13 de setembro de 2012

Pedro Alves e João Paulo Rodrigues preparam Circuito de Braga



De partida para Braga
Pedro Alves e João Paulo Rodrigues preparam com o Team Caetano Racing a próxima etapa da Taça e do Campeonato de Portugal de Clássicos – Circuitos.

A próxima jornada, que vai ter lugar no próximo fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, reveste-se de particular importância para o Team Caetano Racing/Heads Motorsport/Monstter/BFS Buses Fast Solutions/JP Sá Couto/Bompiso, pois recorde-se que devido a compromissos de ordem profissional, Pedro Alves e João Paulo Rodrigues não puderam estar presentes no segundo Portimão, não podendo assim lutar por pontos preciosos.
Braga, circuito em que Pedro Alves normalmente consegue bons resultados, ganha assim mais relevo: “na jornada de abertura, em Março passado, consegui aqui dois pódiuns e conquistei pontos que me colocaram nas posições dianteiras do Campeonato. Parto assim para estas duas corridas com esperança redobrada, pois tenho também a certeza de que vou encontrar o Starlet em plena forma”. Afirma o piloto.
João Paulo Rodrigues, nunca correu em Braga. Esta é a sua primeira época e apenas começou no Estoril, pois quando da jornada inaugural estava ainda envolvido em “A Tua Cara Não Me é Estranha” e isso impediu-o de participar. “Estive a rodar na pista com o Starlet (Grupo 5 n.d.r.) para me adaptar ao carro e ao circuito. Já conhecia o traçado, mas rodar com o carro de prova é completamente diferente e foi muito importante  a sessão que fizemos no Circuito Vasco Sameiro”.  Desta forma João Paulo Rodrigues tenta reduzir o “handicap” com que parte para esta jornada.
Pedro Alves parte para a primeira sessão de treinos livres, às 9.45h, sendo que a Taça de Portugal de Clássicos – Circuitos, prova em que João Paulo Rodrigues está empenhado, tem a primeira sessão de treinos agendada para as 10.15 horas.

PEDRO FINS COM POUCA SORTE



RALI OLIVEIRA HOSPITAL - DESAFIO MODELSTAND 2012 – OPEN RALIS
PEDRO FINS / SÉRGIO ROCHA - PEUGEOT 206 GTi
PEDRO FINS COM POUCA SORTE

O azar perseguiu Pedro Fins no Rali de Oliveira do Hospital, onde um problema no selector da caixa de velocidades do Peugeot 206 GTi fez com que perdesse mais de 45 minutos e todas as hipóteses de um bom resultado no rali.

Mesmo não tendo testado antes da prova, e quando já não fazia um rali em terra desde 2008, Pedro Fins e Sérgio Rocha estavam em condições de melhorar os seus tempos em cada classificativa, após uma entrada naturalmente cautelosa.

No entanto, como lamenta Pedro Fins “Este foi um Rali em que a sorte simplesmente não quis nada comigo! Tudo estava a correr normalmente, e tudo indicava que íamos conseguir aumentar o nosso ritmo de pec para pec, e tentar terminar este Rali (terrivelmente duro) da melhor forma possível, mas logo no inicio da terceira pec acabamos por ter um problema com o selector da caixa de velocidades, e fomos obrigados a parar, perdendo mais de 45 minutos !!! “.

O Rali de Loulé, a 06 e 07 de Outubro é prova que se segue, onde Pedro Fins e Sérgio Rocha tudo vão fazer para ultrapassarem este azar e obterem um excelente resultado.

Com assistência a cargo da SFR Motosport e os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas, todas as informações da prova podem ser encontradas em www.cacsport.com, no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.



Diogo Gago estreia 206 na terra



Depois de uma fase de asfalto verdadeiramente espectacular, o jovem algarvio chega agora á fase de terra na liderança do Campeonato Júnior e no segundo posto do Desafio Modelstand, com Oliveira do Hospital a receber o seu primeiro verdadeiro teste em pisos de terra.

“Completada que está a fase de asfalto, não poderia estar mais contente e animado para fase de terra. Todas as provas foram muito importantes para a minha evolução e foi sempre com esse intuito que as encarei. Sinto que cumpri com os meus objectivos, mas para isso contei duas peças fundamentais – o meu navegador e a minha equipa técnica, a quem agradeço muito”, começou por dizer o jovem algarvio.

Já sobre a passagem para pisos de terra com o Peugeot 206 Gti, Diogo Gago contou que já teve a “possibilidade de fazer um pequeno teste para tirar algumas ideias, já que foi a primeira vez que andei com um carro verdadeiramente competitivo na terra. Ainda vou ter muito que perceber do carro e talvez seja em ritmo de prova que vou tirar maiores conclusões”.

Quanto aos seus objectivos para o Rali de Oliveira do Hospital, o jovem algarvio diz que “Vai ser a primeira prova da fase de terra e como tal não espero facilidades. Sei que tenho adversários muito fortes na terra e com a falta de experiência sei que vai ser difícil acompanhá-los, mas vou para fazer o meu melhor e espero com o desenrolar da prova tornar-me mais competitivo”, finalizou o piloto apoiado pela Eni, Chaveca e Janeira e ainda Axa Seguros.

Trionfo di Robert Kubica Subaru WRC al Rally ronde del Gomitolo di Lana ...

Luis Bastos Paulo Marques - Rali Oliveira do Hospital 2012 [HD]

12 de setembro de 2012

Salvador Gonzaga com boa exibição no Rallye Oliveira do Hospital


Acabou por ser muito produtivo o balanço final da dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes no Rallye Oliveira do Hospital, a sétima jornada do Campeonato Open de Ralis e quinta do Desafio Modelstand.

A equipa do Peugeot 206 Gti voltou a impor um ritmo forte que lhes permitiu voltar a lutar pelos lugares do pódio. Logo na super especial averbaram o segundo melhor tempo deixando já boas indicações para o dia de sábado. Aqui e com um rali duro, a dupla soube também fazer uma boa gestão do seu rali, poupando a mecânica do 206 Gti nos troços mais duros. Durante a manhã rodaram dentro dos cinco primeiros, mas nas segundas passagens foram mais fortes e recuperaram a 3ª posição, o que é bastante importante para as contas do troféu.

Além do pódio no troféu monomarca, a equipa assistida pela Matos Competições, fez também uma prova notável no que diz respeito aos carros de apenas duas rodas motrizes, onde alcançaram a terceira posição, sétimos da classificação geral.

Com este resultado reforçam assim a luta pelos três lugares do Desafio Modelstand, numa altura onde faltam disputar ainda mais três provas em pisos de terra.

“Foi mais uma boa prova, onde alcançamos os objetivos que tínhamos delineado. O rali correu bem, fizemos uma boa gestão da nossa prova e também do carro e no final fomos compensados com mais um pódio, o terceiro esta época em cinco provas. Estamos já com um grande à vontade com o carro neste tipo de piso, e agora queremos trabalhar ainda mais para ir ainda mais além no troféu!” concluiu Salvador Gonzaga.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

11 de setembro de 2012

Sergio Vaz faz balanço positivo

 O Clube Automóvel do Centro levou para a estrada mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital, a sétima jornada do Campeonato Open de Ralis.


Para a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos a prova marcou o seu primeiro contato com o Peugeot 206 Gti nos pisos de terra, pelo que a prova foi encarada mais como um teste para conhecer o carro neste tipo de piso.

Num rali que foi muito duro, a dupla apostou num andamento regular rodando com redobradas atenções nas zonas onde o piso estava verdadeiramente demolidor. Apesar de tudo a equipa foi ganhando confiança e foi troço a troço melhorando os tempos nas PEC’s registando “cronos” já dentro dos três primeiros, o que deixa já bons indícios para as próximas provas.


Como nos refere o piloto de Torres Vedras, “O Rali correu muito bem. Não fizemos qualquer teste com o carro nos pisos de terra, pelo que na super especial foi mesmo o primeiro contacto que tive com o carro neste tipo de piso. As últimas provas foram em 2011 com o Seat Marbella, além do que este é um carro totalmente diferente, pois permite-nos andar noutros andamentos.
Fomos conhecendo o carro, pec a pec fomos ganhando mais confiança e acabamos por garantir já bons tempos entre os concorrentes do troféu. Não tivemos qualquer percalço, apenas o vidro que embaciou no último troço quando começou a chover. De resto o carro esteve muito bom e penso que acabamos com os problemas que nos afetaram nas ultimas provas. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois o mais importante era terminar e encarar este rali como um teste. Agora vamos já preparar da melhor forma a próxima prova, onde vamos fazer alguns testes para no Rallye de Loulé estar ainda a um melhor nível”.

A dupla terminou o rali na 11ª posição, sendo os 5º entre os concorrentes do Desafio ModelStand.