O piloto da Fibromade regressa no próximo
fim-de-semana ao asfalto da Marinha Grandes, onde em 2013 não deu
hipóteses à concorrência nos duas rodas motrizes.
Agora o desafio de João Barros e Jorge Henriques é outro, já que os R5 e
S2000 terão um adversário de peso no potente Porsche 997 GT3.
Depois da estreia absoluta no SATA Rallye dos Açores, João Barros
prepara-se para uma prova que conhece apenas parcialmente, o Rali
Vidreiro – Centro de Portugal, onde até deu boas indicações na época
passada ao volante do Renault Clio S16000. “Conhecemos o troço do Farol,
apesar de este ano ter cerca de 6 quilómetros novos para nós e, que
segundo nos disseram, vão tornar a classificativa ainda mais rápida. Os
troços de Caranguejeira e Espite serão uma novidade para mim, mas isso é
normal porque não tenho tantos anos de ralis como a concorrência
direta. Ainda assim, é no asfalto que neste momento me sinto mais
confortável e como tal quero andar o mais rápido possível. Vamos sem
dúvida dar o nosso melhor mas com a noção de que, realisticamente, o
Porsche é favorito pelas características do rali e pela amostra do Rali
de Guimarães, onde eu e os pilotos dos S2000 estivemos quase sempre
separados por décimos de segundo enquanto o Porsche nos ganhava muito
tempo nos troços da manhã”, analisou João Barros.
O piloto do
Ford Fiesta R5 também espera ter “ultrapassado definitivamente os azares
com a mecânica” que, por exemplo, o impediram de lutar pela vitória até
ao final na única prova de asfalto disputada até ao momento, que João
Barros liderava até ser afetado por um problema na direcção assistida.
Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rali Vidreiro –
Centro de Portugal é a quinta prova do Campeonato Nacional de Ralis e
terá um total de nove classificativas divididas entre sexta-feira (dia
6) e sábado (dia 7).
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