9 de novembro de 2011

1º Encontro Pilotos - Slalom Famalicão


WRC decide-se na Grã-Bretanha


Sebastian Loeb e Mikko Hirvonen vão lutar pelo titulo deste ano na ultima prova do Campeonato do Mundo de Ralis, que se vai realizar ja este fim de semana na Grã-Bretanha.

8 de novembro de 2011

On Board de Márcio Pereira no Rali Sprint de Vila Cova 2011 [HD]

Video Rali de Monção 2011 [HD]

Nunes e Mendes voaram até ao podio no Rali de Monção

Foto de *Nuno Pimenta


A dupla do Mitsubishi Lancer Evo 6 foi a mais rapida no Rali de Monção 2011, prova que passou para o Open de Ralis de terra.
Daniel Nunes e Fernando Mendes vencem esta prova a sua segunda vitória no Open.
Num rali que dominou por completo deu espétaculo e ainda teve mais vitórias, como o Regional Norte e Junior Categoria 3.

Videos RaliSprint Vila Cova Fafe

Será desta que o passado regressa?

Informação Viana Motor Club


Como foi já então divulgado, o Viana Motor Clube vai levar a cabo mais uma edição do Encontro GT80, no próximo dia 26 de Novembro.

Este ano a novidade reside na Prova Critério Rally Sopete – Targa Clube, com passagem pelos troços de Vilar de Mouros, Cabração, Cerquido e Arga de Baixo, percurso bastante apreciado pelos conhecedores e amantes dos Rallys dos anos 80 e um símbolo daquele que foi várias vezes considerado o melhor Rally do Campeonato Nacional, o Rally Sopete organizado pelo Targa Clube.

Vários serão os pontos de interesse deste Encontro, que como habitualmente distingue anualmente uma personalidade que se notabilizou ao Serviço do Desporto Automóvel na década evocada.

Abaixo segue o Programa e os contactos para que os interessados se possam inscrever e obter mais informações.

Programa:
09:30h - Encontro / Marina de Viana do Castelo
11:00h - Saída/Entrega Road Book - Provas Especiais Critério
* PEC1 - Vilar de Mouros
* PEC2 - Cabração
* PEC3 - Cerquido
CP1 - Neutralização
* PEC4 - Arga de Baixo
13:30h - CP2 - Venade - Almoço (Prato Típico Regional)
17:00h - Entrega de Lembranças / Despedidas

*PEC : Prova Especial Critério

O Viana Motor Clube informa que este Encontro se destina a modelos desportivos que se notabilizaram no Desporto Automóvel na década de 80 sendo que os casos excepcionais serão analisados individualmente. Limitado a 30 automóveis.

Inscrições:
Viana Motor Clube
Apartado 595
4901-908 Viana do Castelo
Fax: 258 847 524
Vmc.classicos@gmail.com
Informações 961557417

- Preço p/pessoa: EUR 30.00 – Inscrições até dia 24 de Novembro -

Testes Dani Sordo Mini WRC para Rally GB 2011

7 de novembro de 2011

Armindo Araujo e Miguel Ramalho concluem o 1º dia de reconhecimentos


Foto de Armindo Araujo

Sérgio Aguiar infeliz no Rali Sprint Vila Cova


Não terminou da melhor forma, Sérgio Aguiar e João Aguiar no Rali Sprint Vila Cova - Fafe ’11. A dupla famalicense abandonou a prova na fase inicial da primeira especial de classificação, após uma ligeira saída de estrada, que colocou o BMW 325 IX numa posição que não permitiu voltar à acção.

Sérgio Aguiar no final comenta, “Ia para a primeira pec para aproveitar tudo máximo, para registar um bom tempo para que nas seguintes pec’s fossem só para gerir a vantagem, pois as condições meteorológicas ameaçavam com chuva. Logo nos primeiros km numa entrada mais forçada levou o BMW a embater com alguma violência, na consequência do próprio embate fui obrigado a desistir por motivos mecânicos. A parte positiva na prova foi que assegurei o primeiro lugar na minha divisão, sendo Bicampeão do Campeonato Inter-Municipios Norte 2011”.

Sérgio Aguiar poderá regressar à competição se o carro estiver preparado, já nos dias 12 e 13 de Novembro na realização do 1º Encontro de Pilotos – Slalom de Famalicão, numa prova que correrá “em casa” e que espera um bom apoio de todos os famalicenses.