25 de agosto de 2012
24 de agosto de 2012
Loeb imparavel
Apos a SS3 Grafschaft 1 a geral é esta!
1º S. LOEB
2º P. SOLBERG +13.1
3º J. LATVALA +18.8
4º T. NEUVILLE +25.5
5º M. HIRVONEN +28.0
6º D. SORDO +34.9
7º O. TÄNAK +49.0
8º M. ØSTBERG +55.2
9º C. ATKINSON +1.22,5
10º S. OGIER +1.54,6
1º S. LOEB
2º P. SOLBERG +13.1
3º J. LATVALA +18.8
4º T. NEUVILLE +25.5
5º M. HIRVONEN +28.0
6º D. SORDO +34.9
7º O. TÄNAK +49.0
8º M. ØSTBERG +55.2
9º C. ATKINSON +1.22,5
10º S. OGIER +1.54,6
23 de agosto de 2012
Breves: ADAC Rally Alemanha 2012
Tempos Shakedown Alemanha
Loeb (DS3 WRC) 2’25’2
Latvala (Fiesta WRC) 2’26’0
Ostberg (Fiesta WRC) 2’26’3
Solberg (Fiesta WRC) 2’26’3
Neuville (DS3 WRC) 2’26’4
Hirvonen (DS3 WRC) 2’26’6
Sordo (Mini WRC) 2’26’9
Tänak (Fiesta WRC) 2’27’8
Novikov (Fiesta WRC) 2’27’8
Atkinson (Mini WRC) 2’28’6
Breves: Rali de Alfena
Rali Cidade de Alfena – Campeonato Regional de
Ralis Norte (VSH)
A
promessa de um grande rali em Alfena
O rali inicia-se no Sábado, dia um, às 21.30 horas, com a realização de uma Super-especial, disputada nas ruas da Capital do Brinquedo, Alfena.
No Domingo a partida está marcada para as nove horas, na Zona Industrial de Alfena, sendo depois disputas em três passagens as classificativas de Nossa Senhora do Amparo e de Santa Cristina.
Nossa Senhora do Amparo é uma prova especial de classificação dotada de um traçado rápido, com rectas longas e curvas rápidas alternando com curvas a exigir alguma precaução. Devido às longas rectas vão ser colocadas 2 chicanes, uma aos 620 e outra aos 2.260 mts. Esta classificativa é dotada de três zonas espectáculo aos 1.400, 5.400 e aos 5.940 mts.
Santa Cristina possui um início bastante sinuoso com curvas encadeadas até ao cruzamento da Camposa. Depois em piso excelente, temos a subida até S-Miguel-o-Anjo também com curvas encadeadas, terminando com uma descida bastante rápida. Três serão as zonas espectáculo aos 2.350, 3.280 e 5.210mts
Por fim, de novo em Alfena, tem lugar a oitava classificativa, novamente a Super-especial de Alfena.
Recordamos ainda que Rali Cidade de Alfena pontua para o Campeonato Regional de Ralis Norte (VSH), mas as inscrições estão abertas a todos quantos pretendam inscrever-se, pois permite a participação extra-campeonato e a taxa de inscrição, com seguros incluídos é de 190.00 Euros.
Pedro Salvador: Em Bragança para ganhar
Pedro Salvador ruma este fim-de-semana a Bragança, para disputar mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Montanha e o objectivo é novamente vencer.
Assim que terminar a Rampa de Bragança, o campeonato vai estar a meio e por isso mesmo Pedro Salvador parte para a quarta prova de 2012, com a esperança de manter a invencibilidade na primeira metade da época: “Até este momento fiz o pleno em termos de vitórias no Campeonato de Portugal de Montanha e por isso mesmo preparo esta prova com especial afinco, pois gostaria de manter esta tendência.”
Recordamos que até à data Pedro Salvador parece ser o seu principal adversário, como se pôde confirmar na última prova, organizada pelo CAMI – Clube Aventura do Minho, disputada em Paços de Ferreira, onde o piloto do Juno bateu sucessivamente o record do traçado, tendo-o fixado em 1m55,8s, retirando mais de quatro segundos à melhor marca até aí conseguida.
“Em Bragança vou apostar, como sempre, em fazer o meu melhor e tenho já previstas as afinações para o Juno; no entanto como não conheço as reacções do carro no traçado, somente após os treinos contarei tê-lo em pleno e aí sim, vou dar o tudo por tudo.” Rematou o líder do Campeonato de Portugal de Montanha.
Recordamos que Pedro Salvador é patrocinado por Cafés Meltino e SEUR, serviços urgentes e transportes.
Evento: Rampa de Bragança / MCoutinho
Local: Bragança Data: 26 de Agosto de 2012
Assim que terminar a Rampa de Bragança, o campeonato vai estar a meio e por isso mesmo Pedro Salvador parte para a quarta prova de 2012, com a esperança de manter a invencibilidade na primeira metade da época: “Até este momento fiz o pleno em termos de vitórias no Campeonato de Portugal de Montanha e por isso mesmo preparo esta prova com especial afinco, pois gostaria de manter esta tendência.”
Recordamos que até à data Pedro Salvador parece ser o seu principal adversário, como se pôde confirmar na última prova, organizada pelo CAMI – Clube Aventura do Minho, disputada em Paços de Ferreira, onde o piloto do Juno bateu sucessivamente o record do traçado, tendo-o fixado em 1m55,8s, retirando mais de quatro segundos à melhor marca até aí conseguida.
“Em Bragança vou apostar, como sempre, em fazer o meu melhor e tenho já previstas as afinações para o Juno; no entanto como não conheço as reacções do carro no traçado, somente após os treinos contarei tê-lo em pleno e aí sim, vou dar o tudo por tudo.” Rematou o líder do Campeonato de Portugal de Montanha.
Recordamos que Pedro Salvador é patrocinado por Cafés Meltino e SEUR, serviços urgentes e transportes.
Evento: Rampa de Bragança / MCoutinho
Local: Bragança Data: 26 de Agosto de 2012
22 de agosto de 2012
Armindo Araujo: A verdade desportiva sempre
Segundo a pagina de fãs do Armindo no facebook surge este comunicado que todos devemos de ler.
"Após a comunicação por parte da Motorsport Itália (MSI) sobre a dispensa da dupla portuguesa doWRC TEAM MINI PORTUGAL, Armindo Araújo entendeu só agora estarem reunidas todas ascondições para fazer o seguinte esclarecimento:
I- Com os objetivos bem definidos para o projeto 2012, iniciamos a temporada com uminteressante resultado no Rali de Monte Carlo, sendo que, apenas no Rali da Suéciaarrancamos com a equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. A partir do Rali do México, aterceira prova do calendário começou a surgir, por parte da MSI, uma tentativa decamuflagem dos problemas mecânicos e a clara ideia que apenas os pilotos ArmindoAraújo e Paulo Nobre eram responsáveis pelos fatos ocorridos durante as provas. A partirdesta altura, a MSI, iniciou também uma tomada de posição sobre os meus comunicadosde imprensa, referindo que eu falava mal da equipa e da marca. Todas as minhascomunicações foram aprovadas pela MINI PORTUGAL e em nenhuma delas existe taisreferências. Sempre defendi a marca e a equipa que represento.
II- Para preparar a fase de asfalto e a estreia com o MINI JCW WRC versão 01B, fuiconvidado no dia 17 de Julho para uma sessão de testes em Itália que se realizaria entreos dias 10 e 12 de agosto. No dia 8, fui informado do local por coordenadas de GPS.Durante os três dias que permaneci em Itália, lamentavelmente não fui autorizado aefetuar qualquer teste, mas sim pressionado a declarar-me doente e incapacitado paraalinhar no Rali da Alemanha. (em anexo envio email da proposta da MSI para comunicara suposta doença). Nesta altura fiquei incrédulo com tal proposta.
III- No dia 15 de agosto a MSI pede-me autorização para utilizar a licença desportiva doWRC TEAM MINI PORTUGAL, propriedade da empresa Armindo Araújo Lda, com um outropiloto até ao final do ano. Facto que, por razões óbvias não aceitei, até porque, como secompreenderá, já previa o desfecho. No dia seguinte, 16 de agosto, a MSI informa-meque não correria mais pela equipa, ou qualquer outra do seu grupo, quer no Rali daAlemanha como nas restantes provas do calendário até final do ano, sem qualquerexplicação ou justificação.
IV- No dia 17 de agosto, informei a MSI; MINI Alemanha; MINI Portugal que reuni toda adocumentação e informação existente sobre o caso, e entreguei à equipa de advogadosliderada pelo Dr. José Pedro Gomes, que tomará todas a diligências legais necessáriaspara defender o meu bom nome e a defesa do projeto nacional que muito me honra.
V- Sempre foi minha posição defender a verdade a justiça e a transparência. Todos osmeus patrocinadores, já informados de todos estes acontecimentos, revêem-se na minhatomada de posição. Por tudo isso e pela ligação à minha imagem, entendemos retirartoda a publicidade no carro número 12 da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Para finalizar, comunico que, como era meu dever, informei a FIA de todos os fatossucedidos, aguardando serenamente o desenrolar dos processos em curso, confiante ecrente que a verdade desportiva, a imagem dos patrocinadores, o meu bom nome, e aimagem do País sejam repostas, o que é de inteira justiça."
"Após a comunicação por parte da Motorsport Itália (MSI) sobre a dispensa da dupla portuguesa doWRC TEAM MINI PORTUGAL, Armindo Araújo entendeu só agora estarem reunidas todas ascondições para fazer o seguinte esclarecimento:
I- Com os objetivos bem definidos para o projeto 2012, iniciamos a temporada com uminteressante resultado no Rali de Monte Carlo, sendo que, apenas no Rali da Suéciaarrancamos com a equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. A partir do Rali do México, aterceira prova do calendário começou a surgir, por parte da MSI, uma tentativa decamuflagem dos problemas mecânicos e a clara ideia que apenas os pilotos ArmindoAraújo e Paulo Nobre eram responsáveis pelos fatos ocorridos durante as provas. A partirdesta altura, a MSI, iniciou também uma tomada de posição sobre os meus comunicadosde imprensa, referindo que eu falava mal da equipa e da marca. Todas as minhascomunicações foram aprovadas pela MINI PORTUGAL e em nenhuma delas existe taisreferências. Sempre defendi a marca e a equipa que represento.
II- Para preparar a fase de asfalto e a estreia com o MINI JCW WRC versão 01B, fuiconvidado no dia 17 de Julho para uma sessão de testes em Itália que se realizaria entreos dias 10 e 12 de agosto. No dia 8, fui informado do local por coordenadas de GPS.Durante os três dias que permaneci em Itália, lamentavelmente não fui autorizado aefetuar qualquer teste, mas sim pressionado a declarar-me doente e incapacitado paraalinhar no Rali da Alemanha. (em anexo envio email da proposta da MSI para comunicara suposta doença). Nesta altura fiquei incrédulo com tal proposta.
III- No dia 15 de agosto a MSI pede-me autorização para utilizar a licença desportiva doWRC TEAM MINI PORTUGAL, propriedade da empresa Armindo Araújo Lda, com um outropiloto até ao final do ano. Facto que, por razões óbvias não aceitei, até porque, como secompreenderá, já previa o desfecho. No dia seguinte, 16 de agosto, a MSI informa-meque não correria mais pela equipa, ou qualquer outra do seu grupo, quer no Rali daAlemanha como nas restantes provas do calendário até final do ano, sem qualquerexplicação ou justificação.
IV- No dia 17 de agosto, informei a MSI; MINI Alemanha; MINI Portugal que reuni toda adocumentação e informação existente sobre o caso, e entreguei à equipa de advogadosliderada pelo Dr. José Pedro Gomes, que tomará todas a diligências legais necessáriaspara defender o meu bom nome e a defesa do projeto nacional que muito me honra.
V- Sempre foi minha posição defender a verdade a justiça e a transparência. Todos osmeus patrocinadores, já informados de todos estes acontecimentos, revêem-se na minhatomada de posição. Por tudo isso e pela ligação à minha imagem, entendemos retirartoda a publicidade no carro número 12 da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Para finalizar, comunico que, como era meu dever, informei a FIA de todos os fatossucedidos, aguardando serenamente o desenrolar dos processos em curso, confiante ecrente que a verdade desportiva, a imagem dos patrocinadores, o meu bom nome, e aimagem do País sejam repostas, o que é de inteira justiça."
20 de agosto de 2012
Luis Bastos preparou fase terra do Campeonato Open de Ralis
1- Que balanço fazes da primeira metade da temporada?
O balanço da 1º parte nao é muito positiva visto que antes do Evo nao havia condições para lutar pelos 1º lugares no junior . Quando consegui apoio para correr no Evo senti que tudo ia mudar e na 2º prova que fiz (monção) fiz excelentes tempos com o 7º lugar da geral à vista não fosse um furo a menos de metade do ultimo troço que me deixou na 16º posiçao.
2- Quais as perspectivas para as próximas provas em que vais participar?
O balanço da 1º parte nao é muito positiva visto que antes do Evo nao havia condições para lutar pelos 1º lugares no junior . Quando consegui apoio para correr no Evo senti que tudo ia mudar e na 2º prova que fiz (monção) fiz excelentes tempos com o 7º lugar da geral à vista não fosse um furo a menos de metade do ultimo troço que me deixou na 16º posiçao.
2- Quais as perspectivas para as próximas provas em que vais participar?
A perspetivas são boas porque o Evo na terra é mais
competitivo e tambem um tipo de piso onde me sinto mais confortavel!
Tentar os 5 primeiros no open é o objetivo.
3- Com este novo carro, quais os objectivos para a fase de terra do Open de Ralis?
A fase de terra vai ser preparada devidamente e se não
conseguir um resultado positivo pondero ir ao outro rali aproveitando o
budget que tenho para a proxima temporada para começar a "abrir ".
Subscrever:
Mensagens (Atom)