22 de fevereiro de 2013
Ricardo Marques e Global Stadium no CPR
O Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes irá contar novamente com um dos principais animadores desta competição - o Team Global Stadium, com a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques.
O piloto de Vieira do Minha irá assim já disputar a primeira prova do Campeonato que terá palco em Fafe, com a realização do Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto que será ainda também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Open de Ralis.
Como nos salienta o piloto “Vamos com a mesma motivação e confiança de sempre. Este ano o Campeonato será um dos mais competitivos de sempre, tal a quantidade e qualidade dos projetos que há neste campeonato. Mais uma vez, graças ao apoio do Grupo ACA – Global Stadium, vamos poder estar presentes no mais importante Campeonato Nacional, e com condições para lutar pelos lugares da frente. Sabemos que a tarefa será difícil, pois prevê-se um rali muito bem disputado, mas vamos dar o nosso melhor e tentar aproveitar ao máximo o nosso Citroen C2 R2 Max.”
O piloto que será navegado por Paulo Marques salienta ainda que “ já efetuamos alguns quilómetros com o carro esta época, pelo que contamos impor desde cedo um bom ritmo. Nesta prova será essencial garantir o melhor resultado possível, e depois no resto da temporada e com um carro novo e mais competitivo fazer o nosso melhor para garantir um lugar no pódio”. O Rallye Serras de Fafe arranca sábado, dia 23, com os concorrentes do CPR a efetuar uma dupla passagem pelos troços de Montim, Lameirinha/S. Pedro, Luilhas e por fim uma tripla passagem no troço de Ruivães. No total, nas nove provas especiais, as equipas percorrem cerca de 106 quilómetros em contra-relógio.
O piloto de Vieira do Minha irá assim já disputar a primeira prova do Campeonato que terá palco em Fafe, com a realização do Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto que será ainda também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Open de Ralis.
Como nos salienta o piloto “Vamos com a mesma motivação e confiança de sempre. Este ano o Campeonato será um dos mais competitivos de sempre, tal a quantidade e qualidade dos projetos que há neste campeonato. Mais uma vez, graças ao apoio do Grupo ACA – Global Stadium, vamos poder estar presentes no mais importante Campeonato Nacional, e com condições para lutar pelos lugares da frente. Sabemos que a tarefa será difícil, pois prevê-se um rali muito bem disputado, mas vamos dar o nosso melhor e tentar aproveitar ao máximo o nosso Citroen C2 R2 Max.”
O piloto que será navegado por Paulo Marques salienta ainda que “ já efetuamos alguns quilómetros com o carro esta época, pelo que contamos impor desde cedo um bom ritmo. Nesta prova será essencial garantir o melhor resultado possível, e depois no resto da temporada e com um carro novo e mais competitivo fazer o nosso melhor para garantir um lugar no pódio”. O Rallye Serras de Fafe arranca sábado, dia 23, com os concorrentes do CPR a efetuar uma dupla passagem pelos troços de Montim, Lameirinha/S. Pedro, Luilhas e por fim uma tripla passagem no troço de Ruivães. No total, nas nove provas especiais, as equipas percorrem cerca de 106 quilómetros em contra-relógio.
SFR Motorsport no CPR, Open e Regional
Será já este próximo fim-de-semana que terá palco na cidade de Fafe a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. A prova a cargo da Demoporto será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Ralis 2L/2RM, Campeonato Open de Ralis e ainda Campeonato Regional Ralis Norte.
A SFR Motorsport volta a estar bem representada nestes campeonatos com uma época bem preenchida ao longo da ano, contando com bons pilotos e com condições para lutarem pelos melhores resultados.
Na prova em pisos de terra a equipa estará com três equipas, todas elas com os competitivos Peugeot 206 Gti. No Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Neves e Bernardo Gusmão, e nesta prova em especial irão utilizar um 206 Gti da SFR Motorsport, passando depois nas restantes provas de asfalto para o seu novo Peugeot 207 R3, contando sempre com a colaboração técnica da equipa, ele que será um dos principais candidatos aos lugares da frente no campeonato destinado às duas rodas motrizes. Depois da estreia no Desafio ModelStand em 2012 onde alcançaram um merecido 3º lugar, Pedro Fins e Sérgio Rocha renovam a aposta na competição monomarca, tentando esta época ir ainda mais além, contando para tal novamente com um 206 Gti totalmente revisto.
De regresso aos Peugeot 206 Gti estará também o jovem André Ribeiro, ele que será navegado uma vez mais por Alberto Silva. O ano anterior a dupla utilizou um Skoda Fabia TDI, mas para 2013 redireccionaram o seu projeto novamente para os 206 Gti, mas estando apenas englobado no Campeonato Open de Ralis.
De salientar ainda a presença de José Figueiredo e Miranda Cardoso em algumas provas do Open de Ralis e Regional Norte, utilizando um Mitsubishi EVO VI e um Citroën Saxo S1600, estando já a primeira prova programada para o Rali de Castelo Branco.
O Rallye Serras de Fafe vai para a estrada amanha, sábado 23, com os concorrentes do CPR a percorrer os carismáticos troços de Montim, Ruivães, Luilhas e Lameirinha, totalizando 106 quilómetros em troços cronometrados. No Open, os pilotos disputam apenas os cinco últimos troços, fazendo apenas 61 quilómetros em contra relógio e não efetuando qualquer passagem pelo troço de Montim. O centro da prova será novamente no pavilhão Multiusos em Fafe .
A SFR Motorsport volta a estar bem representada nestes campeonatos com uma época bem preenchida ao longo da ano, contando com bons pilotos e com condições para lutarem pelos melhores resultados.
Na prova em pisos de terra a equipa estará com três equipas, todas elas com os competitivos Peugeot 206 Gti. No Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Neves e Bernardo Gusmão, e nesta prova em especial irão utilizar um 206 Gti da SFR Motorsport, passando depois nas restantes provas de asfalto para o seu novo Peugeot 207 R3, contando sempre com a colaboração técnica da equipa, ele que será um dos principais candidatos aos lugares da frente no campeonato destinado às duas rodas motrizes. Depois da estreia no Desafio ModelStand em 2012 onde alcançaram um merecido 3º lugar, Pedro Fins e Sérgio Rocha renovam a aposta na competição monomarca, tentando esta época ir ainda mais além, contando para tal novamente com um 206 Gti totalmente revisto.
De regresso aos Peugeot 206 Gti estará também o jovem André Ribeiro, ele que será navegado uma vez mais por Alberto Silva. O ano anterior a dupla utilizou um Skoda Fabia TDI, mas para 2013 redireccionaram o seu projeto novamente para os 206 Gti, mas estando apenas englobado no Campeonato Open de Ralis.
De salientar ainda a presença de José Figueiredo e Miranda Cardoso em algumas provas do Open de Ralis e Regional Norte, utilizando um Mitsubishi EVO VI e um Citroën Saxo S1600, estando já a primeira prova programada para o Rali de Castelo Branco.
O Rallye Serras de Fafe vai para a estrada amanha, sábado 23, com os concorrentes do CPR a percorrer os carismáticos troços de Montim, Ruivães, Luilhas e Lameirinha, totalizando 106 quilómetros em troços cronometrados. No Open, os pilotos disputam apenas os cinco últimos troços, fazendo apenas 61 quilómetros em contra relógio e não efetuando qualquer passagem pelo troço de Montim. O centro da prova será novamente no pavilhão Multiusos em Fafe .
Pilotos SFR Motorsport Rallye Serras de Fafe:
Nº 18 Armindo
Neves/Bernardo Gusmão – Peugeot 206 Gti CPR 2L/2RM
Nº 37 Pedro
Fins/Sérgio Rocha – Peugeot 206 Gti COR/Modelstand
Nº 53 André
Ribeiro/Alberto Silva – Peugeot 206 Gti COR
Galeria de fotos: Testes Bernardo Sousa, Pedro Meireles, José Pedro Fontes
Ontem estivemos no terreno para fazer cobertura dos testes de preparação de 3 pilotos, Bernardo Sousa acompanhado por Hugo Magalhães, Pedro Meireles com Mario Castro e José Pedro Fontes com Paulo Babo. Veja a galeria de fotos onde ainda serão adicionadas mais. Clique aqui.
Tambem brevemente o video dos testes.
Tambem brevemente o video dos testes.
ARC arranca em fafe com confiança
A equipa Campeã de Portugal de Ralis está confiante para o início de mais um campeonato. Contando nas suas fileiras com Ricardo Moura e António Costa, os campeões absolutos, a formação de Aguiar da Beira sabe que em 2013 as contas para o sucesso vão ser mais complexas, devido ao feliz regresso de uma forte concorrência.
A grande novidade para esta época fixa-se no Campeão Ricardo Moura que terá de enfrentar fortes argumentos por parte de uma concorrência bem equipada. Para já, a escolha do Campeão assentou no seu fiel Mitsubishi Lancer Evo IX que lhe garantiu os títulos absolutos de 2011 e 2012.
Para o Rallye Serras de Fafe, para além do Campeão de Portugal de Ralis, a ARC Sport conta ainda com Joaquim Bernardes a fazer equipa com Sérgio Paiva num Renault Clio R3 que irá disputar o CPR2 em 2013, e para o Open de Ralis, a dupla formada por Diogo Salvi e Filipe Carvalho, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VIII.
Para o Campeão de Portugal de Ralis, no Sábado começa um grande desafio.
“Será na verdade um enorme desafio! O Campeonato de Portugal de Ralis volta a ter nomes sonantes que se destacaram durante muitos anos no desporto automóvel nacional, o que faz com que esta primeira prova do ano possa apresentar lutas muito interessantes.
Gostaríamos de mudar para um carro mais competitivo, mas ainda não reunimos as condições necessárias para que isso aconteça. No entanto, tanto eu como a ARC Sport, tudo fizemos para estar presentes em Fafe ao nosso melhor nível. Apesar das dificuldades, vamos fazer o melhor possível, defendendo, como sempre o fizemos, as cores dos Açores e dos nossos patrocinadores.
Fafe deverá ser o rali mais difícil desta temporada. Só fiz a prova duas vezes, e já lá vão três anos que não corro nestas classificativas, as quais são o quintal de muitos dos meus principais adversários. Ser o primeiro carro na estrada, também será uma desvantagem considerável”, afirmou Ricardo Moura que, no entanto, se mostra confiante para a nova época que arranca no próximo Sábado em Fafe.
Para além da defesa dos títulos absolutos, a ARC Sport conta ainda com a participação de Joaquim Bernardes/Sérgio Paiva num bem conhecido Renault Clio R3, que em Fafe irá abrir o campeonato dedicado às duas rodas motrizes.
Joaquim Bernardes também está confiante para a primeira prova do ano, embora não corra em troços de terra há mais de 12 anos.
“Vamos tentar fazer o melhor resultado possível. Não corro em pisos de terra desde 2001, e para já necessito saber como me vou sentir. O campeonato ainda está no princípio, a concorrência é forte, e para já é necessário medir andamentos”, afirmou Joaquim Bernardes.
Marcando presença no Open de Ralis de 2013, a ARC Sport conta ainda com a valiosa participação da dupla Diogo Salvi/Filipe Carvalho num Mitsubishi Lancer Evo VIII.
Para Augusto Ramiro, esta irá ser uma temporada muito animada e emotiva.
“É mais uma temporada que se avizinha. Um campeonato com novos carros e nomes de relevo que regressam à competição. Portanto, só poderemos contar com uma nova época emotiva e cheia de pontos de interesse. A ARC Sport continua a acreditar e a confiar no seu trabalho”, afirmou o responsável pela casa de Aguiar da Beira.
O Rallye Serras de Fafe arranca no próximo Sábado às 10h15, contando com nove provas especiais de classificação, disputadas numa zona carismática para os ralis em Portugal. As primeiras emoções da época serão servidas em pisos de terra, trazendo excelentes indicadores para um campeonato que se espera bastante competitivo.
Sérgio Vaz no Modelstand
Depois de um ano positivo no Desafio ModelStand, o piloto de Torres Vedras Sérgio Vaz vai manter a sua aposta em 2013 novamente nesta competição monomarca e igualmente no Campeonato Open de Ralis.
A primeira época, a da estreia nesta competição, serviu essencialmente para o piloto evoluir com o seu Peugeot 206 Gti, conseguindo já ao longo do ano subir aos lugares do pódio, terminando a temporada com um 5º lugar final no troféu.
A primeira jornada desde ano será já o Rallye Serras de Fafe, a ter palco neste próximo fim-de-semana, numa prova em pisos de terra que será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.
A prova a cargo da Demoporto será assim a primeira com a grande novidade da junção dos dois principais campeonatos de ralis nacionais, o que irá trazer ainda mais interesse a cada prova. Para Sérgio Vaz este é um rali onde o objetivo é tentar rodar dentro dos 10 primeiros do Desafio.
Sendo num tipo de piso muito do agrado do piloto, faz com que entre ainda mais motivado, e que seja um dos principais candidatos aos lugares da frente, mas o mais importante é mesmo terminar e somar o máximo de pontos.
Ao longa da época o Sérgio Vaz irá contar novamente com Bino Santos, navegador que o acompanhou na estreia em 2012 com o 206 Gti.
O Rallye Serras de Fafe terá um total de 61 quilómetros em troços cronometrados, com os pilotos do Open de Ralis e percorrer cinco especiais de classificação, Luilhas, Lameirinha/S. Pedro e Ruivães. O Centro operacional da prova será no Pavilhão Multiusos de Fafe.
A primeira época, a da estreia nesta competição, serviu essencialmente para o piloto evoluir com o seu Peugeot 206 Gti, conseguindo já ao longo do ano subir aos lugares do pódio, terminando a temporada com um 5º lugar final no troféu.
A primeira jornada desde ano será já o Rallye Serras de Fafe, a ter palco neste próximo fim-de-semana, numa prova em pisos de terra que será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.
A prova a cargo da Demoporto será assim a primeira com a grande novidade da junção dos dois principais campeonatos de ralis nacionais, o que irá trazer ainda mais interesse a cada prova. Para Sérgio Vaz este é um rali onde o objetivo é tentar rodar dentro dos 10 primeiros do Desafio.
Sendo num tipo de piso muito do agrado do piloto, faz com que entre ainda mais motivado, e que seja um dos principais candidatos aos lugares da frente, mas o mais importante é mesmo terminar e somar o máximo de pontos.
Ao longa da época o Sérgio Vaz irá contar novamente com Bino Santos, navegador que o acompanhou na estreia em 2012 com o 206 Gti.
O Rallye Serras de Fafe terá um total de 61 quilómetros em troços cronometrados, com os pilotos do Open de Ralis e percorrer cinco especiais de classificação, Luilhas, Lameirinha/S. Pedro e Ruivães. O Centro operacional da prova será no Pavilhão Multiusos de Fafe.
Carlos Fernandes aposta num EVO VI para o CPR
O piloto de Sintra Carlos Fernandes irá em 2013 dar mais um passo significativo na sua carreira desportiva de 2013.
Depois do Regional de Ralis, do Open e da Taça de Portugal de Ralis o piloto irá apostar em 2013 no Campeonato de Portugal de Ralis alinhando na nova categoria destinado aos VSH com um Mitsubishi Lancer EVO VI.
Este projeto marca assim o regresso de Carlos Fernandes ao 4x4, contando com um EVO VI que foi totalmente feito de novo e na qual a equipa espera alcançar bons resultados.
Tencionando estar presente nas cinco provas do campeonato, a primeira será já o Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto, em pisos de terra que será ainda pontuável para o Campeonato Open de Ralis.
Para a dupla Carlos Fernandes e Fábio Vicente o objetivo é mesmo terminar e rodar com o carro. Como nos salienta o piloto “O carro foi todo desmontando e refizemo-lo na totalidade, pelo que estamos ainda a ultimar os últimos pormenores.
Com isto não vamos ter qualquer possibilidade de rodar com ele pelo que os testes terão que ser na prova em si. O nosso principal objetivo é acabar, ver onde nos situamos com o nosso andamento em relação aos nossos adversários e mediante isso fazendo uma boa prova, sem pressões quanto a resultados.”
O Rallye Serras de Fafe tem um total de 9 especial de classificação, com os concorrentes do CPR a fazer uma dupla passagem pelas classificativas de Montim, Luilhas, Lameirinha/S. Pedro, sendo que em Ruivães haverá uma tripla passagem. No total as equipas percorrem 106 quilómetros em troços cronometrados.
O rali arranca no sábado em Fafe.
Depois do Regional de Ralis, do Open e da Taça de Portugal de Ralis o piloto irá apostar em 2013 no Campeonato de Portugal de Ralis alinhando na nova categoria destinado aos VSH com um Mitsubishi Lancer EVO VI.
Este projeto marca assim o regresso de Carlos Fernandes ao 4x4, contando com um EVO VI que foi totalmente feito de novo e na qual a equipa espera alcançar bons resultados.
Tencionando estar presente nas cinco provas do campeonato, a primeira será já o Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto, em pisos de terra que será ainda pontuável para o Campeonato Open de Ralis.
Para a dupla Carlos Fernandes e Fábio Vicente o objetivo é mesmo terminar e rodar com o carro. Como nos salienta o piloto “O carro foi todo desmontando e refizemo-lo na totalidade, pelo que estamos ainda a ultimar os últimos pormenores.
Com isto não vamos ter qualquer possibilidade de rodar com ele pelo que os testes terão que ser na prova em si. O nosso principal objetivo é acabar, ver onde nos situamos com o nosso andamento em relação aos nossos adversários e mediante isso fazendo uma boa prova, sem pressões quanto a resultados.”
O Rallye Serras de Fafe tem um total de 9 especial de classificação, com os concorrentes do CPR a fazer uma dupla passagem pelas classificativas de Montim, Luilhas, Lameirinha/S. Pedro, sendo que em Ruivães haverá uma tripla passagem. No total as equipas percorrem 106 quilómetros em troços cronometrados.
O rali arranca no sábado em Fafe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)