28 de junho de 2014

BERNARDO SOUSA SOBE AO 5º LUGAR


A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, atingiu hoje o 5º lugar do Rali da Polónia, após 17 classificativas.

Arnaldo Marques com dupla Vitória em Vila Real


Vila Real acolheu a enorme ‘caravana’ dos Nacionais de Velocidade e Troféus em disputa na presente temporada, para que se disputasse mais uma edição do Circuito Automóvel, em boa hora reeditado.

26 de junho de 2014

FILIPA SANGUEDO E SOFIA MOUTA PRESENTES NO RALI DE VIANA DO CASTELO

Após terem efetuado a estreia oficial de um “Opel Adam Cup” nos Ralis Nacionais, a dupla Filipa Sanguedo / Sofia Mouta, estará de regresso à competição, já no próximo fim-de-semana, para disputar o 3o Rali de Viana do Castelo.

JT RACING ESTREIA-SE EM VIANA DO CASTELO

A JT RACING, equipa da Povoa de Varzim composta por Jacinto Torres e Nuno Carvalhosa, irá deslocar-se a Viana do Castelo para disputar pela primeira vez o rali que o Clube Automóvel de Santo Tirso e a Câmara Municipal de Viana do Castelo realizam no próximo fim de semana. 

A. MAIA SPORT QUER REPETIR AS EXIBIÇÕES PASSADAS

Amanha á noite começa a 3ª edição do Rali de Viana do Castelo, numa organização conjunta entre o CAST e a Camara Municipal de Viana do Castelo. 

BAIÃO RALLY TEAM NO RALI DE VIANA DO CASTELO

A equipa “Baião Rally Team”, composta pela dupla, Vítor Pascoal / Luís Ramalho, vai competir no Rali de Viana do Castelo, quinta prova pontuável para o Campeonato de Ralis Norte.

PAULO BOAVENTURA NOVAMENTE NO "RALI DE CASA"

Durante o próximo fim-de-semana irá estar na estrada a 3.ª edição do Rali de Viana do Castelo, prova pontuável para o Campeonato de Ralis Norte. Entre as equipas presentes à partida estará, a exemplo dos anos anteriores, o piloto vianense Paulo Boaventura aos comandos de um Peugeot 206 GTI.

25 de junho de 2014

24 de junho de 2014

BERNARDO SOUSA QUER PÓDIO NA POLÓNIA

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, enfrenta a partir de quinta-feira, 26 de Junho, a 71ª edição do Rali da Polonia, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis WRC2.

45 inscritos e boas surpresas em Viana do Castelo



Ficou guardado para o fim do período das inscrições as duas surpresas da terceira edição do Rali de Viana do Castelo: José Pedro Fontes marcará presença com o Porsche 997 GT3 e o espanhol Amador Vidal traz pela primeira vez a Portugal o protótipo VW Polo N1 com o qual já ganhou dois ralis do campeonato espanhol de terra.

23 de junho de 2014

FABIO CASEIRO NA III EDIÇÃO DO RALI DE VIANA DO CASTELO

Será já nos próximos dias 27 e 28 de Junho que o jovem Fábio Caseiro regressa aos ralis ao volante de um Citroen Saxo, alinhando na 3ª edição do Rali de Viana do Castelo. O piloto de Ponte de Lima tem ainda bem fresco na memória o infeliz desfecho que teve a sua estreia absoluta no mundo dos ralis e espera nesta prova conseguir atingir os seus objectivos sem qualquer dissabor

22 de junho de 2014

DIOGO GAGO DE REGRESSO À 208 RALLY CUP

Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão no próximo fim-de-semana à partida do Rally Terre de Langres, prova do Campeonato Francês de Ralis e que é igualmente a quarta ronda pontuável para a 208 Rally Cup.
A dupla portuguesa repete a presença na competição organizada pela Peugeot Sport, fazendo a sua estreia na edição deste ano, depois de ter conquistado o quinto posto final na edição do ano passada, sendo os segundos classificados na Júnior.

Freddy Loix pela 9º vez no Ypres

foto FIA ERC
O Europeu de Ralis teve em Ypres, na Bélgica, a sua 6ª prova do ano. Com uma excelente lista de inscritos à partida, não era tarefa fácil avançar com prognósticos quanto ao vencedor.

O holandês Kevin Abbring, ao volante de um Peugeot 208 16 oficial impunha-se logo no início da prova e com um andamento muito forte vencia 6 das 7 classificativas que compunham a primeira etapa.
Freddy Loix, a tripular um Skoda Fabia S2000 seguia na segunda posição, tendo vencido um troço na etapa e controlando o andamento do seu mais directo presseguidor, o finlandês Esapekka Lappi, também ao volante de um Skoda.
foto FIA ERC
A segunda e mais longa etapa (com 13 classificativas para disputar) ficava marcada pelos abandonos. Kevin Abbring, líder incontestado até então, desistia na pec 13 com problemas mecânicos no seu Peugeot, tendo o seu colega de equipa Craig Breen sofrido o mesmo destino quando seguia um pouco mais atrasado na classificação, depois de ter furado no primeiro dia. Também fora de prova ficava Esapekka Lappi ao não evitar uma aparatosa saída de estrada.
foto FIA ERC
Com todas estas incidências, foi Freddy Loix a passar para a liderança do rali seguido pelo seu compatriota Cedric Cherain, a efectuar uma prova de excelente nível com o seu Ford Fiesta R5. O terceiro classificado era agora o alemão Sepp Wiegand, o melhor representante da Skoda, sendo estas as poições que se iriam manter no top 3 até ao final da prova, dando a vitória ao piloto da casa que vence o Rali de Ypres pela 9ª vez na sua carreira.
A prova belga contou também com as participações lusas de Bruno Magalhães e Renato Pita, embora as equipas terminassem o rali com sortes distintas. Bruno Magalhães, navegado por Carlos Magalhães, foi o grande azarado do rali. Durante o shakedown foi detectado um grave problema no motor do seu Peugeot 207 S2000 deixando o ex-campeão nacional de ralis fora da prova mesmo antes desta ter início.
foto Facebook Renato Pita Motorsport & Eventos
Por seu lado Renato Pita e Hugo Magalhães levaram o seu Peugeot 208 R2 ao final, numa prova que serviu sobretudo para evoluir, como comprovam as melhorias nos tempos conseguidos. Pita e Magalhães terminaram na 33ª posição da geral, sendo os 16ºs entre os carros de duas rodas motrizes.
O Europeu de Ralis regressa ao activo no próximo mês com o Rali da Estónia, que se realiza de 17 a 19 de Julho.
Fonte:MSCFOTORALI
CLASSIFICAÇÃO FINAL: