31 de maio de 2012

SFR no pódio do CPR 2L / 2RM

 A estreia da SFR Motorsport no Campeonato de Portugal de Ralis acabou por ser muito positiva. A equipa alinhou no Rallye Serras de Fafe, segunda prova do CPR 2L/ 2RM com o prestigiado piloto do Porto Pedro Leal, que teve a sue lado como habitualmente Redwan Cassamo, onde os dois marcaram o regresso às competições depois de algum tempo de paragem.

Sendo esta a única prova em pisos de terra no campeonato, a equipa utilizou para já um Peugeot 206 Gti com as especificações de Troféu. Como seria de esperar e mesmo utilizando um carro que apesar de ser competitivo fica muito longe das máquinas utilizadas por todos os seus mais directos adversários, a dupla adoptou um andamento deveras vivo conseguindo excelentes cronos. Nas duas primeiras especiais, dois percalços devido às más condições climatéricas fizeram a equipa perder algum tempo, sobretudo devido ao total embaciamento dos vidros tornando a visibilidade quase nula.

Pedro Leal e Redwan Cassamo nunca baixaram os braços e aproveitaram mesmo tudo o que o Peugeot 206 Gti de 2003 dava, para tentar debater-se da melhor forma com os recentes Citroën DS3, C2 R2 Max ou mesmo o Clio R3 Max.

Após as oito especiais de classificação, a equipa ascendeu a um merecido terceiro lugar do Campeonato de Portugal de Ralis 2 litros/2 Rodas Motrizes, sendo ainda os quintos no CPR Absoluto. Pedro Leal foi ainda o vencedor da Taça Nacional de Ralis entre as viaturas Gr. A/N até 1600cc.

Um regresso muito positivo para a dupla, que provou uma vez mais todo o seu valor, ao imprimir um andamento que agradou tudo e todos! A estrutura da SFR Motorsport está também de parabéns pois conseguiram, num rali que foi marcado pelas inúmeras desistência, levar o 206 Gti ao pódio final, tendo o carro da marca francesa tido um comportamento notável durante toda a prova.

O Campeonato irá prosseguir apenas em Setembro, mas a equipa deverá ainda no decorrer do mês de Junho preparar da melhor forma a nova maquina que a equipa irá utilizar até ao final da temporada.

Barcelos, 29 Maio de 2012

Pilotos SFR Motorsport – Rallye Serras de Fafe:

Pedro Leal/Redwan Cassamo - Peugeot 206 Gti - 3º CPR 2L/2RM 5º CPR absoluto

Sem comentários:

Enviar um comentário