26 de janeiro de 2012

I Racing Show A Magdalena





El Escudería HVC, organiza el próximo día 3 de Marzo el I Racing Show a Magdalena, como el mismo nombre indica, se celebrará en el circuito A Magdalena de Soutelo de Montes, donde los pilotos, Toño,Cheko y Alberto Varela presentarán  su equipo y a la nueva Escudería para esta temporada.

Contaremos con un homenaje a históricos pilotos de Pontevedra, Alberto Camba, Manuel Neira, Valiñas, Paco Outeda.  Disfrutaremos  con pilotos de gran nombre  nuestro automovilismo gallego y nacional, como son Andrés  y Ángela Vilariño, Víctor Magariños, Toni Iglesias, Vallejo, Pose…  entre muchos otros que estamos contactando con ellos y de los cuales os iremos informando.

Durante todo el día dispondremos de simuladores de competición y ya entrada la noche cena, a precios populares, con los pilotos y fiesta amenizada por un DJ.

También sortearemos un curso de conducción segura entre todos los asistentes.
Queremos agradecer la colaboración de HVC Escudería, Galecoi Motor Club, Ayuntamiento de Forcarei, Recambios Ochoa,  Planeta Ras y V Televisión.

RALI DE MONTELONGO ABRE ÉPOCA DO RESPOL RACING TEAM


O Campeonato OPEN de Ralis começa este Sábado, e as duas equipas da RESPOL – BREJINHO DA COSTA estão já a postos para darem o arranque da época da melhor forma, numa prova que se realiza na região de Fafe, um palco de excelência no panorama dos ralis nacionais.

André Marques e Hugo Magalhães estão bastante confiantes e nem o facto de não poderem utilizar de imediato o seu Peugeot 206 S1600 afecta a sua motivação, sendo que vão alinhar no Rali de Montelongo com um Peugeot 206 RC. Esta alteração surge na sequência dos testes realizados na passada semana em que após um incidente, foi necessário entregar o carro aos cuidados da equipa de assistência, que dificilmente conseguirá colocar o carro a 100% a tempo do rali, até pelo tempo necessário à chegada de algum material novo, tendo a equipa optado por não arriscar e colocar em prova o 206 RC, adiando a estreia do S1600 para a segunda ronda do OPEN.

Segundo André Marques “é uma opção lógica, assim temos mais tempo para nos assegurarmos que o S1600 estará ao seu melhor nível e dará mais tempo aos nossos mecânicos de fazerem uma exaustiva operação de recondicionamento do carro para que a sua fiabilidade esteja assegurada para as próximas provas. Como já referi, a pressão de andar nos lugares da frente só será introduzida como variável na segunda metade da época e o importante agora é ter o carro a 100%. Estou contudo muito motivado para Fafe e se o carro é teoricamente menos forte, temos de compensar isso com o nosso esforço e trabalho dentro de um carro que já conheço.”

 Sérgio Vaz e Bino Santos vão estrear-se em Fafe com o 206 Gti, sendo igualmente uma novidade a junção desta dupla de pilotos que nunca correu em conjunto, mas após os reconhecimentos realizados Sábado o balanço era já muito optimista, com a equipa a revelar um bom entrosamento e a dar o trabalho por concluído com um forte sentimento de que podem desde já andar próximo dos seus limites.

Para o piloto, “foi um dia bem preenchido, onde realizamos várias passagens por troço, e ao longo do dia fui-me sentindo cada vez mais à vontade. Realço também o facto de ambos termos percebido que poderemos ainda evoluir muito em conjunto. Agora é darmos o nosso melhor no rali, sem juntarmos qualquer pressão de resultados e no final o importante será vermos como nos vamos posicionar face aos nossos adversários no troféu.”

O Rali de Montelongo, é a primeira etapa do Campeonato OPEN de Ralis, e vai para a estrada no próximo dia 28 de Janeiro em Fafe, propondo um total de 40 quilómetros competitivos nesta prova que terá a extensão total de quilómetros.



Contacto Press Officer – 93 846 06 46

Rallye Monte Carlo 2012 - WRC

22 de janeiro de 2012

Rali Montelongo 2012 - Inscritos provisórios


CONDUTOR           NAVEGADOR        VIATURA


Alberto Cabral          Fernando Vaz           Mitsubishi EVO VII

André Cabeças         Rui Rocha                VW Golf Kit Car

André Marques         Hugo Magalhães       Peugeot 206 S1600

André Martins           Ricardo Torres         Mitsibishi EVO VII

André Oliveira          Filipe Martins            Peugeot 106

André Pimenta          Guilherme Pereira      Datsun T Coupé

André Ribeiro           Alberto Silva             Skoda Fabia 1.9 TDI

Anibal Rolo               Luis Cavaleiro           Renault 5 Turbo

Capela Morais           António Vieira          Skoda Fabia 1.9 TDI

Carlos Martins           Anibal Martins          Mitsubishi

Carlos Neves             João Reis                 Datsun 1200

Ceso Moura               Ludgero Leal           Peugeot 205 Rallye

Daniel Nunes              Daniel Amaral          Mitsubishi EVO VI

Daniel Ribeiro            André Cortinhas        Opel Corsa S 1600

Diogo Gago               Jorge Carvalho          Peugeot 206 GTI

Diogo Salvi                NN                           Mitsubishi EVO

Duarte Veiga              Armando Veiga         Citroen Saxo Cup

Eduardo Veiga           Justino Reis               Ford Escort

Fernando Peres          José Pedro Silva       Mitsubishi EVO VII

Filipe Ferreira             Rui Rocha                Suzuki Ignis

Filipe Oliveira              NN                          Renault 5GT Turbo

Gil Antunes                 Diogo Correia           Peugeot 206 GTI

Ivan Carquejo             Valter Cardoso         Peugeot 206 GTI

João Barros                António Costa           Citroen Saxo Kit Car

João Castela               Ricardo Faria             Peugeot 206 GTI

João Serralha              Fernando Matias         Datsun 1200

Jorge Custódio            Daniel Rodrigues         Ford Fiesta R2

José Lopes                  Rodrigo Gonçalves     Toyota Yaris

José Pereira                Valdemar Castro         Subaru Impreza 555

Júlio Bastos                 Anibal Pereira              BMW M3

Júlio Maia                    Alexandre Rodrigues    Peugeot 206 S1600

Luis bastos                  Paulo Marques             VW Golf TDI

Luis Mota                    Alexandre Ramos         Mitsubishi EVO IV

Manuel Pereira             Adriano Pereira            Mitsubishi EVO VI

Mariana Carvalho         Maria Santos               Peugeot 206 GTI

Miguel Barroso             Isac Pedroso                Seat Leon R

Norberto Santos           Daniel Silva                  Opel Astra GSI

Nuno Coelho                Pedro Alves                 Peugeot 206 GTI

Paulo Alves                   Rui Coelho                   Peugeot 306 GTI

Paulo Barata                  NN                              Mitsubishi

Pedro Silva                   Rui Ribeiro                    Citroen Saxo

Roberto Canha             Marcos Gonçalves         Peugeot 206 GTI

Salvador Gonzaga         Paulo Lopes                   Peugeot 206 GTI

Sérgio Vaz                    Ilberino Santos               Peugeot 206

Tiago Almeida               Ricardo Matos               Mistubishi EVO III

Vitor Torres                  Bárbara Torres               Ford Escort RS 2000

António Merayo            Elias Taboas                  Suzuki Swift

Daniel Vicente               Jenifer Morrillo              Citroen AX GT

German Gomez             José Luis Pino                Porsche 911 Carrera RS

J.Manuel Rodriguez      Oscar Fernandez            Opel Corsa GT

Luis Izquerdo                Nicolas Cernadas           Peugeot 106 XSI

Mauro Barreiro             Sandra Eijo                    Citroen Saxo

Pablo Gomez                 Adrian Puente                Ford Ecort MK II

Roberto Torres              José Ramon                   Renault Clio Sport

Video onde podem ver a saida de estrada de AA

Comunicado Team Baia - 2º CAM Rali Festival

Depois do sucesso registado com a primeira edição do CAM Rali Festival em Dezembro do ano passado, o Clube Automóvel do Minho decidiu organizar uma segunda edição da prova já no dia 5 de Fevereiro.

São admitidas todas as viaturas que estejam de acordo com as especificações do Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Troféus Monomarca e todas as viaturas Clássicas, tais como definidas no regulamento do Troféu Nacional de Clássicos Ralis 2012. Prevê-se assim que a adesão seja muito positiva, reunindo-se condições para mais um grande espetáculo com bons carros e pilotos., tal como na primeira edição, num ambiente de grande festa.
A fórmula já é conhecida, pois os concorrentes vão ter à sua espera duas especiais compostas pela junção do Circuito Vasco Sameiro e Kartódromo internacional de Braga criando uma especial com cerca de sete quilómetros que será percorrida por duas vezes em casa sentido. No total serão percorridos 30,15 quilómetros, com 28 dos quais cronometrados.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de Janeiro, enquanto os reconhecimentos serão efetuados no dia 4 de Fevereiro.
Cada participante terá direito a colocar a viatura de competição e uma viatura de assistencia no parque de assistencia. Terá ainda direito a cinco entradas grátis para distribuir por quem entender.
O Team Baia, promotor do Campeonato Inter-Municipios Norte 2012, uniu-se a iniciativa e vai pontuar a primeira prova deste mesmo campeonato. Brevemente será divulgado o regulamento particular do CIN.

REGULAMENTO:


REGULAMENTO (Regularidade):


RELAÇÂO COM OS CONCORRENTES:


ITENERÁRIO:


ITENERÁRIO (Regularidade):


PERCURSO KIB I (SENTIDO HORÁRIO):


PERCURSO KIB II (SENTIDO ANTI-HORÁRIO):

The highlights - 2012 Rallye Monte-Carlo - Best-of-RallyLive.com

Rallye Monte Carlo 2012 - WRC

Araujo e Ramalho conquistam os primeiros pontos


Armindo Araujo e Miguel Ramalho levaram o Mini JCW WRC ate ao ultimo lugar pontuavel, depois de ter começado em grande no Shakedown levando o Mini ao 2º lugar, no primeiro dia de prova as coisas ja foram diferentes, tendo uma ligeira saida de estrada, mas nao desistindo Armindo Araujo e Miguel Ramalho "lutaram" sempre para chegar ao top 10, tem assim durante estes cinco dias de prova travado uma interessante batalha com Martin Prokop e Ott Tanak.

Assim sendo Armindo Araujo e Miguel Ramalho, terminaram o Rally Monte Carlo em 10º lugar na geral e conquistaram ja os primeiros pontos da epoca.

Foto de: Andre Lavadinhho

Loeb e Elena vencem 80º Rally Monte Carlo 2012

 Noticia de *www.pressxlnews.com


O oito vezes campeão do Mundo de ralis, Sébastien Loeb, começou a temporada de 2012 da melhor maneira com uma vitória no Rali de Monte Carlo. O francês ganhou a 80ª edição da mítica prova, naquele que foi o seu sexto triunfo. O piloto da Citroën teve uma tremenda batalha com Jari-Matti Latvala mas que apenas durou quatro troços porque o finlandês da Ford acabou por abandonar depois de um capotanço. A partir daí, Loeb limitou-se a gerir a vantagem, que cresceu gradualmente até aos 2m45,5s sobre Dani Sordo.

O espanhol mostrou como o Mini WRC pode ser competitivo em ralis de asfalto, principalmente quando é pilotado por si. Sordo foi o protagonista de um tremendo duelo com Petter Solberg e acabou por se superiorizar, depois do norueguês ter errado na escolha dos pneus para a última ronda de troços da terceira etapa.

A partir daí, Solberg, que regressou à equipa oficial da Ford 12 anos depois, contentou-se com o terceiro posto, o que foi, ainda assim, um excelente resultado e o deixa muito moralizado para a próxima prova do Mundial, o Rali da Suécia, que se realiza no início de fevereiro.
O vencedor, Loeb, disse, no final, “que o início não podia ser melhor. Foi um excelente começo de época e logo em Monte Carlo. Obter o máximo de pontos é muito bom. Foi o arranque de campeonato perfeito”.

Mikko Hirvonen também trocou de equipa. Na primeira prova com a Citroën, o finlandês passou os dois primeiros dias a adaptar-se melhor ao DS3 WRC mas quando o fez acabou por rubricar excelentes tempos e vencer alguns troços. No final, Hirvonen estava muito satisfeito com a evolução e com o quarto lugar.

Evgeny Novikov também esteve em destaque porque foi sempre muito consistente e teve o quinto lugar como prémio. Destaque, ainda, para o sexto posto do veterano François Delecour. Aos 49 anos, o francês que já venceu em Monte Carlo regressou aos comandos de um WRC e andou sempre entre os primeiros. No final ainda deu uma “prenda” ao seu copiloto, Dominique Savignoni. Este foi o seu último rali na carreira e, para marcar esse momento, o navegador fez a derradeira especial ao volante, enquanto Delecour teve de ditar as notas “numa tarefa muito difícil”, exclamou o piloto.

O mesmo aconteceu com Pierre Campana que, depois de algumas provas com o Mini WRC em 2011, desta vez “vestiu” as cores oficiais e acabou em sétimo. Ott Tanak fechou o lote dos oito primeiros e comprovou todo o potencial que tem vindo a demonstrar nos últimos dois anos.

WRC Rallye Monte Carlo 2012

WRC Rallye Monte Carlo 2012 Powerstage st Agnes

WRC Rallye Monte Carlo 2012 Powerstage st Agnes