3 de fevereiro de 2012

2 de fevereiro de 2012

IV Rali de Barcelos - vídeo promocional

José Monroy recebe prémios e prepara nova época


Depois de José Monroy e Francisco Guedes terem estado presentes na Gala FPAK dos Campeões 2011, onde receberam os troféus relativos à vitória na categoria GT4 do CPC (Campeonato de Portugal de Circuitos), na passada 3ª feira José Monroy esteve presente mais uma vez na Gala do Desporto da Câmara Municipal de Cascais realizada no Casino Estoril onde recebeu o prémio de Campeão Nacional. A dupla do Ferrari conseguiu ainda o quarto lugar da geral no campeonato.

Ao volante do Ferrari 360 Modena da Parkalgar Racing Team, José Monroy e Francisco Guedes foram dos principais animadores do CPC e vencedores incontestáveis da categoria GT4, cortando a linha de meta em primeiro lugar por 8 vezes, em dez corridas feitas ao longo do ano. Apesar do domínio evidenciado, a oposição foi forte, com os Aston Martin das equipas adversárias a não darem descanso ao Ferrari da equipa algarvia. No entanto o andamento constante da dupla de pilotos, apoiada pela fiabilidade e boa preparação do Ferrari, permitiram alcançar o título no final da época.

Para esta época, José Monroy continua a trabalhar a fim de garantir a participação da Parkalgar Portimão Racing Team com uma nova viatura para o Campeonato Nacional de GT´s.

Mais informações no site oficial do piloto em www.josemonroy.com

WRC Academy continua em 2012

Já cheira a WRC da Suecia

Thierry Neuville em aprendisagem com Tommi Mäkinen Racing rally school 2012

31 de janeiro de 2012

2º Galeria de fotos Rali Montelongo 2012


































ARC Sport aposta no Subaru Impreza R4


Apesar de muitas indefinições competitivas, em Aguiar da Beira pensa-se sempre no futuro. A habitual paragem do Campeonato de Portugal de Ralis não coincide com descanso para os técnicos da ARC Sport, que nas suas oficinas já desenham aquilo que poderá vir a ser um esboço para futuros desafios da equipa que conquistou todos os títulos em disputa na época passada.  


Prestes a nascer em Aguiar da Beira, o novo Subaru Impreza R4 será mais uma aposta decisiva para a renovação de alguns dos títulos alcançados, embora exista a consciência que este novo projecto até tenha capacidade para ir um pouco mais longe. 


O Subaru R4 não é mais do que um “upgrade” do tradicional Grupo N, com destaque para uma considerável perca de peso, melhoramentos em termos de suspensão, que se torna muito mais eficaz em termos competitivos, e ainda alguns itens a nível eletrónico. No fundo, uma transformação vital em termos de rendimento.
 
A ARC Sport irá ter o novo Subaru Impreza R4 pronto a tempo de iniciar o Campeonato de Portugal de Ralis, definindo assim como prioridade da casa de Aguiar da Beira uma constante evolução competitiva, diversificando a sua oferta para uma vertente do desporto automóvel que lhe é particularmente favorita. Augusto Ramiro e toda a sua equipa técnica estão conscientes que esta será uma mais valia para o desporto automóvel no nosso país.

Informação: Prego a Fundo

Primera jornada de Test para Fernando Silva – J.J. Nieves y Kike Salgueiro – Rubén “ Puskas”






Este Domingo día 29 los equipos formados por Fernando Silva – J.J. Nieves a los mandos de un BMW M3 y Kike Salgueiro – Rubén “Puskas”, hacían los primeros test de la temporada en la localidad de Salvatierra de Miño.

Fernando Silva, acababa la jornada de test satisfecho con el resultado, su copiloto Nieves nos decía lo siguiente: “Decidimos hacer esta jornada de test ya que se acababa de sacar el vehículo de una exhausta revisión y queríamos saber cómo se comportaría de cara a nuestra próxima cita, que será este próximo Domingo día 5 de Febrero en el circuito Vasco Sameiro en Braga, con la celebración del II CAM Festival.

Salió todo bien, más o menos como teníamos previsto”.

Kike Salgueiro que probaba aquí el Clío Sport, también propiedad de Fernando Silva, salió a conocer un poco el vehículo con el que también estará este Domingo en el circuito Vasco Sameiro, también acababa muy satisfecho con los resultados y de ver las condiciones del vehículo
.
Después de los test los dos pilotos “obsequiaron” a los allí presentes llevándolos a la derecha, para sentir un poco lo que es un coche de carreras desde dentro, una buena iniciativa que seguro repetirán en próximos test.