29 de julho de 2011

Press Bernardo Sousa

ERNARDO SOUSA RECUPERA POSIÇÕES NO RALI DA FINLÂNDIA
Depois de resolvidos os problemas mecânicos sentidos ontem no Fiesta S2000, Bernardo Sousa e Paulo Babo já cumpriram a segunda etapa do difícil Rali da Finlândia, faltando agora enfrentar o derradeiro dia de amanhã.

Sempre em busca dos pontos para o campeonato, a equipa está concentrada no objectivo de terminar o rali numa posição pontuável e que permita continuar a perseguir o pódio final do SWRC no Campeonato do Mundo de Ralis.

Depois de cumpridas as oito classificativas do dia de hoje, o TEAM QUINTA DO LORDE ocupa a 6ª posição no SWRC e são 25ºs da classificação geral absoluta.

Com o ritmo possível para quem se estreia na Finlândia, o dia acabou por ser coroado com uma vitória na décima especial do rali, uma super-especial com apenas dois quilómetros disputada por dois concorrentes em simultâneo, e que ao não apresentar os tradicionais desafios das estradas de terra finlandesas, permitiu a Bernardo Sousa mostrar o seu real andamento, terminando a prova com o mesmo tempo do actual líder do campeonato, Juho Hänninen que corre em casa.

No final do dia, o ambiente no seio da equipa é de confiança, com os resultados alcançados e para o piloto “…foi mais uma etapa em que conseguimos superar as dificuldades do rali. Estamos em sexto, e apesar de termos procurado subir o ritmo, temos sempre em mente que terminar é obrigatório para as nossas pretensões no campeonato, e como já disse, os riscos maiores vão ter de ficar reservados para as próximas provas do WRC.”

Quanto ao dia de amanhã em que faltam ainda disputar mais 11 classificativas, Bernardo Sousa afirma que “não será muito diferente de hoje,  e poderemos arriscar um pouco mais se virmos que existe a possibilidade real de recuperar mais alguma posição na classificação. Hoje acabamos por fazer o melhor tempo na super-especial, e isso foi um bom prémio para toda a equipa numa classificativa que nada tem a ver com o resto do rali, onde ainda não me sinto à vontade para ser mais rápido de forma eficaz. Sei o que temos de fazer para sair da Finlândia com um resultado minimamente positivo e essa é a nossa única prioridade.”
O Neste Oil Rally of Finland cumpre amanhã o seu último dia de competição com 11 especiais que totalizam 118,7 quilómetros cronometrados.
Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Finlândia a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Loeb lidera no final do dia mas com Latvala e Ogier logo atras com 2,7 segundos


Classificação:
1. Sébastien Loeb 1:29:01.3
2. Sébastien Ogier +1.5
3. Jari-Matti Latvala +2.6
4. Petter Solberg +29.2
5. Mads Ostberg +1:00.1
6. Mikko Hirvonen +1:28.7
7. Dani Sordo +1:36.2
8. Kris Meeke +1:51.0
9. Juho Hanninen +2:04.0
10. Henning Solberg +2:06.1
11. Matthew Wilson +2:16.9
12. Kimi Raikkonen +2:20.5
13. Martin Prokop +3:21.7
14. Dennis Kuipers +3:28.3
15. Andreas Mikkelsen +4:14.8
16. Per-Gunnar Andersson +4:56.9
17. Khalid al Qassami +5:29.7
18. Hermann Gassner Jr. +5:43.8
19. Ott Tanak +5:46.9
20. Armindo Araújo +5:51.0
...
25. Bernardo Sousa +7:03.6

28 de julho de 2011

Perfumes +Rali -Futebol 39,99€

Produto realizado pela Bluebox, escolha o aroma, o frasco a caixa e o texto.
Produto feito na Alemanha.


Testes Rali Filandia 2011 PWRC/SWRC entre outros

Filandeses Voadores: Para quando Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala?

Noticia Autosport

Rauno Aaltonen, Timo Mäkinen, Pauli Toivonen, Hannu Mikkola, Markku Alén, Ari Vatanen, Timo Salonen, Henri Toivonen, Juha Kankkunen, Tommi Mäkinen e Marcus Grönholm. Uma lista fabulosa, que um dia, será aumentada. Nos últimos anos só mesmo Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala são fortes candidatos a integrar esse lote de finlandeses voadores. Será que pelo que já fizeram já merecem fazer parte desse lote ou ainda precisam de muito pé na tábua até que a história os lá coloque definitivamente?

Eduardo Veigo presente no Rali Vinho Madeira

Ford é favorita á vitória na Filandia

27 de julho de 2011

Press Bernardo Sousa - Rali da Filandia



RALI DA FINLÂNDIA É O MAIOR DESAFIO DA ÉPOCA



Bernardo Sousa e Paulo Babo já estão na Finlândia onde vão disputar a partir de Quinta-feira dia 28, a próxima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis – SWRC com o Ford Fiesta S2000, campeonato onde ocupam neste momento a terceira posição da classificação geral absoluta.



O Rali da Finlândia desenrola-se em terra batida e é reconhecido pelas suas características próprias, nomeadamente pelos saltos e zonas “cegas” que implicam um forte conhecimento do terreno e um trabalho extremamente apurado em termos de reconhecimento das especiais, o que leva a que até esta 61ª edição do rali, apenas quatro pilotos não-nórdicos tenham conseguido atingir a vitória, numa prova que é muitas vezes apelidada de Grande Prémio da Finlândia, tal a velocidade média das suas especiais.



O Team Quinta do Lorde realiza já esta segunda-feira mais uma sessão de testes, depois de já ontem terem efectuado alguns quilómetros com o Fiesta naquele que foi o primeiro contacto com as estradas de terra finlandesas, e para Bernardo Sousa “o mais importante é conseguirmos afinar o nosso sistema de notas de andamento às necessidades de uma prova como esta.”



“Sabemos que neste rali não poderemos aspirar a muito mais do que terminar o rali nos pontos, pois será muito difícil lutar por uma vitória no SWRC. Temos de trabalhar no sentido de minimizar a nossa desvantagem teórica por não conhecermos o rali, e aproveitar ao máximo o tempo de trabalho que ainda vamos ter até ao início do evento para estarmos o mais competitivos possível e não penalizarmos em demasia a nossa posição no SWRC, pois daqui para a frente vamos ter ralis onde estarei bem mais à vontade para andar a um ritmo que me permita lutar por mais vitórias.”



“Para se ter uma ideia mais concreta das dificuldades na Finlândia, basta referir que nos testes realizados pelas três equipas oficiais que estão no mundial, todos tiveram saídas de estrada algo complicadas, pois aqui é muito fácil ter problemas quando se tenta andar nos limites máximos, e neste rali em particular, temos de evitar qualquer contratempo que possa prejudicar o nosso objectivo de terminarmos a época do SWRC no pódio. ”



O Neste Oil Rally of Finland começa na tarde de Quinta-feira dia 28 e prolonga-se até ao final do dia de Sábado, contando com 22 classificativas num total de 314 quilómetros de percurso cronometrado.





Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o Rali da Finlândia a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

25 de julho de 2011

Inscriçoes abertas para o 4º Slalom Cidade de Vizela



No próximo dia 18 de Setembro pelas 14H00, o Motor Clube de Guimarães e a Câmara Municipal de Vizela com o promotor Team Baia, irão organizar em pleno centro da cidade o 4º Slalom para veículos de competição. Prova esta, que vai contar para o Campeonato Inter-Municipios Norte 2011.
Esta prova desportiva será realizada na zona urbana da cidade de Vizela, num percurso com cerca de 2,7 km de extensão, que promete imenso em termos de espectáculo, havendo várias zonas para a colocação dos espectadores.
Face aos pilotos já inscritos, o espectáculo promete e a luta pelo triunfo será muito bem disputada, o que será bom para os largos milhares de espectadores que estão previstos.
Serão admitidas, todas as viaturas que estejam de acordo com as especificações para qualquer Campeonato ou Troféu Nacional de Ralis ou Velocidade. As viaturas, serão divididas por classes, de acordo com a sua cilindrada. Um veículo poderá ser utilizado por mais do que um concorrente até ao limite de dois.
Esta é a segunda vez que o Motor Clube de Guimarães irá organizar uma jornada deste tipo, sendo já certo, que as condições de segurança serão reforçadas, tornando-as ainda mais ideais para estas provas, onde a destreza dos pilotos e potência dos veículos são fundamentais para a discussão das vitórias.
Mais informações em: www.motor-clube-guimaraes.pt ou www.teambaia.com

SFR Motorsport com José Figueiredo: Serra d'Arga