6 de junho de 2012

Rali de Santa Cruz: Informção



Andre Portugal: "Aprendi muito"

 Durante o Rali Cidade de Viana do Castelo, um conjunto de momentos distintos revelou-se uma grande aprendizagem e mais um passo na evolução para a dupla André Portugal / Pedro Colaço.

A prova teve início na sexta-feira à noite com uma super-especial disputada junto do navio/pousada Gil Eanes em que a dupla abrevou um 6o lugar na classificação extra e um 2o na categoria reservada aos 4x4, num traçado mais adaptado a viaturas pequenas e agéis. O dia seguinte, Sábado, iniciou-se com tempo seco na 2a e 3a PEC e os resultados voltaram a estar dentro dos objectivos, contudo na 4a PEC a chuva apareceu e o Mitsubishi EVO III da dupla estava equipado com pneus slick/seco, nessas dificeis condições a dupla não evitou um ligeiro toque que desalinhou completamente a direcção e tornou a viatura praticamente inguiável, sendo que a 5a PEC foi também concluída com esforço e sem possibilidade de bons andamentos.
No regresso a Viana do Castelo, a equipa de assistência resolveu o problema e entregou o Mitsubishi em óptimas condições, proporcionando à dupla uma 6a e 7a PEC sem incidentes e com um bom ritmo. Por fim, o rali concluiu-se com nova passagem na super-especial junto ao navio Gil Eanes, novamente à chuva e com pneus sliks, novo toque dado junto das barreiras no fim da prova.

O piloto André Portugal concluía desta forma a participação na prova: "Tivemos momentos dentro dos objectivos e momentos que fazem parte dos ralis, o imprevisto da chuva e o facto de termos montados pneus slicks levou-nos a cometer um pequeno erro que nos condicionou o andamento em duas classificativas, no entanto, não posso deixar de reconhecer que aprendi muito e com condições normais obtivemos tempos que corresponderam às expectativas. Termino com agradecimento à minha equipa que fez um grande trabalho de assistência e que me possibilitou terminar bem a prova."

Os pilotos continuam de parabéns ao demonstrarem grande maturidade num Rali nada fácil.

45º Rallye Ourense - Lista de Inscritos provisória

Lista de Inscritos AQUI

45º Rally de Ourense: Toda a informação

Para consultar toda a informação sobre a 45º edição do Rallye de Ourense clique AQUI.

Daniel Nunes: “Dedico esta Vitória à minha equipa”!

A sexta prova do Campeonato Regional Ralis Norte teve palco no passado fim-de-semana em Viana do Castelo, com a primeira edição do Rali que ostentou o mesmo nome desta cidade.

Para a dupla de Sintra Daniel Nunes e Daniel Amaral a prova não foi fácil com vários percalços a condicionarem a prova da dupla do Mitsubishi EVO VI, mas que mesmo assim não lhes impediu de obter uma merecida vitória.

A dupla começou com um grande recital de condução na super especial de sexta-feira, acabando por averbar o segundo melhor tempo, isto apesar de terem partido uma transmissão. 
 
No sábado o inicio de prova também não foi fácil, já que furaram logo no primeiro troço e ainda assim foram os quartos, mantendo a terceira posição da geral, rodando com algumas cautelas na PEC 3 pois não podiam furar novamente.

Com a vinda à assistência, com a resolução dos problemas a equipa entrou ao ataque e fez de novo um brilharete na condução, que entusiasmou e de que maneira o muito público presente nos troços cronometrados.
Na quinta especial garantem o melhor tempo e saltam para a liderança do rali, mantendo uma boa luta com o seu mais direto adversário.

Nunes e Amaral venceram as três especiais finais e confirmaram assim a terceira vitória no Regional Norte, conseguindo assim ascender a segundo do campeonato e desta forma entrar na luta pelo título.
“Foi um balanço extremamente positivo. Tivemos alguns azares, transmissão partida, furos, um toque, mas foi sem duvida uma grande prova, sobretudo por termos conseguido evoluído bastante naquilo que pretendíamos e de irmos para monção muito mais motivados e sobretudo mais fortes. Dedico esta vitória ao Daniel Amaral, que foi incansável no incentivo para chegarmos a este resultado, assim como à minha assistência, o Miguel Santos e ao Luís Duarte que em dez minutos, mudaram as transmissões traseiras a seguir à super especial e por último também aos nossos patrocinadores pela confiança depositada no nosso projeto”.

Daniel Nunes e Daniel Amaral prosseguem com o Rali de Monção, prova do Campeonato Open de Ralis.






Luis Mota: “Rali foi bem disputado!”


A equipa do Cartaxo – Competisport acabou de forma bastante positiva mais uma ronda do Campeonato Regional Ralis Norte, o Rali Viana do Castelo, prova em pisos de asfalto organizada pelo CAST. Luís Mota e Alexandre Ramos não tiveram a tarefa nada facilitada, já que por motivos profissionais só conseguiram chegar mesmo em cima do arranque da prova e praticamente nem sequer reconheceram o rali.
 Sendo os líderes desta competição, a dupla já previa um rali bastante disputado. Na sexta-feira um pião na super especial citadina, que esteve repleta de público não lhes permitiu começar da melhor forma, averbando o sexto tempo. No sábado entraram com um bom andamento e num só troço recuperaram quatro posições, estando agora na segunda posição da geral. Na PEC 3 voltaram a ser segundos, acabando por ganhar a especial seguinte e passar para a liderança do rali.
 Nos troços seguintes mantiveram o andamento, mas com a entrada da “chuva” acabaram por descer a segundo na 5ª especial. Até ao final do rali deram ainda um bom espetáculo de condução, acabando esta primeira edição do Rali Viana do Castelo na segunda posição da geral, mantendo-se isolados na liderança do Campeonato.

Um grande rali para a equipa, que contou uma vez mais com um Mitsubishi EVO VII muito competitivo e acima de tudo muito fiável.

Luís Mota e Alexandre Ramos prosseguem com o Rali de Monção, nos dias 22 23 de Junho.