17 de maio de 2012

Gago com mais uma boa prova na Freita




Diogo Gago e Jorge Carvalho voltaram a ser muito rápidos com o Peugeot 206 Gti, levando o carro francês ao sexto posto no Rallye Targa/Serra da Freita, onde voltaram a somar pódios na Categoria 1 e Campeonato Júnior de Ralis.

Após as três vitórias consecutivas no Desafio Modelstand, a prova do Targa não era pontuável para essa competição, mas nem por aí o andamento da dupla baixou. Com uma prova em crescendo, a dupla andou sempre muito rápido, vindo a terminar no sexto posto absoluto e melhor entre os duas rodas motrizes não Kit-Car, num resultado que permite à dupla apoiada pela Eni e Chaveca e Janeira.

Acabou por ser uma prova bem conseguida. O tipo de traçado não era muito favorável ao nosso carro - era muito rápido e subia-se muito - mas adoptamos um ritmo que é também o que gostamos de andar, sem cometer excessos e acabámos por conseguir fazer uma prova limpa. Sabíamos que não conseguíamos andar ao mesmo ritmo dos outros carros, mas mesmo assim tornavam-se pontos de referência para saber em que nível nos encontrávamos. A evolução continua e com os resultados alcançados até à data só podemos estar satisfeitos e com motivação extra para continuar”, começou por reconhecer o jovem algarvio sobre o Rallye Targa/Serra da Freita.

Numa temporada em que o binómio Diogo Gago/Jorge Carvalho tem vindo a obter resultados fantásticos, há outro factor que tem ajudado a fazer a diferença face à concorrência.

Segundo Diogo Gago, “uma peça fundamental para os resultados alcançados é a minha equipa técnica (Monteiros Racing Team) que tem colocado um carro muito bem tratado, trabalhado, competitivo e fiável. É de realçar o empenho profissional demonstrado em todas as provas que realizei com a equipa e que me deixa bastante confiante no carro que disponho. Temos vindo a desenvolver um excelente trabalho e certamente é para continuar porque assim consigo assegurar um bom desempenho na minha evolução”.

Após a realização do Rallye Targa/Serra da Freita, Diogo Gago e Jorge Carvalho mantém o terceiro posto no Campeonato Open de Ralis, liderando ainda a Categoria 1 e o Campeonato Júnior de Ralis, assim como o Desafio Modelstand que regressa nos dias 22 e 23 de Junho em Monção.

Armindo Neves preparou Serras de Fafe


ARMINDO NEVES / BERNARDO GUSMÃO

Rali Serras de Fafe

Primeiro Teste em Terra

A equipa AN-Rally Sport iniciou este fim-de-semana a preparação para o próximo Rali de Fafe, evento que se irá disputar nos míticos troços desta zona naquela que será a única prova em terra da Taça de Portugal de Ralis.

“Passámos o carro para especificações de terra e ao mesmo tempo aproveitámos para rodar com os novos pneus Hankook num pequeno teste de cerca de 20 kms”. Referiu o piloto, adiantando que “ foi um teste curto, mas que serviu essencialmente para verificar se estava tudo em ordem com o carro e para perceber o funcionamento dos pneus, que desde logo nos deixaram boas indicações para o rali”.

A equipa deu assim início á preparação da próxima prova, o Rali Serras de Fafe, que terá lugar nos dias 25 e 26 de Maio, iniciando-se os reconhecimentos já no próximo fim-de-semana.

14 de Maio de 2012

rallypress.news@gmail.com

Armindo Neves – 916 161 275

Visite: www.armindoneves.blogspot.com
http://pt-pt.facebook.com/pages/Armindo-Neves-Rally-Sport/190243440987037?v=info

Paulo Neto no Rally Targa / Vieira do Minho 2012 [HD]

Paulo Neto no Rally Targa / Vieira do Minho 2012 [HD]

16 de maio de 2012

Test VW Polo R WRC - Ogier-Ingrassia (Alicante 2012)

1º Rali Cidade de Viana do Castelo - Pec 2, 4, 6

Aqui vamos disponobilizar as coordenadas GPS para varios pontos da PEC S. Salvador da Torre/Amonde.

Para o inicio da Pec inserir N 41º 44' 05.65''
                                         W 8º 43' 03.90''

Descrição: Andando cerca de 250 metros encontra uma serie de curvas encadeadas.

Para o acesso a ZE 1 inserir N 41º 44' 53.24''
                                            W 8º 43' 03.40''
Descrição: Sequencia de curvas encadeadas que terminam numa esquerda apertada.

Para o acesso a ZE 2 inserir N 41º 46' 12.71''
                                            W 8º 43' 17.93''
Descrição: Cruzamento á esquerda de 90% com mudança de estrada.

Para o acesso a ZE 3 inserir N 41º 46' 47.15''
                                            W 8º 44' 06.80''
Descrição: Cruzamento á esquerda com mudança de estrada.

Para o acesso a ZE 4 inserir N 41º 46' 06.92''
                                            W 8º 44' 39.61''
Descrição: Zona rapida com gancho á direita a virar tudo para tras.

Para o final da Pec inserir  N 41º 46' 48.56''
                                        W 8º 44' 56.46''
Descrição: Andando cerca de 500 metros encontra uma zona rapida de curvas encadeadas.

Em breve disponiblizaremos imagens das ZE's e da Pec.

1º Rali Cidade de Viana do Castelo - Informação




PEDRO FINS REGRESSA À FALPERRA


Pedro Fins vai estar no próximo fim de semana de 19 e 20 de Maio na Rampa Internacional da Falperra com o Lotus Elan 26R e com a Ford Transit de Troféu.

A Rampa da Falperra é de novo uma das provas mais importantes do Europeu de Montanha, trazendo até Portugal os melhores pilotos da especialidade e acompanhada por milhares de entusiastas. Sendo uma das provas preferidas de Pedro Fins, o piloto de Viana do Castelo não poderia faltar à chamada:

"Estar mais uma vez presente nesta prova é fantástico. Esta prova com este carro [Lotus Elan 26R] é das coisas que mais gozo me dá fazer atualmente e por isso não poderia deixar de comparecer. Quero terminar o melhor classificado possível na minha classe, mas o mais importante é divertir-me, e aproveitar para fazer um bom teste para a Taça de Portugal [02 e 03 de Junho no Circuito do Algarve], já que o meu principal objectivo para este ano com este carro é defender os títulos conquistados nestes últimos dois anos."

Pedro Fins vai também subir a Falperra com a Ford Transit do troféu. Apesar desta competição não se repetir este ano, Fins aceitou o convite da Stock-Car sendo esta mais uma oportunidade para ver em ação a Transit de corrida.

Mais informações em www.camminho.com e no site oficial do piloto em www.pedrofins.com.

Viloria Competicion por Galicia en Rallys

El pasado fin de semana tenía lugar la presentación oficial del equipo, en el MAX
Bar de Bembibre, en el que estaban presentes todos sus miembros y que da el
pistoletazo de salida antes de iniciar la aventura en el nacional.

Será un año de novedades puesto que además de contar con un nuevo coche el
equipo también estrena copiloto, el gallego Elías Reguera. En lo tocante al equipo
técnico no hay novedades y el encargado del mantenimiento del coche y asistencias
serán los mecánicos de Juanillo Racing.

Los días 18 y 19 de mayo será cuando se inicie la andadura en el Campeonato de
España de Rallyes de asfalto, en el próximo Rallye Internacional Cantabria. Luego de
adquirir uno de los nuevos Suzuki Swift Sport, con el cual se disputó el pasado rally
Targa-Vieira do Minho a modo de test y en el que se logró el quinto puesto final, el
equipo luchará por hacerse con un puesto destacado dentro de la Copa Suzuki Swift
2012.

“Llegamos al inicio de temporada con muchas ganas de correr, el coche nuevo
nos da buenas sensaciones y después de una experiencia que nos gustó mucho en la
copa del año pasado volvemos a participar en ella con muchas ganas de hacerlo bien y
luchar por estar lo más arriba posible, siendo conscientes de que hay grandes pilotos
con los que tendremos que emplearnos a fondo si queremos luchar con ellos”
comentaba Antonio Viloria, piloto del equipo.

Track Day de Carros

TRACK DAY CARROS 19-05-2012

Caros amigos é com grande prazer o convite para mais um evento organizado pela Fórmula Racing Team.

Desde já quero agradecer a vossa presença em eventos anteriores que contribuíram em muito para o sucesso dos mesmos.

Assim no dia 19-05-2012 teremos um Track Day de Carros no Circuito Vasco Sameiro em Braga, à começar as 14:00hs, com 3 sessões de 25 minutos e uma sessão extra de 20 minutos para todos os participantes.

Também teremos à disposição de todos os interessados serviços de cronometragem, onde entregamos os tempos impressos e em arquivo digital (e-mail).

O custo deste serviço é de € 15.00.

Valor: €60.00 até dia 12/05/2012

Valor: €70.00 após dia 12/05/2012

Cronometragem: € 15,00

Dados:

Millennium BCP

Conta:00000 45365633666

BIC/SWIFT: BCOMPTPL

IBAM:PT50 0033 0000 4536 56336660 5

NIB: 0033 0000 4536563366605

Certos de contarmos com o prestígio de sua participação em nosso evento, colocamo-nos à vossa inteira disposição.

Saudações.

Contactos:

www.formularacing-web.com / formularacing.web@gmail.com / formularacing.mail@sapo.pt

0351.925970830 / 0351.927748048

14 de maio de 2012

Paulo Moreira: “Percalços condicionaram rali”


O Campeonato Open de Ralis foi este passado fim-de-semana até Arouca para a segunda edição do Rallye Targa Serra da Freita, que contou com a dupla da MR Team, Paulo Moreira e Marco Macedo novo Opel Corsa OPC.

A prova em pisos de asfalto acabou por ser marcada por diversos percalços mecânicos que acabaram por condicionar bastante o desenrolar do rali para a dupla do Porto.
 
Como nos salienta o piloto “este foi um dos piores ralis que fiz até hoje em termos de problemas mecânicos. Tudo correu mal. Na primeira PEC o carro não desenvolvia e o motor não passava das 5.000 rpm. No final, verificámos que as rodas de trás bloqueavam, percebendo que fizemos toda a especial “travados”. No final da especial conseguimos remediar o problema, mas no troço seguinte, uma saída mais larga originou um furo e decidimos prosseguir até ao final do troço com a roda furada, originando ainda antes do final a rutura do tubo de travões e os últimos 3 kms foram feitos furados e sem travões”.

Apesar de tudo a equipa foi rodando com o novo Opel Corsa OPC, indo subindo também algumas posições. “Na terceira especial, o problema de travões continuaram. Conseguimos reduzir o bloqueio das rodas, mas não conseguimos eliminar totalmente, o que nas travagens fortes provocava um desequilíbrio do carro. Assim, e com este problemas todos, já foi bom terminar. Esperamos ter tudo melhorado já nas Serras de Fafe com o Daniel Ribeiro e andar num ritmo bem melhor da nossa parte em Monção”, concluiu Paulo Moreira.

 
Após as quatro especiais de classificação, na realidade três pois a ultima foi neutralizada, a equipa do Opel Corsa OPC concluiu o rali na 22ª posição da geral.

A equipa conta com os apoios de Caetano Technik; Sopneus; ENI; BCA; Credibom; Biodouro; Grafite; NSA; Leatronic; Hotel dos navegadores, Tintauto, Irmsher e Monteiros Competições.