18 de setembro de 2013

Domingos Silva – “Na defesa do Campeonato”

Este próximo Domingo em Fafe terá palco a penúltima prova do Campeonato Inter Municípios Norte, com a realização do RaliSprint Serafão, sob a responsabilidade do Team Baia e Motor Clube de Guimarães.

CPR: ARC Sport em Mortágua

  O Rallye de Mortágua é uma prova especialmente grata para a ARC Sport.

Para a edição deste ano, a equipa de Aguiar da Beira conta ainda com duas fortes possibilidades de chegar mais perto dos títulos nacionais em disputa.

CPR: “ AmazingTeam com novo apoio regressa em Mortágua”


Marco Reis e Rui Raimundo, vão se encontrar à partida da próxima prova do CPR2, o Rali de Mórtágua nos dias 20 e 21 de Setembro para tentar quebrar o enguiço que persegue a equipa.

DANIELA RODRIGUES / LAURA NATIVIDADE NO RALI DE GONDOMAR: "“O AZAR PERSEGUE-NOS”

foto Armindo Cerqueira - FOTO GTI
Realizou-se no passado fim-de-semana a 8ª edição do Rali Sistelmar Cidade de Gondomar, sendo a 4ª participação consecutiva de Daniela Rodrigues no rali, aquela que é a prova de sua casa.

Márcio Pereira venceu 1ª Super Especial Nocturna de Barcelos

Márcio Pereira e João Aguiar foram os grandes vencedores da 1ª Super Especial Nocturna de Barcelos, prova realizada no passado Sábado na cidade minhota e que contou com a participação de cerca de 70 equipas. O jovem piloto famalicense alcançou assim a primeira vitória da sua ainda curta carreira, pilotando o habitual Renault Twingo agora mais evoluído e competitivo.

17 de setembro de 2013

CPR: Paulo Neto "O pódio como objectivo no CPR2"

Depois de uma longa paragem do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, o mesmo está de regresso com a realização do Rali de Mortágua, nos dias 20 e 21 de setembro, no qual a Paulo Neto Sport pretende obter um bom resultado.

OPEN: Competisport com 4 pilotos no top 5!

 A Competisport conseguiu evidenciar-se da melhor forma na 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar, já que no difícil e duro rali em pisos de terra, conseguiram classificar 4 pilotos dentro do top 5.

16 de setembro de 2013

CPR: Inside Motor com dois carros em Mortágua

A Inside Motor vai estrear o Peugeot 208 R2 em Mortágua, prova em que ainda estará presente com um Citroen Xsara.

OPEN: Gil Antunes em pleno no Rali de Gondomar

Correu em pleno a 8ª edição do Rali Cidade de Gondomar para o piloto de Sintra Gil Antunes. O piloto que entrou para esta prova na liderança do Campeonato Open de Ralis 2 RM e Desafio Modelstand, centrava os seus objetivos em arrecadar nova vitória nestas competições, apesar de saber que seria um rali bem disputado.

CPR: Armindo Neve "Lutar por um bom resultado"

A quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR2), o Rali de Mortágua, disputa-se nos próximos dias 20 e 21 de setembro na zona centro do país, tendo uma organização do Clube Automóvel do Centro.

15 de setembro de 2013

MATHIEU ARZENO IS STILL UPBEAT!

Mathieu Arzeno, who took part in the Mont Blanc Morzine rally this weekend, did not meet with the success he had hoped for. He had to retire at the third stage even as he sat in a promising and surprising second place of the 208 Rally Cup despite his lack of experience in this type of event. The previous “Espoir Echappement” was caught out, like several other contestants at this spot, by a slippery patch of tarmac just 600 metres from the finish of the third stage even though he was not at full throttle.

Carlos Oliveira em Mortágua com o Porsche 997 Gt3

O Campeonato de Portugal de Ralis vai prosseguir com a edição de 2013 do Rally de Mortágua, que terá palco nos próximos dias 19 e 20 de Setembro.

OPEN: VITÓRIA E TÍTULO PARA CARLOS MARTINS EM GONDOMAR (GALERIA DE FOTOS)

Carlos Martins, acompanhado por Pedro Conde, sagrou-se Campeão do Open de Ralis nas 4 rodas motrizes ao vencer o Rali Cidade de Gondomar - Sistelmar.


O piloto de Serpa até começou o rali sem grande preocupação com os tempos na Super Especial, optando por oferecer ao muito publico presente uma exibição de grande espectáculo não tendo ido além do 4º tempo, atrás de Vitor Pascoal, Diogo Salvi e Nuno Cardoso, o primeiro líder da prova.
No entanto, Carlos Martins começou o segundo dia ao ataque totalmente empenhado em garantir a vitória e os resultados não se fizeram esperar. Com 4 vitórias em 6 classificativas, Carlos Martins garantia assim a vitória no rali e também o título de Campeão nas 4 rodas motrizes.
Interessante de seguir foi a disputa pelo segundo lugar. Nuno Cardoso obtinha o segundo melhor tempo na pec 2 mas viria a abandonar logo de seguida com problemas de travões deixando Diogo Salvi, Luis Mota e Vitor Pascoal em luta pela posição com vantagem inicial para Salvi. No entanto este viria a sofrer um toque numa pedra que o atrasava deixando Luis Mota mais descansado no 2º posto até à sexta classificativa altura em que a mecânica do Mitsubishi cedeu deixando definitivamente Salvi fora de prova. Também na sexta classificativa Vitor Pascoal aumentava o ritmo subindo de 4º para o 2º lugar da geral, beneficiando ainda de um furo sofrido por Luis Mota que o obrigou a abrandar, caindo para o último degrau do pódio garantindo no entanto a vitória entre os concorrentes do Regional Norte.
Com apenas mais uma classificativa para disputar, os resultados na classificação geral não viriam a sofrer alterações.
Nas 2 rodas motrizes, Gil Antunes foi o vencedor garantindo também a vitória no Desafio Modelstand. Antunes ficou na frente de Nuno Coelho, o segundo classificado e de Herculano Antas a encerrar o pódio, ambos igualmente ao volante dos Peugeot do troféu. Habitual presença nas provas do Desafio Modelstand, Pedro Fins não foi esquecido tendo o Gondomar Automóvel Sport solicitado a todos os presentes 1 minuto de silêncio como forma de recordar o piloto, gesto que foi depois intensamente aplaudido por todos quantos lhe quiseram prestar homenagem.
A prova do GAS ficou marcado pelo muito calor e pelo pó bem como pela dureza dos troços a provocarem inúmeras desistências, sendo o Troféu Fastbravo prova disso com apenas 1 concorrente a atingir o final.  Fábio Paço levou à vitória no Troféu o resistente Seat Marbella tendo os seus adversários Nuno Figueiredo e Pedro Moura sucumbido à dureza dos troços gondomarenses.
O Open de Ralis regressa a 11 e 12 de Outubro com o Rali de Baião - Vida Natural.
 
By:mscfotorali

DIOGO GAGO DE 208 R2 EM MORTÁGUA

Diogo Gago e Jorge Carvalho guardaram uma grande novidade para o Rali de Mortágua, uma vez que estarão presentes na prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro com o Peugeot 208 R2 que tem utilizado em França.

OGIER VENCE NA AUSTRÁLIA, NEUVILLE ADIA TÍTULO

Sebastien Ogier venceu o Rali da Austrália tendo a Volkswagen dominado toda a concorrência com 21 vitórias em 22 classificativas.