2 de novembro de 2012
Diogo Gado de 208 R2?
Segundo o site Ralisonline, um dos nossos parceiros, "Após a disputa do Rali de Gondomar Diogo Gago era um piloto muito
feliz, pois tinha acabado de conquistar a edição 2012 do Desafio
Modelstand, dando assim mais uma passo na sua curta mas bem sucedida
carreira.
Considerando que foi um título justo, atendendo não só ao facto de ter obtido cinco vitórias em sete provas, mas também por ser a sua época de estreia no Desafio Modelstand, Diogo Gago tem no seu Pai, António Gago um gestor da sua carreira.
"Vamos ainda ao Baião, pois era interessante obter a pontuação máxima nesta competição", disse António Gago, qu também considera a hipótese de o jovem piloto correr no "seu" Rali Casinos do Algarve.
Neste momento já se olha para 2013 e o objectivo é a evolução de Diogo Gago como piloto e para isso novos desafios se advinham. O piloto não irá repetir o Desafio Modelstand, podendo o seu projecto (ainda com muitos contornos a definir) passar por correr ao volante de um Peugeot 208 R2.
"Vamos dar um passo em frente, quer em termos de carro quer de campeonato", disse António Gago, explicando que "colocamos mesmo a hipótese de fazer algumas corridas no estrangeiro, de modo a que possa ganhar outra atitude competitiva".
Certo é que o valor do jovem piloto ficou mesmo provado, mais não seja porque os resultados falam por si."
Considerando que foi um título justo, atendendo não só ao facto de ter obtido cinco vitórias em sete provas, mas também por ser a sua época de estreia no Desafio Modelstand, Diogo Gago tem no seu Pai, António Gago um gestor da sua carreira.
"Vamos ainda ao Baião, pois era interessante obter a pontuação máxima nesta competição", disse António Gago, qu também considera a hipótese de o jovem piloto correr no "seu" Rali Casinos do Algarve.
Neste momento já se olha para 2013 e o objectivo é a evolução de Diogo Gago como piloto e para isso novos desafios se advinham. O piloto não irá repetir o Desafio Modelstand, podendo o seu projecto (ainda com muitos contornos a definir) passar por correr ao volante de um Peugeot 208 R2.
"Vamos dar um passo em frente, quer em termos de carro quer de campeonato", disse António Gago, explicando que "colocamos mesmo a hipótese de fazer algumas corridas no estrangeiro, de modo a que possa ganhar outra atitude competitiva".
Certo é que o valor do jovem piloto ficou mesmo provado, mais não seja porque os resultados falam por si."
Miguel Fuster com vitória e título!
Miguel Fuster conseguiu o seu quarto título no nacional de ralis,
depois de vencer a penúltima prova do Campeonato de Espanha, o Rali
Sierra Morena.
O abandono do seu máximo rival, Alberto Hevia, deixava o caminho libre ao piloto de alicante para obter a sua quarta "coroa". A Porsche acabou por conquistar um resultado de relevo em Córdoba, já que outros dois Porsche, pilotados por Sergio Vallejo e Xevi Pons, acompanhar Fuster no pódio.
Apesar do abandono de Hevia, Fuster que precisava apenas de um terceiro lugar, preferiu vestejar o seu quatro título em grande, e por isso se aplicou a fundo para bater a aposição de Vallejo, finalizando o já novo campeão no mais alto lugar do pódio e o vencedor da prova anterior, o Villa de Llanes, ficou no segundo lugar.
O campeonato terminará na Capital de Espanha, com o Rali Race - Comunidade de Madrid, nos dia 23 e 24 de Novembro.
By: Ralisonline.
O abandono do seu máximo rival, Alberto Hevia, deixava o caminho libre ao piloto de alicante para obter a sua quarta "coroa". A Porsche acabou por conquistar um resultado de relevo em Córdoba, já que outros dois Porsche, pilotados por Sergio Vallejo e Xevi Pons, acompanhar Fuster no pódio.
Apesar do abandono de Hevia, Fuster que precisava apenas de um terceiro lugar, preferiu vestejar o seu quatro título em grande, e por isso se aplicou a fundo para bater a aposição de Vallejo, finalizando o já novo campeão no mais alto lugar do pódio e o vencedor da prova anterior, o Villa de Llanes, ficou no segundo lugar.
O campeonato terminará na Capital de Espanha, com o Rali Race - Comunidade de Madrid, nos dia 23 e 24 de Novembro.
By: Ralisonline.
1 de novembro de 2012
Recordar o antigo Rali Sopete!
O Viana Motor Clube leva a cabo a 7ª Edição do Encontro GT80, já no próximo dia 17 de Novembro.
Este Encontro é vocacionado para modelos desportivos que se notabilizaram no Desporto Automóvel na década de 80, e vai novamente ter como base uma pequena ronda pelos principais troços do antigo Rally Sopete, na zona da Serra d'Arga, Vilar de Mouros, Cabração e Cerquido.
Este ano o Piloto Homenageado será Rufino Fontes, uma referência do Desporto Automóvel Nacional da década evocada.
Programa da prova:
10:00h – Recepção na Marina de Viana do Castelo
10.30h - Saída do 1o Participante
11:00h – 1a P.E.C. – Cerquido
11:30h – 2a P.E.C. - Arga de Baixo
12:00h – 3a P.E.C. - Vilar de Mouros
12:30h – Neutralização – Covas
13:00h – 4a P.E.C.* - Cabração
13:30h – Chegada a Ponte de Lima
17:00h – Entrega de Lembranças / Despedidas
Mais informações em www.vianamotorclube.pt
Este Encontro é vocacionado para modelos desportivos que se notabilizaram no Desporto Automóvel na década de 80, e vai novamente ter como base uma pequena ronda pelos principais troços do antigo Rally Sopete, na zona da Serra d'Arga, Vilar de Mouros, Cabração e Cerquido.
Este ano o Piloto Homenageado será Rufino Fontes, uma referência do Desporto Automóvel Nacional da década evocada.
Programa da prova:
10:00h – Recepção na Marina de Viana do Castelo
10.30h - Saída do 1o Participante
11:00h – 1a P.E.C. – Cerquido
11:30h – 2a P.E.C. - Arga de Baixo
12:00h – 3a P.E.C. - Vilar de Mouros
12:30h – Neutralização – Covas
13:00h – 4a P.E.C.* - Cabração
13:30h – Chegada a Ponte de Lima
17:00h – Entrega de Lembranças / Despedidas
Mais informações em www.vianamotorclube.pt
31 de outubro de 2012
Oceanotrade Racing Team em Portalegre!
26ª Baja Portalegre 500
NISSAN NAVARA OFF ROAD DA OCEANOTRADE RACING TEAM
TRIPULADA POR HÉLDER OLIVEIRA É CANDIDATA À VITÓRIA
Com Paulo Graça já recuperado do recente acidente que teve no Rali de Marrocos, a Oceanotrade Racing Team marca presença na Baja Portalegre 500 com a sua Nissan Navara Off Road alugada a Hélder Oliveira que terá a seu lado José Marques. Uma dupla de respeito, e uma das favoritas à vitória na prova organizada pelo ACP.
O piloto de Barcelos que obteve o 2º lugar absoluto na edição do ano passado, apostou na Nissan Navara de Paulo Graça, depois de um ensaio muito positivo no Ervideira Rali TT de 2012.
“A Baja de Portalegre é a competição mítica do TT nacional e qualquer piloto gostaria de ter no seu palmarés um triunfo nesta corrida. Eu não fujo à regra e estou claramente apostado em o conseguir este ano. A Nissan Navara mostrou ser no Ervideira Rali TT uma excelente aposta. Adaptei-me muito bem à sua condução e apenas um furo, na fase inicial da corrida, me impediu de ter eventualmente conseguido chegar à vitória”, afirmou Hélder Oliveira.
Com o Prólogo agendado para a tarde da próxima 6ª feira, dia 2 de Novembro, o dia mais longo da 26ª Baja Portalegre 500 será no Sábado com dois sectores selectivos bastante exigentes a fazer as delícias do publico, que habitualmente comparece em grande número no Alto Alentejo.
Luta tremenda!
Os pilotos do Troféu Fastbravo deram em
Gondomar um espetáculo de alto nível, lutas ao segundo, trocas
de posição e muita incerteza nos resultados finais. Jorge
Ribeiro, o líder do campeonato, foi um dos protagonistas da
prova, com um andamento de elevada qualidade o piloto de
Penafiel terminou a prova no 2º posto a escassos 2.2 segundos
do vencedor.
Sabendo de antemão que a concorrência se apresentava bastante forte, uma vez que à partida se apresentaram as principais figuras do troféu em 2012 reforçadas pela presença de Rui Garcia, um piloto já com provas dadas do Troféu Fastbravo, que inclusive já havia vencido um prova este ano, Jorge Ribeiro entrou em prova com um ritmo muito elevado e sempre muito concentrado.
Como é sua característica Jorge Ribeiro andou forte desde cedo, mantendo-se sempre numa posição que lhe permitia discutir a vitória na prova e dando um grande espetáculo a todos os presentes. Com dois pequenos erros ao longo do dia o piloto de Penafiel chegou á ultima especial separado por 12 segundos da liderança. Já com o segundo posto praticamente garantido Jorge Ribeiro apostou tudo na vitória e fez uma especial memorável, apesar deste esforço e dos 10 segundos recuperados não conseguiu alcançar a vitória ficando a escassos 2.2 segundos do lugar mais alto do pódio. Como refere o piloto, "fizemos um rali sempre ao ataque, mas o Rui Garcia estava muito forte, com um andamento muito vivo". Esta última especial não sairá da memória da equipa por algum tempo tal o andamento imprimido e frustração inerente ao pouco que faltou recuperar, "entramos no último troço separados por 12 segundos, e embora tenhamos ganho 10 segundos ao Rui não foi o suficiente para ganhar o rali e acabamos separados por 2.2 segundos apenas". Saber vencer é um virtude mas reconhecer que em dado momento o adversário foi mais forte e uma característica dos grandes vencedores e Jorge Ribeiro não poupa elogios ao seu adversário direto, "quero dar os parabéns ao Rui pelo andamento evidenciado, porque eu sei que me apliquei a fundo, e mesmo assim não foi suficiente".
Apesar deste resultado não permitir que Jorge Ribeiro se sagre já vencedor do Troféu Fastbravo 2012, os objetivos do piloto mantem-se intactos e a moral em alta para a próxima prova. Jorge Ribeiro está porem consciente das dificuldades que o esperam, mas acima de tudo acredita nas suas capacidades e sabe que se repetir um rali ao nível do que fez em Gondomar, muito dificilmente a vitória no troféu lhe escapará.
Com um resultado para deitar fora Jorge Ribeiro vai encarar a próxima prova com todo o entusiasmo e com uma motivação fortalecida pela consciência do grande andamento que demonstrou em Gondomar, como frisa o piloto, "vamos para Baião com a nossa vantagem no campeonato ampliada para 6 pontos, o nosso objetivo encontra-se a uma prova de alto nível de distância".
Sem nunca menosprezar a concorrência Jorge Ribeiro salienta a boa época que os estreantes Hélio Abreu, Gonçalo Dias e sobretudo Herculano Antas tem efetuado, “sem dúvida que os meus adversários tem estado ao mais alto nível, sobretudo o Herculano, o que torna ainda mais divertido todo este campeonato, e seja qual for o resultado final há que desde já lhes dar os parabéns pois tem contribuído imenso para espetacularidade e sucesso do troféu este ano”. Jorge Ribeiro deixa ainda a um palavra de incentivo a Cristiano Queiroga, “não quero esquecer o Cristiano que caso não fosse o azar que o tem acompanhado estaria certamente na luta pelo troféu também”.
O Rali de Baião encerra a temporada 2012 do Troféu Fastbravo e vai para estrada nos dias 24 e 25 de Novembro.
Sabendo de antemão que a concorrência se apresentava bastante forte, uma vez que à partida se apresentaram as principais figuras do troféu em 2012 reforçadas pela presença de Rui Garcia, um piloto já com provas dadas do Troféu Fastbravo, que inclusive já havia vencido um prova este ano, Jorge Ribeiro entrou em prova com um ritmo muito elevado e sempre muito concentrado.
Como é sua característica Jorge Ribeiro andou forte desde cedo, mantendo-se sempre numa posição que lhe permitia discutir a vitória na prova e dando um grande espetáculo a todos os presentes. Com dois pequenos erros ao longo do dia o piloto de Penafiel chegou á ultima especial separado por 12 segundos da liderança. Já com o segundo posto praticamente garantido Jorge Ribeiro apostou tudo na vitória e fez uma especial memorável, apesar deste esforço e dos 10 segundos recuperados não conseguiu alcançar a vitória ficando a escassos 2.2 segundos do lugar mais alto do pódio. Como refere o piloto, "fizemos um rali sempre ao ataque, mas o Rui Garcia estava muito forte, com um andamento muito vivo". Esta última especial não sairá da memória da equipa por algum tempo tal o andamento imprimido e frustração inerente ao pouco que faltou recuperar, "entramos no último troço separados por 12 segundos, e embora tenhamos ganho 10 segundos ao Rui não foi o suficiente para ganhar o rali e acabamos separados por 2.2 segundos apenas". Saber vencer é um virtude mas reconhecer que em dado momento o adversário foi mais forte e uma característica dos grandes vencedores e Jorge Ribeiro não poupa elogios ao seu adversário direto, "quero dar os parabéns ao Rui pelo andamento evidenciado, porque eu sei que me apliquei a fundo, e mesmo assim não foi suficiente".
Apesar deste resultado não permitir que Jorge Ribeiro se sagre já vencedor do Troféu Fastbravo 2012, os objetivos do piloto mantem-se intactos e a moral em alta para a próxima prova. Jorge Ribeiro está porem consciente das dificuldades que o esperam, mas acima de tudo acredita nas suas capacidades e sabe que se repetir um rali ao nível do que fez em Gondomar, muito dificilmente a vitória no troféu lhe escapará.
Com um resultado para deitar fora Jorge Ribeiro vai encarar a próxima prova com todo o entusiasmo e com uma motivação fortalecida pela consciência do grande andamento que demonstrou em Gondomar, como frisa o piloto, "vamos para Baião com a nossa vantagem no campeonato ampliada para 6 pontos, o nosso objetivo encontra-se a uma prova de alto nível de distância".
Sem nunca menosprezar a concorrência Jorge Ribeiro salienta a boa época que os estreantes Hélio Abreu, Gonçalo Dias e sobretudo Herculano Antas tem efetuado, “sem dúvida que os meus adversários tem estado ao mais alto nível, sobretudo o Herculano, o que torna ainda mais divertido todo este campeonato, e seja qual for o resultado final há que desde já lhes dar os parabéns pois tem contribuído imenso para espetacularidade e sucesso do troféu este ano”. Jorge Ribeiro deixa ainda a um palavra de incentivo a Cristiano Queiroga, “não quero esquecer o Cristiano que caso não fosse o azar que o tem acompanhado estaria certamente na luta pelo troféu também”.
O Rali de Baião encerra a temporada 2012 do Troféu Fastbravo e vai para estrada nos dias 24 e 25 de Novembro.
A lei do azar!
Gondomar assistiu este fim de semana a mais
uma excelente prova do Troféu Fastbravo, com boas lutas e
sobretudo momentos de condução de elevado nível. Cristiano
Queiroga e Rufino Silva viveram esta experiência ao máximo,
enquanto a mecânica do pequeno Seat Marbella lhes
permitiu.
Numa prova em que sente particularmente à vontade Cristiano Queiroga via neste rali o momento ideal para inverter a tendência de azar que tem perseguido a equipa nas últimas provas e partia com a moral em alta, "estava pronto para começar o rali da melhor forma". Mas a sorte voltou a não querer nada com equipa e logo na super especial de abertura a equipa sentiu dificuldades, como adianta o piloto "na primeira curva da super especial, damos conta que algo se passava com o amortecedor do lado direito, o que tornava difícil de controlar o carro".
Mesmo com este problema no arranque do rali Cristiano Queiroga e Rufino Silva não desmoralizaram e após conseguirem resolver o problema estavam preparados para um dia de ataque e ritmo alto nas 6 especiais que se disputaram sábado. Infelizmente logo na primeira especial do dia os problemas voltaram, "notamos no primeiro troço que o carro estava difícil de controlar a curvar para a esquerda, tentando sempre mante-lo na estrada principalmente nas zonas com mais lama", o que desde logo inviabilizou um bom resultado final com a equipa a perder algum tempo para os seus adversários.
Na sequência do que se tem passado nos ralis anteriores os problemas agravaram-se e na terceira especial da prova a caixa do pequeno Marbella começou a falhar como nos explica o piloto de Penafiel, "Na terceira especial da manhã sentimos que havia algum problema com a caixa porque ia encravando em 3ª velocidade e tornou-se difícil controlar o carro á entrada das curvas quando sentia o carro solto sem a velocidade engrenada". Mesmo assim a equipa esforçou-se por continuar acabando por fazer a última ligação da manha com a caixa encravada em 3ª velocidade. No entanto já na assistência a decisão de abandonar acabou por ser tomada, "decidimos parar na assistência a meio do rali porque dali não sairia mais nada".
Com o azar a não abandonar a equipa a luta pelo título acabou de vez, seguindo-se agora a possibilidade de pelo menos terminar a época no 3º lugar final do Troféu, posição que está ao seu alcance assim a má sorte não volte a aparecer. Apesar do desaire Cristiano Queiroga e Rufino Silva mantem a postura positiva que os caracteriza, admitindo o piloto que a prova "valeu pela diversão da parte da manhã".
O Troféu Fastbravo terá ainda uma última etapa a cumprir, nos dias 24 e 25 de Novembro com a realização do Rali de Baião.
Numa prova em que sente particularmente à vontade Cristiano Queiroga via neste rali o momento ideal para inverter a tendência de azar que tem perseguido a equipa nas últimas provas e partia com a moral em alta, "estava pronto para começar o rali da melhor forma". Mas a sorte voltou a não querer nada com equipa e logo na super especial de abertura a equipa sentiu dificuldades, como adianta o piloto "na primeira curva da super especial, damos conta que algo se passava com o amortecedor do lado direito, o que tornava difícil de controlar o carro".
Mesmo com este problema no arranque do rali Cristiano Queiroga e Rufino Silva não desmoralizaram e após conseguirem resolver o problema estavam preparados para um dia de ataque e ritmo alto nas 6 especiais que se disputaram sábado. Infelizmente logo na primeira especial do dia os problemas voltaram, "notamos no primeiro troço que o carro estava difícil de controlar a curvar para a esquerda, tentando sempre mante-lo na estrada principalmente nas zonas com mais lama", o que desde logo inviabilizou um bom resultado final com a equipa a perder algum tempo para os seus adversários.
Na sequência do que se tem passado nos ralis anteriores os problemas agravaram-se e na terceira especial da prova a caixa do pequeno Marbella começou a falhar como nos explica o piloto de Penafiel, "Na terceira especial da manhã sentimos que havia algum problema com a caixa porque ia encravando em 3ª velocidade e tornou-se difícil controlar o carro á entrada das curvas quando sentia o carro solto sem a velocidade engrenada". Mesmo assim a equipa esforçou-se por continuar acabando por fazer a última ligação da manha com a caixa encravada em 3ª velocidade. No entanto já na assistência a decisão de abandonar acabou por ser tomada, "decidimos parar na assistência a meio do rali porque dali não sairia mais nada".
Com o azar a não abandonar a equipa a luta pelo título acabou de vez, seguindo-se agora a possibilidade de pelo menos terminar a época no 3º lugar final do Troféu, posição que está ao seu alcance assim a má sorte não volte a aparecer. Apesar do desaire Cristiano Queiroga e Rufino Silva mantem a postura positiva que os caracteriza, admitindo o piloto que a prova "valeu pela diversão da parte da manhã".
O Troféu Fastbravo terá ainda uma última etapa a cumprir, nos dias 24 e 25 de Novembro com a realização do Rali de Baião.
Evolução assegurada!
Ficar até ao fim para ver espetáculo começa a
ser regra de ouro nas provas em que o Troféu Fastbravo está
presente e Gondomar não foi exceção, com andamentos de grande
nível os homens do Marbella voltaram a dar espetáculo e entre
eles Gonçalo Dias, que apesar de ter ficado às portas do pódio
fez uma prova de grande nível.
Apostado em continuar a sua evolução e ao mesmo tempo tentar garantir mais um pódio, o piloto de Braga teve uma excelente entrada em prova ao vencer a super especial de abertura,"entramos muito bem no Rali, ao vencermos desde logo a super especial", deixando desde logo excelentes indicações para os kms que havia a percorrer.
Numa prova totalmente nova para a equipa a opção para o dia de sábado foi a de entrar com cautelas, tal como refere Gonçalo Dias "no sábado entramos no primeiro troço bastante cautelosos, pois não sabíamos em que condições iam estar os pisos devido às chuvas dos dias anteriores". Com o passar dos kms a equipa apercebeu-se que os pisos se encontravam praticamente secos e decidiu imprimir um ritmo superior o que lhes permitiu fazer tempos dentro dos três primeiros. No entanto o azar bateu à porta de Gonçalo Dias, tal como nos explica o piloto "na terceira especial entramos mais fortes, mas um toque numa pedra fez com que a roda direita da frente recuasse, tendo o carro ficado bastante desalinhado", com tudo isto a equipa terminou a manhã no 4º posto mas apenas a 7 segundos do terceiro e a 11 do segundo, o que abria excelentes perspetivas para tarde, depois do ritmo demonstrado nas especiais matinais.
A tarde acabou por trazer a Gonçalo Dias sensações agridoces, por um lado a subida ao 3º posto e por outro o furo que apareceu na penúltima especial do rali e fez a equipa cair para o 4º posto quando tinha o 3º praticamente garantido. Gonçalo Dias recorda o momento "durante a parte da tarde e numa altura em que éramos 3º classificados no Troféu, com alguma vantagem sobre o 4º, um furo a meio da sexta especial, atrasou-nos e acabamos por cair para 4º classificados". Se há algo que Gonçalo Dias aprendeu neste seu primeiro ano de Troféu Fastbravo foi que desistir é algo que não consta no dicionários dos "bravos" e como tal partiu para a última especial disposto recuperar o último lugar do pódio. Apesar do todo o empenho demonstrado pela equipa nesta última especial não foi possível subir mais na classificação, isso mesmo reconhece o piloto "nossos adversários foram mais fortes, e ganharam o troço, tendo assim o 4º lugar no Troféu sido o resultado possível".
Com o resultado possível depois dos problemas sentidos, Gonçalo Dias provou mais uma vez em Gondomar, um Rali muito exigente para pilotos e máquinas, que a sua evolução continua e não fossem os problemas sentidos, sobretudo o furo, e poderia ter dado sequência ao pódio conquistado na prova anterior, tal como o piloto refere "tendo em conta que os 4 classificados do Troféu no final ficaram separados por uma diferença na casa dos 40 segundos, pode-se perceber que qualquer erro ou problema torna-se irrecuperável, que foi o que acabou por nos acontecer". Além dos azares Gonçalo Dias reconhece também a qualidade da concorrência deixando "os parabéns aos nossos adversários!".
A edição do Troféu Fastbravo 2012 encerra nos próximos dias 24 e 25 de Novembro com a realização do Rali de Baião.
Apostado em continuar a sua evolução e ao mesmo tempo tentar garantir mais um pódio, o piloto de Braga teve uma excelente entrada em prova ao vencer a super especial de abertura,"entramos muito bem no Rali, ao vencermos desde logo a super especial", deixando desde logo excelentes indicações para os kms que havia a percorrer.
Numa prova totalmente nova para a equipa a opção para o dia de sábado foi a de entrar com cautelas, tal como refere Gonçalo Dias "no sábado entramos no primeiro troço bastante cautelosos, pois não sabíamos em que condições iam estar os pisos devido às chuvas dos dias anteriores". Com o passar dos kms a equipa apercebeu-se que os pisos se encontravam praticamente secos e decidiu imprimir um ritmo superior o que lhes permitiu fazer tempos dentro dos três primeiros. No entanto o azar bateu à porta de Gonçalo Dias, tal como nos explica o piloto "na terceira especial entramos mais fortes, mas um toque numa pedra fez com que a roda direita da frente recuasse, tendo o carro ficado bastante desalinhado", com tudo isto a equipa terminou a manhã no 4º posto mas apenas a 7 segundos do terceiro e a 11 do segundo, o que abria excelentes perspetivas para tarde, depois do ritmo demonstrado nas especiais matinais.
A tarde acabou por trazer a Gonçalo Dias sensações agridoces, por um lado a subida ao 3º posto e por outro o furo que apareceu na penúltima especial do rali e fez a equipa cair para o 4º posto quando tinha o 3º praticamente garantido. Gonçalo Dias recorda o momento "durante a parte da tarde e numa altura em que éramos 3º classificados no Troféu, com alguma vantagem sobre o 4º, um furo a meio da sexta especial, atrasou-nos e acabamos por cair para 4º classificados". Se há algo que Gonçalo Dias aprendeu neste seu primeiro ano de Troféu Fastbravo foi que desistir é algo que não consta no dicionários dos "bravos" e como tal partiu para a última especial disposto recuperar o último lugar do pódio. Apesar do todo o empenho demonstrado pela equipa nesta última especial não foi possível subir mais na classificação, isso mesmo reconhece o piloto "nossos adversários foram mais fortes, e ganharam o troço, tendo assim o 4º lugar no Troféu sido o resultado possível".
Com o resultado possível depois dos problemas sentidos, Gonçalo Dias provou mais uma vez em Gondomar, um Rali muito exigente para pilotos e máquinas, que a sua evolução continua e não fossem os problemas sentidos, sobretudo o furo, e poderia ter dado sequência ao pódio conquistado na prova anterior, tal como o piloto refere "tendo em conta que os 4 classificados do Troféu no final ficaram separados por uma diferença na casa dos 40 segundos, pode-se perceber que qualquer erro ou problema torna-se irrecuperável, que foi o que acabou por nos acontecer". Além dos azares Gonçalo Dias reconhece também a qualidade da concorrência deixando "os parabéns aos nossos adversários!".
A edição do Troféu Fastbravo 2012 encerra nos próximos dias 24 e 25 de Novembro com a realização do Rali de Baião.
Ralisprint Abadim/Cabeceiras de Basto 2012
INSCRIÇÕES ABERTAS!
> Mapa
> Coordenadas GPS (Aeródromo de Cabeceiras de Basto)
> N 41º 33,40' - W 007º 59,04'
MotorShow Solidário
No próximo
dia 11 de Novembro vai-se realizar na freguesia de Laúndos - Póvoa de
Varzim, um MotorShow Solidário cujo objectivo é angariar dinheiro para
ajudar o Pedro Ricardo!
O Pedro
Ricardo é um jovem de 11 anos, portador da doença de Stargardt que causa
a perda progressiva da acuidade da visão. O jovem, está no 5º ano de
escolaridade e tem sentido muitas dificuldades em acompanhar a matéria.
Para minimizar a situação precisa de uma lupa electrónica no valor de
seis mil euros.
Quem quiser
pode colaborar através de garrafões de plástico com tampinhas, ou então,
de embalagens de marmelada, manteiga, champô, iogurtes líquidos,
líquidos da roupa, cones de linhas, em suma tudo o que seja plástico
duro e pesado. Cada tonelada de plástico entregue, equivale a 200€!Todas
as receitas angariadas neste MotorShow reverterão a favor desta causa!
"Hoje por ele, amanhã por nós"
Programação:
09H00 Recepção aos pilotos
10H00 Co-Drives
14H00 Pedro Sousa (Campeão Nacional de Trial Indoor e Outdoor)
14H45 Team Crosscar Race (Crosscar Show)
15H00 Drift (James Oliveira, Paulo Gaipira, Miguel Trovisqueira, Carlos Praça, entre muitos outros)
16H30 Paulo Martinho (FreeStyle)
17H00 Despedida de todos os pilotos
No final teremos a atuação do grupo musical "Novas Tradições", e em dia de S.Martinho haverá castanhas e vinho.
10H00 Co-Drives
14H00 Pedro Sousa (Campeão Nacional de Trial Indoor e Outdoor)
14H45 Team Crosscar Race (Crosscar Show)
15H00 Drift (James Oliveira, Paulo Gaipira, Miguel Trovisqueira, Carlos Praça, entre muitos outros)
16H30 Paulo Martinho (FreeStyle)
17H00 Despedida de todos os pilotos
No final teremos a atuação do grupo musical "Novas Tradições", e em dia de S.Martinho haverá castanhas e vinho.
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Todos os interessados que queiram participar na exposição de carros de
competição e clássicos, passamos a informar que a entrada é gratuita
para o condutor e acompanhante.
AGRADECEMOS QUE TODOS OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR NO EVENTO QUE NOS ENVIEM UM E-MAIL SÓ PARA TER IDEIA DE QUANTAS PESSOAS VÃO AO EVENTO.
Os melhores cumprimentos
Team Baia
Diogo Gago e Jorge Carvalho vencedores Desafio Modelstand
Diogo Gago e Jorge Carvalho venceram pela quinta vez no Desafio Modelstand, conquistando o título de Campeões da competição reservada aos Peugeot 206 Gti.
A dupla venceu a especial de abertura do Rali de Gondomar, acabando por somar o segundo melhor tempo na segunda especial. Tendo como objectivo lutar pela vitória, a dupla acabou por ver os seus rivais directos perderem tempo precioso no troço seguinte, passando depois a gerir a vantagem para a concorrência, conquistando a quinta vitória do ano em seis provas terminadas.
Sobre o resultado deste fim-de-semana em Gondomar, Diogo Gago começou por dizer que “esta vitória acabou por ser a cereja no topo do bolo. Sabíamos que ia ser um rali complicado não só pelo estado do tempo, mas também porque os nossos mais directos adversários iam apostar tudo em ganhar”.
O jovem algarvio contou que entrou “com alguns cuidados, pois o nosso principal objectivo era acabar. Fizemos tudo bem e acabámos por beneficiar de problemas técnicos do mais directo adversário que nos deixaram isolados no comando da competição e assim conquistar a quinta vitoria no Desafio e consequentemente o campeonato”.
Numa prova que consagrou Diogo Gago e Jorge Carvalho como Campeões do Desafio Modelstand, a dupla confirmou que faz um “balanço que só pode ser altamente positivo. Tem sido uma temporada recheada de vitórias e de muitos bons momentos em que todas tiveram um sabor e significado especial. Quero agradecer aos principais patrocinadores (Eni, Chaveca & Janeira, Axa Seguros, Pedro Pinto automóveis), à nossa equipa técnica que nos pôs nas mãos um carro sempre fiável e em especial ao meu Pai que é o principal responsável pela conquista do título no Desafio Modelstand”.
A dupla venceu a especial de abertura do Rali de Gondomar, acabando por somar o segundo melhor tempo na segunda especial. Tendo como objectivo lutar pela vitória, a dupla acabou por ver os seus rivais directos perderem tempo precioso no troço seguinte, passando depois a gerir a vantagem para a concorrência, conquistando a quinta vitória do ano em seis provas terminadas.
Sobre o resultado deste fim-de-semana em Gondomar, Diogo Gago começou por dizer que “esta vitória acabou por ser a cereja no topo do bolo. Sabíamos que ia ser um rali complicado não só pelo estado do tempo, mas também porque os nossos mais directos adversários iam apostar tudo em ganhar”.
O jovem algarvio contou que entrou “com alguns cuidados, pois o nosso principal objectivo era acabar. Fizemos tudo bem e acabámos por beneficiar de problemas técnicos do mais directo adversário que nos deixaram isolados no comando da competição e assim conquistar a quinta vitoria no Desafio e consequentemente o campeonato”.
Numa prova que consagrou Diogo Gago e Jorge Carvalho como Campeões do Desafio Modelstand, a dupla confirmou que faz um “balanço que só pode ser altamente positivo. Tem sido uma temporada recheada de vitórias e de muitos bons momentos em que todas tiveram um sabor e significado especial. Quero agradecer aos principais patrocinadores (Eni, Chaveca & Janeira, Axa Seguros, Pedro Pinto automóveis), à nossa equipa técnica que nos pôs nas mãos um carro sempre fiável e em especial ao meu Pai que é o principal responsável pela conquista do título no Desafio Modelstand”.
Curta caminhada no Rali Cidade de Gondomar
Foi nos dias 26 e 27 de Outubro de 2012, que Paulo Figueiredo e Sérgio Aguiar partiram para o Rali Cidade de Gondomar com grande motivação para um bom resultado no final deste rali.
Depois de realizar a Super Especial na sexta-feira, sem nenhuns problemas e já com um bom ritmo, entramos nas classificativas de sábado com um andamento forte.
Os troços encontravam-se em excelente estado, tendo apenas algumas zonas um pouco enlameadas devido às chuvadas que se fizeram sentir nos dias anteriores à prova, mas estava tudo a correr muito bem.
No entanto, e logo na primeira classificativa de sábado, começamos a deparar-nos com problemas mecânicos (Carburador), que nos obrigaram a impor um andamento mais rápido, uma vez que para o carro responder correctamente tinha se ser sempre “pé a fundo”.
Na segunda classificativa e ainda com estes problemas a persistir, continuamos com o mesmo ritmo elevado que anteriormente tinha-mos imposto. No entanto, numa zona rápida repleta de curvas encadeadas, tivemos uma pequena saída de estrada, que no entanto danificou bastante a nossa viatura, incluindo uma transmissão saída que nos levou à única solução possível, a desistência do Rali Cidade de Gondomar.
É com pena que vejo esta minha primeira desistência num Rali, mas os Ralis são assim mesmo e quando arriscamos demais, estamos sujeitos a que tais incidentes nos surpreendam pela negativa.
No entanto, o importante é que a dupla Famalicense não sofreu nenhum dano físico, sendo que o ânimo e a vontade de vencer continuam bem presentes.
No entanto, por agora resta-nos reparar os estragos causados na viatura e por a mesma pronta para a temporada de 2013. Até lá iremos tentar arranjar mais patrocinadores que nos apoiem a fazer mais alguns Ralis, para assim continuar esta dura mas proveitosa caminhada.
Para finalizar gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram neste ano de 2012, entre patrocinadores, familiares e amigos sendo eles:
Patrocinadores:
Vale & Quintão, Amob Racing, Jorge Amortecedores, Stand F.F. Automóveis, Mobilub, Auto Rampinha, Recauchutagem Famalicense, AYT II, Stand RTC, Oliribes, Sites Simples e Baratos, Auto Jota, CrowdUM, Indoor Karting Famalicão, EM-SI, Mestre João nas Corridas, Team Baia, Ivo Sampaio Designer, Insóniarte, Autobit, Ralinet, Ribeiros Racing Team e M. Matos.
Amigos:
Raquel Pinto, Artur Veloso, Tiago Nogueira, Márcio Pereira, Nuno Costa, Daniel e Hélder Ribeiro, Alcino Dinis, Filipe Martins, Juliana Guedes, João Pinheiro, Sónia Pereira, Jorge Azevedo, Amâncio Novais, Ana Novais, Rui, Marcos Rodrigues, Pedro Figueiredo, Paulo Oliveira, Marilu Fer, Ricardo Castro, Salgado, Fotope, Serafim Silva e Vortex Pereira.
Assistência / Família:
Pai, Padrinho, Kamané, João Aguiar e claro ao Sérgio Aguiar
A todos vocês, uma vez mais o meu muito obrigado por me ajudarem a realizar o desporto que mais gosto.
30 de outubro de 2012
SFR com balanço final é positivo!”
O Campeonato Open de Ralis foi até Gondomar para a penúltima prova da época, o Rallye Cidade de Gondomar, prova igualmente pontuável para o Desafio Modelstand.
A SFR Motorsport saiu do Rali de Gondomar com um balanço positivo no desempenho das suas duas duplas, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha ambos em Peugeot 206 Gti.
Gil Antunes partiu para a prova centrado em vencer pois o piloto de Sintra estava em luta pela vitória no troféu e só com esta vitória em Gondomar poderia vencer o troféu. Com um andamento diabólico, o piloto deu nas vistas, dominando o troféu, e obtendo tempos verdadeiramente arrebatadores, mas infelizmente na terceira PEC do rali um tubo soltou-se e fez a equipa perder mais de 3 minutos. Sem nunca baixar os braços, conseguiram fazer uma notável recuperação, perto de 30 posições, terminando a prova na 5ª posição da geral, segundo no Desafio Modelstand e segundo entres os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram”.
Também Pedro Fins e Sérgio Rocha entraram bem na prova, mas um toque acabou por lhes comprometer o rali. Como nos referiu o piloto de Viana do Castelo “Foi um Rali difícil, em que acabamos por sofrer muito para conseguir chegar ao fim da primeira secção. Entramos bem na primeira PEC, mas logo na segunda acabamos por dar um toque numa pedra que nos recuou uma das rodas, e abriu muito a direção do carro. Com isto perdemos muito tempo na terceira PEC, e já não foi possível chegar aos lugares pódio, o que acredito que sem este azar estaria perfeitamente ao nosso alcance. No entanto, apesar deste 5º lugar não reflectir o nosso andamento este, é um resultado bastante positivo, porque acabamos por conseguir sair de Gondomar no terceiro lugar do Troféu, objectivo que já perseguíamos desde o inicio da fase de terra.
Agora, só nos resta ir para o último Rali defender com unhas e dentes esta terceira posição, até porque só dependemos de nós mesmo para terminarmos o Troféu no Top 3."
A SFR Motorsport prossegue assim com o Rali de Baião, no dia 24 de Novembro, a derradeira prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
Pilotos SFR Motorsport Rallye de Gondomar 2012:
Gil Antunes/Carlos
Ramiro – Peugeot 206 Gti – 2º Desafio Modelstand/5º Geral/ 2º 2RM
Pedro Fins/Sérgio
Rocha – Peugeot 206 Gti – 5º Desafio Modelstand/9º Geral/ 6º 2RM
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