27 de janeiro de 2012
26 de janeiro de 2012
I Racing Show A Magdalena
El Escudería HVC, organiza el próximo día 3 de Marzo el I Racing Show a Magdalena, como el mismo nombre indica, se celebrará en el circuito A Magdalena de Soutelo de Montes, donde los pilotos, Toño,Cheko y Alberto Varela presentarán su equipo y a la nueva Escudería para esta temporada.
Contaremos con un homenaje a históricos pilotos de Pontevedra, Alberto Camba, Manuel Neira, Valiñas, Paco Outeda. Disfrutaremos con pilotos de gran nombre nuestro automovilismo gallego y nacional, como son Andrés y Ángela Vilariño, Víctor Magariños, Toni Iglesias, Vallejo, Pose… entre muchos otros que estamos contactando con ellos y de los cuales os iremos informando.
Durante todo el día dispondremos de simuladores de competición y ya entrada la noche cena, a precios populares, con los pilotos y fiesta amenizada por un DJ.
También sortearemos un curso de conducción segura entre todos los asistentes.
Queremos agradecer la colaboración de HVC Escudería, Galecoi Motor Club, Ayuntamiento de Forcarei, Recambios Ochoa, Planeta Ras y V Televisión.
RALI DE MONTELONGO ABRE ÉPOCA DO RESPOL RACING TEAM
O Campeonato OPEN de Ralis começa este Sábado, e as duas equipas da RESPOL – BREJINHO DA COSTA estão já a postos para darem o arranque da época da melhor forma, numa prova que se realiza na região de Fafe, um palco de excelência no panorama dos ralis nacionais.
André Marques e Hugo Magalhães estão bastante confiantes e nem o facto de não poderem utilizar de imediato o seu Peugeot 206 S1600 afecta a sua motivação, sendo que vão alinhar no Rali de Montelongo com um Peugeot 206 RC. Esta alteração surge na sequência dos testes realizados na passada semana em que após um incidente, foi necessário entregar o carro aos cuidados da equipa de assistência, que dificilmente conseguirá colocar o carro a 100% a tempo do rali, até pelo tempo necessário à chegada de algum material novo, tendo a equipa optado por não arriscar e colocar em prova o 206 RC, adiando a estreia do S1600 para a segunda ronda do OPEN.
Segundo André Marques “é uma opção lógica, assim temos mais tempo para nos assegurarmos que o S1600 estará ao seu melhor nível e dará mais tempo aos nossos mecânicos de fazerem uma exaustiva operação de recondicionamento do carro para que a sua fiabilidade esteja assegurada para as próximas provas. Como já referi, a pressão de andar nos lugares da frente só será introduzida como variável na segunda metade da época e o importante agora é ter o carro a 100%. Estou contudo muito motivado para Fafe e se o carro é teoricamente menos forte, temos de compensar isso com o nosso esforço e trabalho dentro de um carro que já conheço.”
Sérgio Vaz e Bino Santos vão estrear-se em Fafe com o 206 Gti, sendo igualmente uma novidade a junção desta dupla de pilotos que nunca correu em conjunto, mas após os reconhecimentos realizados Sábado o balanço era já muito optimista, com a equipa a revelar um bom entrosamento e a dar o trabalho por concluído com um forte sentimento de que podem desde já andar próximo dos seus limites.
Para o piloto, “foi um dia bem preenchido, onde realizamos várias passagens por troço, e ao longo do dia fui-me sentindo cada vez mais à vontade. Realço também o facto de ambos termos percebido que poderemos ainda evoluir muito em conjunto. Agora é darmos o nosso melhor no rali, sem juntarmos qualquer pressão de resultados e no final o importante será vermos como nos vamos posicionar face aos nossos adversários no troféu.”
O Rali de Montelongo, é a primeira etapa do Campeonato OPEN de Ralis, e vai para a estrada no próximo dia 28 de Janeiro em Fafe, propondo um total de 40 quilómetros competitivos nesta prova que terá a extensão total de quilómetros.
Contacto Press Officer – 93 846 06 46
24 de janeiro de 2012
23 de janeiro de 2012
22 de janeiro de 2012
Rali Montelongo 2012 - Inscritos provisórios
CONDUTOR NAVEGADOR VIATURA
Alberto Cabral Fernando Vaz Mitsubishi EVO VII
André Cabeças Rui Rocha VW Golf Kit Car
André Marques Hugo Magalhães Peugeot 206 S1600
André Martins Ricardo Torres Mitsibishi EVO VII
André Oliveira Filipe Martins Peugeot 106
André Pimenta Guilherme Pereira Datsun T Coupé
André Ribeiro Alberto Silva Skoda Fabia 1.9 TDI
Anibal Rolo Luis Cavaleiro Renault 5 Turbo
Capela Morais António Vieira Skoda Fabia 1.9 TDI
Carlos Martins Anibal Martins Mitsubishi
Carlos Neves João Reis Datsun 1200
Ceso Moura Ludgero Leal Peugeot 205 Rallye
Daniel Nunes Daniel Amaral Mitsubishi EVO VI
Daniel Ribeiro André Cortinhas Opel Corsa S 1600
Diogo Gago Jorge Carvalho Peugeot 206 GTI
Diogo Salvi NN Mitsubishi EVO
Duarte Veiga Armando Veiga Citroen Saxo Cup
Eduardo Veiga Justino Reis Ford Escort
Fernando Peres José Pedro Silva Mitsubishi EVO VII
Filipe Ferreira Rui Rocha Suzuki Ignis
Filipe Oliveira NN Renault 5GT Turbo
Gil Antunes Diogo Correia Peugeot 206 GTI
Ivan Carquejo Valter Cardoso Peugeot 206 GTI
João Barros António Costa Citroen Saxo Kit Car
João Castela Ricardo Faria Peugeot 206 GTI
João Serralha Fernando Matias Datsun 1200
Jorge Custódio Daniel Rodrigues Ford Fiesta R2
José Lopes Rodrigo Gonçalves Toyota Yaris
José Pereira Valdemar Castro Subaru Impreza 555
Júlio Bastos Anibal Pereira BMW M3
Júlio Maia Alexandre Rodrigues Peugeot 206 S1600
Luis bastos Paulo Marques VW Golf TDI
Luis Mota Alexandre Ramos Mitsubishi EVO IV
Manuel Pereira Adriano Pereira Mitsubishi EVO VI
Mariana Carvalho Maria Santos Peugeot 206 GTI
Miguel Barroso Isac Pedroso Seat Leon R
Norberto Santos Daniel Silva Opel Astra GSI
Nuno Coelho Pedro Alves Peugeot 206 GTI
Paulo Alves Rui Coelho Peugeot 306 GTI
Paulo Barata NN Mitsubishi
Pedro Silva Rui Ribeiro Citroen Saxo
Roberto Canha Marcos Gonçalves Peugeot 206 GTI
Salvador Gonzaga Paulo Lopes Peugeot 206 GTI
Sérgio Vaz Ilberino Santos Peugeot 206
Tiago Almeida Ricardo Matos Mistubishi EVO III
Vitor Torres Bárbara Torres Ford Escort RS 2000
António Merayo Elias Taboas Suzuki Swift
Daniel Vicente Jenifer Morrillo Citroen AX GT
German Gomez José Luis Pino Porsche 911 Carrera RS
J.Manuel Rodriguez Oscar Fernandez Opel Corsa GT
Luis Izquerdo Nicolas Cernadas Peugeot 106 XSI
Mauro Barreiro Sandra Eijo Citroen Saxo
Pablo Gomez Adrian Puente Ford Ecort MK II
Roberto Torres José Ramon Renault Clio Sport
Comunicado Team Baia - 2º CAM Rali Festival
Depois do sucesso registado com a primeira edição do CAM Rali Festival em Dezembro do ano passado, o Clube Automóvel do Minho decidiu organizar uma segunda edição da prova já no dia 5 de Fevereiro.
São admitidas todas as viaturas que estejam de acordo com as especificações do Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Troféus Monomarca e todas as viaturas Clássicas, tais como definidas no regulamento do Troféu Nacional de Clássicos Ralis 2012. Prevê-se assim que a adesão seja muito positiva, reunindo-se condições para mais um grande espetáculo com bons carros e pilotos., tal como na primeira edição, num ambiente de grande festa.
A fórmula já é conhecida, pois os concorrentes vão ter à sua espera duas especiais compostas pela junção do Circuito Vasco Sameiro e Kartódromo internacional de Braga criando uma especial com cerca de sete quilómetros que será percorrida por duas vezes em casa sentido. No total serão percorridos 30,15 quilómetros, com 28 dos quais cronometrados.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de Janeiro, enquanto os reconhecimentos serão efetuados no dia 4 de Fevereiro.Cada participante terá direito a colocar a viatura de competição e uma viatura de assistencia no parque de assistencia. Terá ainda direito a cinco entradas grátis para distribuir por quem entender.
O Team Baia, promotor do Campeonato Inter-Municipios Norte 2012, uniu-se a iniciativa e vai pontuar a primeira prova deste mesmo campeonato. Brevemente será divulgado o regulamento particular do CIN.
REGULAMENTO:
REGULAMENTO (Regularidade):
RELAÇÂO COM OS CONCORRENTES:
ITENERÁRIO:
ITENERÁRIO (Regularidade):
PERCURSO KIB I (SENTIDO HORÁRIO):
PERCURSO KIB II (SENTIDO ANTI-HORÁRIO):
São admitidas todas as viaturas que estejam de acordo com as especificações do Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Troféus Monomarca e todas as viaturas Clássicas, tais como definidas no regulamento do Troféu Nacional de Clássicos Ralis 2012. Prevê-se assim que a adesão seja muito positiva, reunindo-se condições para mais um grande espetáculo com bons carros e pilotos., tal como na primeira edição, num ambiente de grande festa.
A fórmula já é conhecida, pois os concorrentes vão ter à sua espera duas especiais compostas pela junção do Circuito Vasco Sameiro e Kartódromo internacional de Braga criando uma especial com cerca de sete quilómetros que será percorrida por duas vezes em casa sentido. No total serão percorridos 30,15 quilómetros, com 28 dos quais cronometrados.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de Janeiro, enquanto os reconhecimentos serão efetuados no dia 4 de Fevereiro.
O Team Baia, promotor do Campeonato Inter-Municipios Norte 2012, uniu-se a iniciativa e vai pontuar a primeira prova deste mesmo campeonato. Brevemente será divulgado o regulamento particular do CIN.
REGULAMENTO:
REGULAMENTO (Regularidade):
RELAÇÂO COM OS CONCORRENTES:
ITENERÁRIO:
ITENERÁRIO (Regularidade):
PERCURSO KIB I (SENTIDO HORÁRIO):
PERCURSO KIB II (SENTIDO ANTI-HORÁRIO):
Araujo e Ramalho conquistam os primeiros pontos
Armindo Araujo e Miguel Ramalho levaram o Mini JCW WRC ate ao ultimo lugar pontuavel, depois de ter começado em grande no Shakedown levando o Mini ao 2º lugar, no primeiro dia de prova as coisas ja foram diferentes, tendo uma ligeira saida de estrada, mas nao desistindo Armindo Araujo e Miguel Ramalho "lutaram" sempre para chegar ao top 10, tem assim durante estes cinco dias de prova travado uma interessante batalha com Martin Prokop e Ott Tanak.
Assim sendo Armindo Araujo e Miguel Ramalho, terminaram o Rally Monte Carlo em 10º lugar na geral e conquistaram ja os primeiros pontos da epoca.
Foto de: Andre Lavadinhho
Loeb e Elena vencem 80º Rally Monte Carlo 2012
Noticia de *www.pressxlnews.com
O espanhol mostrou como o Mini WRC pode ser competitivo em ralis de asfalto, principalmente quando é pilotado por si. Sordo foi o protagonista de um tremendo duelo com Petter Solberg e acabou por se superiorizar, depois do norueguês ter errado na escolha dos pneus para a última ronda de troços da terceira etapa.
A partir daí, Solberg, que regressou à equipa oficial da Ford 12 anos depois, contentou-se com o terceiro posto, o que foi, ainda assim, um excelente resultado e o deixa muito moralizado para a próxima prova do Mundial, o Rali da Suécia, que se realiza no início de fevereiro.
O vencedor, Loeb, disse, no final, “que o início não podia ser melhor. Foi um excelente começo de época e logo em Monte Carlo. Obter o máximo de pontos é muito bom. Foi o arranque de campeonato perfeito”.
Mikko Hirvonen também trocou de equipa. Na primeira prova com a Citroën, o finlandês passou os dois primeiros dias a adaptar-se melhor ao DS3 WRC mas quando o fez acabou por rubricar excelentes tempos e vencer alguns troços. No final, Hirvonen estava muito satisfeito com a evolução e com o quarto lugar.
Evgeny Novikov também esteve em destaque porque foi sempre muito consistente e teve o quinto lugar como prémio. Destaque, ainda, para o sexto posto do veterano François Delecour. Aos 49 anos, o francês que já venceu em Monte Carlo regressou aos comandos de um WRC e andou sempre entre os primeiros. No final ainda deu uma “prenda” ao seu copiloto, Dominique Savignoni. Este foi o seu último rali na carreira e, para marcar esse momento, o navegador fez a derradeira especial ao volante, enquanto Delecour teve de ditar as notas “numa tarefa muito difícil”, exclamou o piloto.
O mesmo aconteceu com Pierre Campana que, depois de algumas provas com o Mini WRC em 2011, desta vez “vestiu” as cores oficiais e acabou em sétimo. Ott Tanak fechou o lote dos oito primeiros e comprovou todo o potencial que tem vindo a demonstrar nos últimos dois anos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)