3 de março de 2012
Renato Pita vai preparar CPR2 com Renault Clio R3
Renato Pita vai dar o ‘pontapé de saída’ aos preparativos para a participação no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR2), na próxima semana, com a realização da primeira sessão de testes com o Renault Clio R3 com que vai alinhar na competição.
Bernardo Sousa de Lotus Exige R GT no Campeonato Europeu de Ralis
A Lotus confirmou a criação de uma equipa oficial para competir no Europeu de Ralis da FIA com um Exige R-GT numa parceria com a equipa italiana United Business e que terá Bernardo Sousa como piloto.
1 de março de 2012
28 de fevereiro de 2012
26 de fevereiro de 2012
Rali de Portugal vai ser apresentado
Fonte * RalisOnline
A edição de 2012 do Rali de Portugal vai ser oficialmente apresentada no próximo dia 28 de Fevereiro, em Lisboa, pelas 18 horas. Vamos ver se o ACP revela alguma novidade de última hora?
Volkswagen nega rumores de entrada antecipada no WRC
Circulam rumores que referem a possibilidade da Volkswagen se estrear no WRC bastante mais cedo que o previsto (Rali de Monte Carlo 2013) em virtude dos prometedores resultados a que o novo carro tem vindo a ser sujeito.
Contudo, Francois-Xavier Demaison, diretor técnico da equipa já negou a hipótese, alegando que os testes estão programados passo a passo e a evolução do carro tem de se fazer por etapas. Na passada semana a equipa esteve na Noruega onde realizou cerca de 1.000 km de testes na neve, com Dieter Depping e Sebastien Ogier a guiarem o carro. Na próxima semana a equipa volta aos pisos de terra, desta feita em Espanha, onde se espera que Carlos Sainz também guie o carro.
Contudo, Francois-Xavier Demaison, diretor técnico da equipa já negou a hipótese, alegando que os testes estão programados passo a passo e a evolução do carro tem de se fazer por etapas. Na passada semana a equipa esteve na Noruega onde realizou cerca de 1.000 km de testes na neve, com Dieter Depping e Sebastien Ogier a guiarem o carro. Na próxima semana a equipa volta aos pisos de terra, desta feita em Espanha, onde se espera que Carlos Sainz também guie o carro.
Sébastien Loeb completa hoje 38 anos
O octo campeão do Mundo de Ralis francês, Sébastien Loeb completa hoje 38 anos, um piloto cuja carreira dispensa qualquer tipo de apresentação. Somente para reavivar memórias, atente-se nos números. Estreia na Catalunha em 1999, 153 ralis, 68 vitórias, 104 pódios, terminou 117 vezes nos lugares pontuáveis, obteve 1320 pontos, venceu 820 PE, oito títulos no WRC, um na FIA Cup para Super 1600, em 2001. Enfim, uma vitoriosa carreira que será muito difícil de igualar no futuro.
Andreas Mikkelsen vence nos Açores
Andreas Mikkelsen começou da melhor forma a defesa do seu título no Intercontinental Rally Challenge ao vencer o Sata Rally dos Açores.
O piloto norueguês esteve sempre na frente do Sata Rali Açores, prova de abertura da temporada e fez jus à sua condição de principal favorito ao triunfo com uma prova exemplar e que o deixa numa posição confortável para as provas em asfalto, piso em que ainda não domina por completo, que se seguem no calendário. Num rali com um misto de pisos duros e outros escorregadios, o facto de os principais pilotos da Skoda utilizarem pneus idênticos deixava evidente que quem se colocasse cedo na dianteira seria muito provavelmente o vencedor.
O homem ao serviço da Skoda UK deteve pouca vantagem sobre o seu principal adversário, Juho Hanninen também em Skoda Fabia S2000, até ao finlandês fazer um pião no começo do segundo dos três dias de prova. O piloto oficial da marca checa esteve sempre muito perto do líder mas o ataque na primeira passagem pela traiçoeira classificativa das Sete Cidades, na qual recuperava imenso tempo até dois terços do troço cronometrado, levou-o a cometer um excesso e comprometer o seu resultado final pois, perante um rival tão forte numa máquina idêntica à sua, tornava-se quase impossível, sem algo extraordinário, conquistar o comando.
O piloto norueguês esteve sempre na frente do Sata Rali Açores, prova de abertura da temporada e fez jus à sua condição de principal favorito ao triunfo com uma prova exemplar e que o deixa numa posição confortável para as provas em asfalto, piso em que ainda não domina por completo, que se seguem no calendário. Num rali com um misto de pisos duros e outros escorregadios, o facto de os principais pilotos da Skoda utilizarem pneus idênticos deixava evidente que quem se colocasse cedo na dianteira seria muito provavelmente o vencedor.
O homem ao serviço da Skoda UK deteve pouca vantagem sobre o seu principal adversário, Juho Hanninen também em Skoda Fabia S2000, até ao finlandês fazer um pião no começo do segundo dos três dias de prova. O piloto oficial da marca checa esteve sempre muito perto do líder mas o ataque na primeira passagem pela traiçoeira classificativa das Sete Cidades, na qual recuperava imenso tempo até dois terços do troço cronometrado, levou-o a cometer um excesso e comprometer o seu resultado final pois, perante um rival tão forte numa máquina idêntica à sua, tornava-se quase impossível, sem algo extraordinário, conquistar o comando.
Subscrever:
Mensagens (Atom)