7 de julho de 2012
6 de julho de 2012
Ralisprint de Famalicão com mais de uma centena de participantes
BY RALLYMANIA*
As inscrições para o Ralisprint de Vila Nova de Famalicão já terminaram, ultrapassando largamente as expectativas da organização. Foram mais de uma centena de equipas que efectuaram a inscrição, entre as quais se encontram pilotos do CPR, Open e também pilotos vindos de outras modalidades.
As inscrições para o Ralisprint de Vila Nova de Famalicão já terminaram, ultrapassando largamente as expectativas da organização. Foram mais de uma centena de equipas que efectuaram a inscrição, entre as quais se encontram pilotos do CPR, Open e também pilotos vindos de outras modalidades.
Nomes como o de Miguel Barbosa, Frederico Ferreira, Luís Barros, André
Pimenta, Ricardo Costa, Rui Garcia, César Machado, Nuno Pombo, Bruno
Costa, Margarida Barbosa, João Castela, José Veiga, André Oliveira, José
Pedro Miranda, André Oliveira e Márcio Pereira fazem parte do grupo de
pilotos inscritos na prova, aos quais se vão juntar muitas equipas
vindas do país vizinho.
A organização vai ter também uma carrinha que vai permitir á Comunicação
Social se movimentar no final de cada passagem pelo troço. Vai ser
ainda usado um pequeno helicóptero que vai permitir filmagens aéreas.
Estão a ser reunidas todas as condições para que no Domingo, dia 15 de
Julho no troço de 8,22 kms entre as freguesias de Fradelos, Vilarinho
das Cambas e Cavalões se voltem a reviver emoções fortes nas estradas do
concelho de Vila Nova de Famalicão.
4 de julho de 2012
Veiga muda de carro para a fase de terra
By RalisOnline*
Não existem quaisquer dúvidas de que Eduardo Veiga se tornou por direito próprio o piloto espetáculo do Open de Ralis. O fabuloso Escort RS de caixa sequencial, vai agora dar lugar a um Peugeot 306 GTi, para a fase de terra. O piloto de Aveiro faz o balanço a meio da temporada.
Qual o balanço da primeira parte da temporada?
O balanço possível da primeira parte da época é uma verdadeira surpresa. Efetivamente não contávamos, pela minha falta de experiência em ralis e a total inadaptação ao Escort, ter as prestações que desde o primeiro rali apareceram. Estamos num lugar que não contávamos mas orgulhosos acima de tudo pelo carinho que temos recebido dos espectadores. Como não temos hipótese de melhores lugares, brindamos o público com uma condução mais exuberante, aquilo que eles gostam.
Quais os momentos marcantes da época até agora?
O pior momento até agora foi a desistência em Monção no primeiro troço, algo que impensável para nós. Tínhamos esperança naquele rali pois era um trajeto difícil, que fazendo-se com cautelas traria frutos, como se provou no fim.
Qual a estratégia para a segunda fase da temporada?
A fase de terra vai ser encarada exclusivamente para tentar pontuar. Iremos com um tração à frente, viatura que nunca pilotei pelo que, chegar ao fim nos pontos será muito positivo.
Não existem quaisquer dúvidas de que Eduardo Veiga se tornou por direito próprio o piloto espetáculo do Open de Ralis. O fabuloso Escort RS de caixa sequencial, vai agora dar lugar a um Peugeot 306 GTi, para a fase de terra. O piloto de Aveiro faz o balanço a meio da temporada.
Qual o balanço da primeira parte da temporada?
O balanço possível da primeira parte da época é uma verdadeira surpresa. Efetivamente não contávamos, pela minha falta de experiência em ralis e a total inadaptação ao Escort, ter as prestações que desde o primeiro rali apareceram. Estamos num lugar que não contávamos mas orgulhosos acima de tudo pelo carinho que temos recebido dos espectadores. Como não temos hipótese de melhores lugares, brindamos o público com uma condução mais exuberante, aquilo que eles gostam.
Quais os momentos marcantes da época até agora?
O pior momento até agora foi a desistência em Monção no primeiro troço, algo que impensável para nós. Tínhamos esperança naquele rali pois era um trajeto difícil, que fazendo-se com cautelas traria frutos, como se provou no fim.
Qual a estratégia para a segunda fase da temporada?
A fase de terra vai ser encarada exclusivamente para tentar pontuar. Iremos com um tração à frente, viatura que nunca pilotei pelo que, chegar ao fim nos pontos será muito positivo.
3 de julho de 2012
FURO TRAIU PEDRO FINS EM MONÇÃO
A classificação final de Pedro Fins e Sérgio Rocha no Rali de Monção (6º lugar no Desafio Modelstand) não espelha de modo algum o excelente andamento da dupla minhota, que devido a um furo no Peugeot 206 GTi se atrasaram bastante na classificação.
Entrando bem no rali, com um terceiro lugar, Pedro Fins já estava em segundo quando um furo veio estragar aquilo que se previa ser um bom resultado final.
"Voltamos a entrar bem, com um terceiro tempo na primeira pec logo atrás do Diogo e do Gil. Com a desistência do Diogo na segunda pec estávamos no segundo lugar, mas logo no inicio da terceira pec acabamos por furar e perder mais de 4 minutos, caindo assim para o sexto lugar."
"Penso que poderíamos ter saído de Monção com um segundo lugar porque fomos sempre mais rápidos do que os nossos adversários, mas os ralis são mesmo assim, e de repente tudo pode mudar."
O Rali de Monção foi o último em asfalto desta temporada, iniciando-se agora a fase de terra com o rali de Oliveira do Hospital a 09 de Setembro.
Com ainda quatro provas para disputar, Pedro Fins vai agora voltar a adaptar-se aos pisos de terra (onde já não conduz desde o Rali dos Açores de 2008) para, com a assistência a cargo da SFR Motosport e os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas, se apresentar na próxima prova na sua máxima força.
Mais informações em www.cami.pt e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.
2 de julho de 2012
BPinhão Racing Team faz "hat-trick" no Rali TT Serras do Norte
Esta prova que apesar da sua beleza natural das paisagens que atravessa, "revelou-se muito exigente ao nível da condução pois o perigo era constante, não havendo margem para erros, prova disso os inúmeros acidentes e desistências que aconteceram, nestes que eram os míticos troços do antigo rally de Portugal, como por exemplo troço Fafe/Lameirinha" disse o piloto Bruno Pinhão, que igualmente comentou "Estamos muito felizes por esta 3ª vitória na promoção, pois vem provar que é também uma aposta ganha para os nossos patrocinadores e amigos que nos apoiam. Não posso no entanto deixar de referir que estamos ainda com algum amargo de boca, por factos ocorridos durante a entrega de prémios, relativos á Taça TT Pré-Classic, factos esses que ainda estão por esclarecer e que contamos ver clarificados nos próximos dias". De salientar ainda que a equipa "irmã" da BPinhão Racing Team, a Meca Motorsport 4x4 composta por João Pedro Pereira/Tiago Correia, teve uma excelente prestação sacudindo de vez o azar que lhes tinha batido à porta na ultima prova.
A próxima prova do Campeonato Português de Todo o Terreno, realiza-se em Oleiros/Proença nos dias 1 e 2 de Setembro e é organizada pela "Escuderia Castelo Branco".
BPinhão Racing Team
http://www.facebook.com/bpinhao.racingtt
http://bpinhaoracing.blogspot.pt/
http://www.youtube.com/user/bpinhaoracing/videos https://twitter.com/#!/BPinhaoRacing
Subscrever:
Mensagens (Atom)