7 de setembro de 2012

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes bastante motivados

 O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand irão voltar à estrada já a partir desta Sexta-feira com a realização do Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra que estará sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes partem bastante motivados para este rali. Além de ser o tipo de piso que a dupla se enquadra melhor, os recentes testes com o Peugeot 206 Gti correram de feição, com a equipa a fazer um excelente trabalho de casa em termos de setup do carro e desta forma sentirem-se perfeitamente “integrados” com o 206.

Como nos salientou o piloto do Porto “Acima de tudo queremos evoluir ainda mais. No Asfalto conseguimos já ser rápidos e atingir os objetivos que tínhamos delineado no inicio do ano. Com a chegada dos pisos de terra é toda uma nova adaptação, mas pelos testes que efetuamos acho que estamos bem preparados e acredito que sem azares seremos uns fortes candidatos aos lugares do pódio. O Carro está excelente, o que Carlos Matos tem feito um excelente trabalho, pelo que só podemos estar confinantes num bom rali da nossa parte!

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes ocupam no momento a 3ª posição do Modelstand, tendo os mesmos pontos que o segundo classificado, numa altura onde estão realizadas 4 provas da competição e onde faltam disputar outras tantas.

Quando ao 206 Gti está já totalmente pronto para o rali, com a Matos Competições a fazer um grande trabalho de assistência técnica, que tem ajudado e muito à dupla conseguir chegar aos lugares da frente.

O Rallye Oliveira do Hospital arranca na sexta-feira, 7 de Setembro com a realização de uma Super Especial em pisos de terra com pouco mais de 2 km. No sábado os concorrentes fazem uma dupla passagem pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva, o que totaliza 61 km em contra relógio. Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

Paulo Moreira: “Objetivo é evoluir!”

 Depois de duas semanas de ações promocionais da equipa, a MR Team centra-se agora no Campeonato Open de Ralis, que este fim-de-semana regressa ao ativo com a realização do Rallye Oliveira do Hospital.

Paulo Moreira e Marco Macedo irão estar presentes com o Opel Corsa OPC, onde o grande objetivo é evoluir. Nestas duas últimas semanas, os Co Drives permitiram ao piloto do Montijo uma boa rodagem nos pisos de terra, pelo que o conhecimento do carro é agora muito maior. Ainda assim a equipa pretende fazer uma boa prova, mas sempre com o objetivo de evoluir, de forma a chegar aos melhores lugares possíveis com o Corsa OPC, onde nas duas rodas motrizes poderão certamente fazer um grande resultado.

Além disso o Opel Corsa OPC já provou todo o seu potencial e acima de tudo muita fiabilidade, com a Monteiros Competições a conseguir fazer um excelente trabalho de desenvolvimento do carro. Esta semana o carro foi alvo de uma profunda revisão, para que em Oliveira do Hospital tudo corra em pleno e a dupla consiga explorar todo o potencial do mesmo.

O Rallye Oliveira do Hospital terá um total de 7 especiais de classificação, com a primeira a ser a super especial noturna na sexta-feira.

 No sábado uma dupla passagem pelos tocos de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva completam o panorama desportivo da prova do Clube Automóvel do Centro.

Gil Antunes: "Fazer uma prova concentrado!"

 Oliveira do Hospital vai ser palco neste próximo fim-de-semana da sétima ronda do Campeonato Open de Ralis, quinta do Desafio ModelStand, em mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital.

A prova do Clube Automóvel do Centro conta com os líderes da Competição monomarca, Gil Antunes e Carlos Ramiro, que querem levar o Peugeot 206 Gti até aos lugares do pódio.

A equipa de Sintra tem feito uma época notável, garantindo em todas as provas um resultado nos lugares do pódio. Na prova em pisos de terra ganham ainda mais motivação pois é neste tipo de piso que Gil Antunes se enquadra mais, mas o principal objetivo é mesmo terminar.

Como nos refere Gil Antunes, “se o rali for duro, vai ser necessário fazer uma prova muito concentrado, sem “loucuras, para que os carros aguentem sem problemas a dureza da prova. Um rali de terra por si só é sempre mais demolidor para os carros, pelo que se esta prova tiver troços em muito mau piso vamos apostar em gerir bem a nossa prova e poupar sempre o carro. É bastante importante neste primeiro desafio nos pisos de terra terminar e garantir o máximo de pontos. Sabemos que somos ainda mais fortes neste tipo de provas, mas há que contar sempre com os nossos adversários que evoluíram muito e querem também eles chegar sempre ao lugar mais alto do pódio. Troço a troço vamos controlar bem a nossa prova e depois vamos definindo a nossa estratégia de corrida.

A equipa assistido pela SFR Motorsport para te para a prova com o nº 6 no Peugeot 206 Gti. O Rali arranca na sexta, pelas 21h30 com a super especial. No sábado mais 60 quilómetros em troços cronometrados completando o panorama desportivo do rali, com as passagens pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva.

Daniel Nunes: "Objetivo é Pódio nos três Campeonatos"

 Depois da estreia no Citroen Saxo Kit Car no asfalto, Daniel Nunes e Daniel Amaral vão regressar já esta sexta feira ao seu Mitsubishi EVO VI, no Rallye Oliveira do Hospital.

A prova em pisos de terra será pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Centro e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, com o Clube Automóvel do Centro a montar uma prova totalmente nova.

A equipa de Sintra está bastante motivada. Como nos salienta o piloto “ Queremos ser uma vez mais fortes, e acima de tudo eficazes. Vamos testar a ultima evolução dos Pneus Kumho de terra num carro que foi todo revisto, e com isto penso que temos argumentos para estar mais que motivados em fazer um bom rali. O nosso objetivo é tentar chegar aos lugares do pódio nos três campeonatos que nos inserimos, Open, Regional e Júnior”.

No momento e com seis provas já realizadas a equipa está na 4ª posição do Open de Ralis, tendo os mesmo pontos que o terceiro. Em termos de Regional Centro ocupam a 4ª posição também, enquanto no Campeonato Júnior são os segundos já com 4 vitórias garantidas.

O Rallye Oliveira do Hospital tem um total de 61 km em troços cronometrados, divididos pelas 7 provas especiais de classificação. Na sexta-feira tem lugar a super especial noturna, seguindo-se no sábado mais uma dupla passagem por três troços, sendo o pódio previsto para as 16h16.