12 de maio de 2012

Reportagem RTP Rali Vinho Madeira 2012 definido

Fernando Peres vence em casa

Fernando Peres e José Pedro Silva vencem o Rali Targa - Serra da Freita, que é a 5º e penultima prova de asfalto do Open de Ralis, Fernando Peres e José Pedro Silva terminam assim cim um temoi total de 00:35:50.3. Peres segue agora para Monção com uma vantagem confortavel.

Classificação Rali Targa Serra da Freita 2012


Abandonos Rali Targa - Serra da Freita 2012

João Barros/Antonio Costa - Citroen Saxo Kitcar - Avaria Mecanica

Diogo Salvi/Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer - Avaria Mecanica

Joaquim Bernardes/Pinho de Almeida - Clio R3 - Avaria Mecanica

Vitor Torres/Barbara Torres - Escort RS2000 - Avaria Mecanica

Rui Garcia/Luis Sá - Seat Marbella - Avaria Mecanica

Breves Rali Targa Serra da Freita

Já na segunda passagem por Figueiredo, Fernando Peres continua lider seguido por João Barros e que chegou agora ao terceiro lugar é Daniel Nunes, ainda não está nada decidido pois falta ainda a ultima passagem por Felgueira 2.

Nos Classicos o lider passou a ser Anibal Rolo com a desistencia por avaria mecanica de Vitor Torres.

Na classe Feminina, Mariana Carvalho e Xana Santos estão a frente seguidas logo por Margarida Barbosa e Sofia Mouta.

No Troféo Fastbravo, o lider passou a ser Herculano Antas seguido por Jorge Ribeiro e em terceiro segue Helio Abreu.
Rui Garcia abandona por avaria mecanica.

Breves - Rali Targa - Serra da Freita

Rali Targa - Serra da Freita: Ainda a meio da 1º PEC, Fernando Peres lidera com 6 minutos e 40 segundos seguido por João Barros, com mais 6,30 segundos e na terceira posição o classico Vitor Torres com mais 11,40 Segundos que Fernando Peres.

Nos Classicos Vitor Torres lidera com 6 minutos e 51 segundos seguido por Anibal Rolo com 7 minutos e 41 segundos e Carlos Neves com 7 minutos e 49 segundos.

No Troféu Fastbravo após a primeira pec concluida o lider é Jorge Ribeiros com 8 minutos e 45 seguido por Helio Abreu com mais 5 segundos e Herculano Antas com mais 10 milesimas de segundo que Helio Abreu, segue-se em quarto Cristiano Queiroga e quinto Rui Garcia.

SÉRGIO AGUIAR COM ESTREIA MUITO POSITIVIA

Realizou-se no passado fim-de-semana a quinta edição da Subida de Oia em PonteVedra. O evento estava inserido no calendário do Campeonato da Galicia de Montanha, prova onde o famalicense Sérgio Aguiar se fez representar, como habitualmente, a bordo do BMW 325 ix.

Com seis subidas no total entre as quais quatro a contar para o relógio, Jose Gomez Perez no Formula Outeda MKII levou a melhor, tendo qualificando-se em primeiro lugar, seguido por Toño Juan Varels no Osella PA20 e por Sergio Juan Varela no Silver Car S2.

A prova organizada pela Escuderia Baixo Miño, arrancou com 38 participantes a percorrerem o traçado anteriormente utilizado nesta mesma subida. Sérgio Aguiar conseguiu ao longo das subidas melhorar o seu crono e levou o BMW ao 2º lugar da divisão 14, 6º lugar na divisão X, 28º lugar na classificação geral, sendo consagrado o melhor piloto Português em prova.

“Esta minha primeira participação em provas internacionais foi muito positiva, pois consegui obter um resultado de relevo face ao número e qualidade de inscritos que se apresentaram em prova.

No decorrer da prova também consegui desfrutar das bonitas paisagens da Serra de Santa Maria de Oia, que com o ambiente dos motores faz com que esta prova seja esplêndida. Com a realização desta prova poderá ser um passo para que no futuro realize ainda mais provas no país vizinho.

Gostava ainda de agradecer ao público e à organização pela simpatia que demostraram e um muito obrigado a toda a minha equipa técnica que me acompanhou”, referiu Sérgio Aguiar.

O piloto que para esta prova contou com o apoio da Amob, PalcoIbérica, L3W, Aeroessencia, Carfoto, Mobilub, Team Baia e Pedro Oculista.

RUI GARCIA QUER VOLTAR A VENCER NO RALI SERRA DA FREITA


Após a vitória no seu regresso competitivo ao Troféu Fastbravo há um mês atrás no Rali Vidreiro, Rui Garcia e Luis Sá voltam a disputar mais uma prova do Troféu Fastbravo este Sábado, desta feita o Rali Targa Serra da Freita, na belíssima região de Arouca.

Com um bom arranque de época, a equipa está totalmente confiante que tem condições de repetir o sucesso com o pequeno Seat Marbella, e posicionar-se como candidatos ao troféu deste ano.

Segundo Rui Garcia, “Já aqui corremos no ano passado e uma parte do percurso é comum e isso pode funcionar como vantagem face a alguns dos nossos adversários. Tenho a certeza que estamos prontos para discutir de novo a vitória, mas como sempre, a competição dentro deste troféu é enorme e muito saudável, e portanto, tudo pode acontecer e as contas fazem-se apenas no fim.”

“Este é um rali difícil para os nossos pequenos Marbella, com bastantes zonas a subir onde a menor potência dos nossos carros se faz sentir muito, e o melhor local para se fazer diferença é a descer, onde cada piloto tem de demonstrar a sua “alma” e coragem para chegar à liderança. Sabemos bem deste factor característico do rali na serra e vamos andar no limite para procurar vencer outra vez.” O Rali Targa Serra da Freita arranca já este Sábado pelas 14 horas em Arouca e fará disputar mais de 60 quilómetros cronometrados, divididos por quatro especiais de classificação, terminando ao final da tarde no centro da localidade.

10 de maio de 2012

É sempre bom recordar - A.Rodrigues / J.Carvalho - Saxo S1600

RESPOL RACING NO RALI TARGA SERRA DA FREITA


Realiza-se este Sábado o Rali Targa Serra da Freita, mais um evento pontuável para o Campeonato OPEN de Ralis, e onde a dupla André Marques e Hugo Magalhães voltará a marcar presença como Peugeot 206 S1600 preparado pela You Drive.


André Marques e Hugo Magalhães ocupam neste momento a 7ª posição absoluta no OPEN, e voltam a ter como objectivo terminar nos 5 primeiros da geral em Arouca, num rali de asfalto que é talhado para as viaturas de duas rodas motrizes que podem aqui marcar alguma posição.

Para o piloto de Leiria “trata-se de um rali que não conheço, mas com a experiência que já temos vindo a acumular nas últimas provas, tudo irei fazer para andar a lutar no grupo da frente, sabendo contudo que o actual líder do OPEN tem a vantagem de correr em casa na Serra da Freita, e isso pode aqui fazer muita diferença. Após ter reconhecido, creio que poderemos fazer um bom resultado, mesmo se o percurso é muito técnico e rápido.”

“Sabemos desde já que o rali vai ser disputado com bom tempo, o que já é muito bom e nos permite tirar o devido partido do carro fantástico que utilizamos e apostar de novo na fiabilidade que o mesmo tem com a nossa equipa a fazer até este momento um excelente trabalho a nível técnico, o que é sempre muito importante e nos dá uma maior dose de confiança mas também uma maior responsabilidade para corresponder em resultados.”


“O principal é pontuar, o máximo possível para subirmos na classificação geral do campeonato que é o nosso objectivo primário, pois começamos a sentir-nos cada vez mais á vontade com o Peugeot, e quero mostrar que somos capazes de continuar a evoluir de prova para prova, e aqui não vai ser excepção.”


O rali arranca Sábado por volta das 14 horas em Arouca e será composto por quatro especiais de classificação, desenhadas nos míticos traçados da Serra da Freita, palco de muitos ralis do passado na história do automobilismo nacional, terminando ao final da tarde de novo em Arouca.


A segunda equipa da RESPOL RACING TEAM não marcará presença no rali organizado pelo Targa Clube, pois o mesmo não pontua para o Desafio Modelstand.


Contacto Press Officer – 93 846 06 46

Daniel Nunes: “Fazer uma prova regular e pontuar!”


Será no próximo sábado que terá palco mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis, com a realização do Rallye Targa Serra da Freita. A prova em pisos de asfalto será ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte, Regional Centro e ainda para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

Daniel Nunes e Daniel Amaral irão marcar presença na prova do Targa Clube, sendo uma etapa importante para a equipa do Mitsubishi EVO VI já que estão inseridos nos quatro campeonatos para a qual a prova pontua, e dispõem aqui assim de uma boa oportunidade de com um bom resultado fazer uma boa colheita de pontuações para esta época.


Como nos salienta o piloto “Vamos continuar com o andamento que temos vindo a aplicar desde o inicio do ano. Vamos andar regular, tentar claro fazer um bom resultado, mas nunca entrar em loucuras, pois o mais importante de tudo é somar pontos. Todos os campeonatos que alinhamos, tudo ainda está em aberto e queremos continuar a somar o máximo de pontos de forma a nos mantermos nos lugares da frente. Voltamos a ter adversários fortes, mas vamos acreditar sobretudo em nós próprios e acreditar também no potencial do nosso carro que no momento está já pronto para o rali”.

A equipa de Sintra ocupa no momento a 8ª posição do Open, 3º na categoria 2. No Regional Centro são os 4º, enquanto no Campeonato de Portugal de Ralis Júnior são os 2º, tendo garantido já esta época duas vitórias.

O Rali terá duas especiais de classificação que serão percorridas por duas vezes. No total as equipas percorrem 126 quilómetros, dos quais 67 serão em contra relógio! A prova arranca às 14h00, sendo que o pódio final está previsto para as 19h35 em Arouca.

Competisport centra objetivos no Open, Regional Norte e Regional Centro!


Depois da vitória folgada no Rallye Santo Thyrso a equipa Competisport está já pronta para a próxima etapa, o Rallye Targa Serra da Freita, prova em pisos de asfalto que irá decorrer já este próximo sábado.

Luís Mota e Alexandre Ramos irão estar presentes com o Mitsubishi EVO VII, centrando os seus objetivos no Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Centro e Campeonato Regional Ralis Norte.

Esta é uma prova de responsabilidades “acrescidas” para a equipa do Cartaxo, já que são os lideres de dois dos campeonatos para qual o rali pontua, além de serem ainda os segundos no Campeonato Open de Ralis.

No Regional Norte a equipa soma já três vitórias consecutivas, em quatro ralis já realizados, enquanto no Regional Centro contam com duas vitórias nas duas provas que já se disputaram.

Como nos refere o piloto “Vamos tentar entrar motivados no rali. O Carro está muito bom, os quilómetros que fizemos em Santo Tirso deu para ter ainda uma melhor ideia do carro, pelo que penso que reunimos os argumentos para andar nos lugares da frente. Os nossos adversários irão também dar muita luta, mas há que contar connosco, onde vamos dar o nosso melhor, não cometer erros e tentar garantir o melhor resultado possível, pensando sempre na vitória”.

O Rallye Targa Serra da Freita, prova a cargo do Targa Clube, arranca para a estrada às 14h00 em Arouca, seguindo-se a dupla passagem pelos dois troços cronometrados, o primeiro de 13,15 km, o segundo de 20,50 km, num total de 67 km ao cronómetro e 126 no percurso total da prova. 

O pódio final está previsto para as 19h35 no centro de Arouca.