24 de junho de 2011

Rali Vinho Madeira de fora

Noticia *RalisMadeira.com

A não presença do Rali Vinho Madeira na edição de 2011 do Intercontinental Rally Challenge está confirmada, embora não oficialmente. Na próxima semana a organização deste campeonato deverá dar a conhecer todos os motivos para esta exclusão da prova raínha do automobilismo madeirense. A questão do pagamento em prestações não foi bem aceite no seio dos promotores e como tal a decisão de excluir a prova rainha do automobilismo madeirense passou de hipótese a realidade. Como nota de curiosidade, o Clube Sport’s Madeira beneficia de um grande desconto no valor da inscrição, por fazer parte da lista de fundadores desta competição, o que mesmo assim não foi sufeciente para assegurar a presença neste campeonato.

23 de junho de 2011

3º Galeria de fotos - Rali Ourense - Miguel Castro





























Miniaturas Armindo Araujo

Miniaturas da autoria de Vitor Lopes


 



Press Bernardo Sousa - Mudança no Team Quinta do Lorde



António Costa deixará de ser o navegador de Bernardo Sousa no Ford Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde já a partir do Rali da Finlândia, numa decisão consensual, recebida no seio da estrutura que este ano disputa o Campeonato do Mundo de Ralis na categoria SWRC. Esta é uma decisão que foi comunicada à equipa pelo jovem navegador, cujo trabalho se revestiu de qualidade inquestionável e foi parte importante na conquista dos resultados recentes que colocam neste momento o Team Quinta do Lorde numa posição de destaque.



Segundo Bernardo Sousa, “esta é uma decisão do António que me cabe respeitar, tenho de lhe agradecer realçando o trabalho realizado até aqui, que esteve sempre ao melhor nível. A evolução de um piloto passa também pelo navegador que vai ao seu lado, e espero sinceramente que possa no futuro alcançar os seus objectivos com o rigor e competência que lhe reconheço. Foi um prazer correr ao lado dele.”



Na hora da saída, as palavras de António Costa começaram por “agradecer o convite que me permitiu entrar no SWRC ao lado do Bernardo, agradecer a forma como me receberam na equipa, e toda a ajuda que me deram ao longo dos eventos que realizei para que os resultados tivessem surgido. Não existe qualquer tipo de mágoa na hora da saída, é uma opção pessoal minha, e fica sempre em aberto que estarei totalmente disponível para continuar a ajudar e colaborar com a equipa naquilo que for necessário no futuro.”



O navegador de Bernardo Sousa será agora Paulo Babo, que regressa ao activo depois de dois anos de paragem. Trata-se de um navegador com larga experiência que já navegou Bernardo Sousa no passado. No seu registo contam-se entre outras, 46 presenças em provas do Campeonato Português, tendo iniciado a sua carreira de navegador  em 1996.



O Team Quinta do Lorde agradece a António Costa todo o profissionalismo, empenho e lealdade com que serviu os objectivos da equipa e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais para a sua carreira futura.


O próximo rali de Bernardo Sousa será o Rali da Finlândia de 28 a 30 de Julho.
 


Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally


Acompanhe o Rali da Acrópole a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

20 de junho de 2011

O primeiro título de António Rodrigues

rodrigiue111



















Noticia *RalisOnline

Antonio Rodrigues está a ter uma época fantástica no Open de Ralis de 2011, caminhando a passos largos para o título, que dificilmente lhe fugirá.
Contudo, enquanto não vem o título absoluto no Open, António Rodrigues venceu já, ao final de seis provas do Open a Categoria 1 (para carros de duas rodas motrizes), o que diz bem da época que tem vindo a fazer.

"Em primeiro lugar, quero agradecer e dedicar este título ao José Figueiredo da SFR Motorsport e ao Vicente Posado, sem eles estes resultados não tinham sido possíveis", começou por afirmar o jovem piloto de Murça, adiantando que "este rali foi dos que mais gozo me deu, imprimi desde o inicio um ritmo de máximo ataque. Nas primeiras passagens da manhã, perdi alguns preciosos segundos pelo facto de ser o primeiro na estrada, mas o que mais me penalizou e a todos os 2 RM, foi mesmo o 4º troço (Lagos/Nogueirnha) em apenas 8,43 Kms perdi em cada passagem cerca de 25 segundos, tinha várias subidas com alguns ganchos que penalizava bastante os carros de duas Rodas Motrizes, foi pena não ser feito ao contrário!", continuou o líder do Open de Ralis.

"Quero por fim agradecer mais uma vez, a todos os meus patrocinadores: à Adega de Favaios, Andromeda, J. Silva, Cooperativa de Valpaços, JCN, Norcaves, Marcelino e Cepeda, Matmendes, TAFERU, Carpintaria Novais, Papokices, Norvia, Toldos Faria, Optica Preguiça, PIMCETE, A. Cruz, Bompiso, Municipio de Murça e Turismo do Douro. E como é costume, os últimos são os primeiros, ao público em geral e à minha família que são os que mais sofrem muito em especial o meu Pai" concluiu o piloto transmontano.

João Bessa de Peugeot 206 da SFR Motorsport no Rali de Baião


João Bessa, o jovem baionense de 28 anos que tem chamado a atenção no regional das corridas automobilístas está de volta e correrá com o navegador Rui Ribeiro. A junção de zonas rápidas, técnicas e outras bastante encadeadas, num piso que costuma agradar quem visita Baião no dia do Rali trazem os ingredientes perfeitos a este piloto que reaparece mais maduro, mais experiente e com uma boa dose de entusiasmo.

Depois da brilhante prestação no final do último ano no Campeonato Regional de Ralis Douro, João Bessa confessa que o cenário de crise em que vivemos actualmente faz com que este ano não seja possível correr o campeonato completo porque “alguns dos nossos sponsors do ano transacto acabaram, infelizmente, por não cumprir o que tinha sido previamente estabelecido em termos monetários antes do rali o que dificulta a construção de projectos a provas futuras”, mas mesmo assim admite que não perderia o troço da Aboboreira, porque sente um sabor especial: “é a minha terra, onde corri pela primeira vez e por isso, vou estar mais uma vez a jogar em casa e a mostrar-me aos meus. Além disso o importante é participar e espero, naturalmente, divertir-me, acima de tudo”.

ThumbnailQuando tudo indicava que João Bessa iria utilizar o Seat Marbella do Troféu fastbravo, surgiu a oportunidade de utilizar o Peugeot 206 GTI, viatura utilizada pelo actual líder do OPEN António Rodrigues, no Rali de Oliveira de Hospital (dias 17 e 18 de Junho) onde se qualificou no 3º lugar da geral, “Quando tudo parecia acertado para fazer o Rali de Baião de Seat Marbella, um sponsor propôs-me “voltar” a participar com um Peugeot 206 no Rali de Baião, no qual aceitei de imediato o desafio. Mantenho o desejo de num futuro próximo fazer um rali de Seat Marbella, mas nesta situação foi-me impossível negar tal desafio”.

O Peugeot 206, traz como assistente a equipa da SFR Motorsport, empresa que presta actualmente assistência ao líder do OPEN e ao líder do Desafio Modelstand. Por isso, João Bessa garante estarem “reunidas as condições” para que se faça “um bom trabalho”. A espectularidade dos 14,70 km de terra batida junto com uma Super Especial de 1.5 klms no centro hípico do concelho traçam para este jovem a “obrigação de chegar ao fim do troço e, a partir daí, qualquer classificação possível e mais alta” ser “o melhor”.

A presença do piloto na prova foi garantida este ano por patrocinadores que segundo o baionense “têm confiado sucessivamente” nele e nas suas “capacidades”. Até ao momento conta com Solimenta, Baimóvel, “O Alpendre”, estando ainda à espera de respostas de outros patrocinadores. Os confirmados têm sido fulcrais “ano após ano” num percurso que conta já com 8 grandes e efusivas corridas. “Os sponsors têm-me confirmado nos ralis bem como estendido a disponibilidade de continuar e evoluir, por isso, é para eles, sem exepção, o meu maior agradecimento”, diz João Bessa, reafirmando a importância de quem investe no desporto automóvel.

Não me posso esquecer também de deixar aqui uma palavra de apreço à autarquia por apostar em iniciativas desta envergadura, contribuindo todos os anos e proporcionando os requisitos logísticos necessários para que as provas tenham sido um sucesso, atraindo turistas e dinamizando o concelho. Isto mostra uma autarquia polidesportiva e pluralista que marca a diferença desmistificando a ideia de que só o futebol é que é desporto.” Consciente das dificuldades de que este “mundo de 4 rodas” é alvo quando se fala em patrocínios, o jovem deixa ainda um recado aos empresários baioneneses no sentido “das empresas apostarem mais neste tipo de desportos. É bom para o concelho. Todos os anos a restauração tem estado completamente lotada” – refere o piloto.

O Rali de Baião é no dia 25 de Junho com uma PE intregada numa outra que já se fez em 2009 e promete trazer a mesma adrenalidade genuína que em todos os eventos tem feito vibrar milhares de espectadores. O convite está feito, o resto... é consigo.

2º Galeria de fotos 44º Rali Ourense