversários, pois será provável que posam existir situações que possamos aproveitar em nosso benefício e falta ainda muito rali para o final.”



O Ford Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde foi entregue aos cuidados da equipa de assistência que trabalham de forma a devolver o carro nas melhores condições aos pilotos para as duas etapas que restam para o final do Rali de França.

 Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o Rali de França no site oficial do WRC em :                                                         http://www.wrc.com


Blackberry Messenger BBPIN  26EC63F0         Telemóvel: (+351) 96 576 17 07          e-mail: info@maxispot.org

26 de setembro de 2011

RALLYE DE FRANCE – ALSACE SERÁ O PENÚLTIMO DESAFIO DO SWRC




A época no Mundial de Ralis SWRC está prestes a chegar ao fim com apenas duas provas por realizar para o Team Quinta do Lorde, sendo que será já neste fim-de-semana que se realizará a etapa francesa com Bernardo Sousa e Paulo Babo de novo a tripular o Ford Fiesta S2000.



Depois do teste realizado no Rali Centro de Portugal na passada semana a equipa está confiante, e nem mesmo o facto de não terem conseguido aproveitar toda a extensão da prova para trabalhar no acerto do carro, irá limitar as suas aspirações a um bom resultado.



Para o piloto “este vai ser mais um rali em que vamos procurar desde logo imprimir um andamento muito forte, pois já demonstramos que estamos muito competitivos nos pisos de asfalto, queremos lutar pelos primeiros lugares, e se possível alcançar a vitória no rali.”



“É uma prova difícil, com zonas muito escorregadias e se o clima for instável coloca dificuldades adicionais, mas são iguais para todos. Temos de dar o nosso melhor, contar com alguma sorte e confiarmos na fiabilidade do carro para estarmos na frente da classificação no final do rali.”



“Foi excelente termos tido a oportunidade de correr no campeonato nacional na semana passada, o trabalho efectuado foi bom, e não será por termos feito apenas meio rali em condições de prova que teremos uma desculpa para um resultado menos bom, pois vamos à França com a única intenção de discutir a vitória.”



Bernardo Sousa e Paulo Babo iniciam o trabalho de reconhecimento das classificativas já amanhã (Terça-feira) e o rali terá o seu arranque na Sexta-feira, a primeira de três etapas que se prolongam até Domingo.



Paralelamente ao Rali de França foram lançadas duas actividades promocionais pela equipa. A primeira consiste num passatempo em conjunto com o fabricante de bicicletas Specialized e que decorre já na página oficial do Facebook de Bernardo Sousa.



A segunda actividade deriva da parceria da equipa com a Blackberry através da PT Negócios, sendo que se vai iniciar um serviço de difusão de informações através do Blackberry Messenger, exclusivamente dirigido a todos os seus fãs que utilizem os dispositivos móveis desta marca. Para isso basta adicionarem o BBPIN 26EC63F0 e aguardar pelas informações relativas às provas em que Bernardo Sousa participa.





Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o Rali de França no site oficial do WRC em :                                                         http://www.wrc.com







Blackberry Messenger BBPIN  26EC63F0         Telemóvel: (+351) 96 576 17 07          e-mail: info@maxispot.org

O espirito dos ralis

Até sempre Miguel Sousa ...