20 de abril de 2011
Antonio Rodrigues vence Rali do Vidreiro
Classificação final:
1º António Rodrigues/Jorge Carvalho - Citroen Saxo 35m, 30,5s
2º Renato Pita/Marco Macedo - Mitsubishi Lancer Evo VI, a 15,5s
3º Paulo Louro/H. Magalh~es - Peugeot 207 RC Rally, a 1m 08, 2
4º Diogo Salvi/Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VI, a 1m 14, 2
5º Armindo Neves/B.Gusmão Mitsubishi Lancer EvoVIa 1m 16, 2,
1º António Rodrigues (Citroen Saxo), 83 pontos
2º Renato Pita (Mitsubishi), 56 "
3º Daniel Nunes (Mitsubishi), 40 "
19 de abril de 2011
II MotorShow de Braga - Imprensa
A organização do Salão Topos&Clássicos “III Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Antigos de Braga” ficou a cargo da Classic Racing Motor Events.
No exterior do recinto habitou a zona de competição, com o II MotorShow de Braga, onde a equipa famalicense do Team Baia realizou pelo segundo ano consecutivo uma prova de competição, um sprint, que abrilhantou ainda mais os dias de exposição, pois proporcionou puros momentos de adrenalina e de satisfação para os muitíssimos espectadores, bem como para as cerca de cinquenta dezenas de pilotos. O vencedor da grande final foi Jacinto Oliveira, ao volante de um Renault Mégane registando o tempo de 1.04,93s, batendo o segundo classificado, Nuno Ralha ao volante de um Peugeot 206 S1600, que registou a marca de 1.05,77s. O terceiro e ultimo degrau do pódio ficou para o espanhol Marcelino Giraldez, ao volante de um Hyundai Accent com o tempo de 1.06,47s.O top five ficou completo por Bruno Costa em BMW 320 IS e Nuno Carneiro em Renault Clio, respectivamente.
No decorrer do MotorShow a organização proporcionou aos espectadores alguns co-drives com alguns dos pilotos participantes para que os espectadores sentissem as emoções dos motores bem mais de perto. Também os Kartcross abrilhantaram o público com o habitual rápido e barulhento andamento.
A zona competitiva serviu ainda de apresentação para Campeonato Intermunicípios Norte 2011, com organização a cargo do Team Baia, e contou com a presença de equipas espanholas para abrilhantar ainda mais o evento competitivo.
Mais uma vez o Team Baia garantiu uma interessante lista de participantes mesmo em fim de semana de muitas provas competitivas.
18 de abril de 2011
Press Bernardo Sousa - Vence S-WRC na Jordania
BERNARDO SOUSA VENCE O S-WRC NO RALI DA JORDÂNIA
Esta é a primeira vitória de nível mundial de Bernardo Sousa que é o actual Campeão de Portugal de Ralis em título, e é igualmente a primeira vitória de um Português no S-WRC.
Depois de terem estado consistentemente na segunda posição durante a etapa de ontem, a equipa optou por jogar pelo seguro e não correr qualquer risco durante o dia de hoje, deixando a iniciativa de atacar aos seus adversários, e esperando que a dureza das classificativas fizessem estragos, o que veio a suceder, e Bernardo Sousa conquista assim uma importantíssima vitória na Jordânia, não só pela vitória na prova em si, mas pela pontuação que vai amealhar para o Campeonato e que o coloca desde já numa posição privilegiada.
Ainda antes da chegada ao pódio final que marcará oficialmente o final do evento, Bernardo Sousa não escondia a sua satisfação – “Esta é uma vitória da equipa, o Team Quinta do Lorde já o merecia há algum tempo, e hoje tornamos realidade esse sonho de vencer no S-WRC e as minhas primeiras palavras vão obviamente para todos eles, mas muito em especial para a minha equipa de assistência e para o Serafim, e claro, para o meu pai. O apoio que tenho recebido, dos meus patrocinadores, da minha família, do público e todos aqueles que me apoiam das mais variadas maneiras é hoje coroado com esta vitória e é a todos eles que dedico este momento.”
“Hoje o dia correu de forma mais complicada que ontem, no final do rali, tive um problema na suspensão traseira, que felizmente acabou por permitir chegar ao final e fazer tempos que confirmaram a nossa vitória. É um excelente resultado, ainda por cima que esta é apenas a primeira prova em que alinhamos no S-WRC este ano e portanto, as perspectivas são neste momento muito boas para o resto do campeonato. A forma como encarei este rali foi a fórmula certa, o importante era chegar ao final e se a isso somarmos a vitória, melhor era impossível.”
“Saímos daqui na segunda posição do Campeonato S-WRC, mas com menos um rali do que o Karl Kruuda que fica na nossa frente, mas deu para perceber que quando forçamos o andamento fomos consistentemente mais rápidos do que ele em prova, e isso são bons indícios para o futuro. Quero agora continuar a realizar bons resultados pois aguardávamos a nossa hora e hoje, ela chegou, mas quero mais.”
O Team Quinta do Lorde vai regressar no Rali da Sardenha de
Acompanhe
Acompanhe o Rali da Jordânia a partir do site oficial do WRC em : http://www.wrc.com