13 de abril de 2013

Ricardo Moura mais uma vez sem sorte

Na verdade o Vodafone Rally de Portugal não é uma prova onde o Bicampeão de Portugal de Ralis seja totalmente feliz. Este ano Ricardo Moura teve um arranque brilhante nas cinco primeiras especiais da prova, dominando o primeiro dia do rali, não só entre os pilotos portugueses, mas também ao nível de todos os concorrentes do Agrupamento de Produção, averbando inclusivamente melhores tempos que muitas equipas com carros mais evoluídos, terminando a etapa num fantástico 15º lugar da classificação geral.

Mas hoje o dia começou da pior maneira para Ricardo Moura e António Costa. Na primeira passagem pelo demolidor troço de Santana da Serra, um furo começou por atrasar a equipa, que no entanto viria a recuperar a liderança entre os portugueses nas duas especiais seguintes. Mas as marcas ficaram e o chassis do Mitsubishi Lancer Evo IX começou a deteriorar-se. Na segunda passagem por Santana da Serra o chassis acabou por partir e o abandono tornou-se inevitável.
Mais uma vez termino o Rally de Portugal mais cedo do que desejava. Acho que não ficaram dúvidas em relação à nossa rapidez e à eficácia da equipa, mas o azar acabou por chegar, depois de um arranque de prova que podemos considerar brilhante. Hoje, no início de Santana da Serra 2, a carroçaria do nosso Mitsubishi não aguentou mais a dureza da prova e acabou por se partir em dois pontos vitais para a ancoragem da suspensão. Ainda conseguimos terminar a especial, mas já não deu para continuar em prova”; afirmou, naturalmente desolado, Ricardo Moura.

Ficou, mais uma vez, uma imagem positiva do Bicampeão de Portugal de Ralis, que ontem conseguiu um dia perfeito, mas que hoje viria a abandonar um rali onde não tem tido sorte. Uma despedida pouco feliz para o Mitsubishi Lancer Evo IX, antes da estreia do novo Skoda Fabia S 2000 que irá acontecer no Sata Rallye Açores entre 24 e 27 de Abril.


A ARC Sport esteve mais uma vez presente no Vodafone Rally de Portugal no apoio a Ricardo Moura e António Costa. A dedicação total demonstrada por toda equipa de Aguiar da Beira ao longo da prova, terminou mais cedo do que se previa.

Este é na verdade um rali onde o Ricardo Moura se pode queixar da sorte. Depois de uma prestação fabulosa no primeiro dia, não merecia o azar que teve hoje. Pelo nosso lado, tudo fizemos para que as coisas corressem da melhor maneira, mas os ralis estão carregados de imprevistos. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo entusiasmo e dedicação, a pensar já nos Rali dos Açores dentro de quinze dias”, concluiu Augusto Ramiro.

Ogier lidera no final de um dia muito duro

Foto: MGR SportFoto
Concluido o 2º dia do Vodafone Rali de Portugal, o lider é Sebastian Ogier, o Francês está na liderança do rali desde o 1º dia de prova onde era seguido por Dani Sordo, que hoje teve uma saida de estrada e o deixou de fora, passando agora para o segundo lugar o Finlandês Jari-Matti Latvala que terminou o 2º dia atrás do seu colega de equipa por 34,8 segundos.
Como já dissemos acima Dani Sordo teve uma saida de estrada que danificou a roda traseira do seu DS3 WRC.
Quanto aos portuguêses, o lider era Ricardo Moura mas com problemas no seu Mitsubishi viu-se forçado a abandonar. No inicio de Santana da Serra 2 a carroçaria do Mitsubishi Evo IX do açoriano não aguentou e partiu-se em 2 pontos chave de ancorarem da suspensão. O piloto ainda terminou a especial, mas foi impossível continuar.
 O outra asarado entre os portuguêses foi Pedro Meireles que se após o abandono de Ricardo Moura tomava a liderança entre os portuguêses, mas tambem ele se viu forçado a abandonar após uma quebra do braço de suspensão do Skoda Fabia S2000.
Fiquem com a classificação geral no final do segundo dia.

11 de abril de 2013

Dani Sordo o mais rapido no Shakedown

Depois do bom resultado obtido no WRC Fafe Rally Sprint, que foi o "aperitivo" ao Rali de Portugal, Dani Sordo não baixou os braços e venceu a Qualifyingstage.
Sordo completou os 4,98 km da especial em 3m01,618s, batendo os Volkswagen de Sébastien Ogier por 0,700s e de Jari-Matti Latvala por 0,855s.

Qualifying Stage - Rali de Portugal:

1º Dani Sordo Citroën DS3 WRC 3m01,6s; 2º Sébastien Ogier Volkswagen Polo WRC a 0,7s; 3º Jari-Matti Latvala Volkswagen Polo WRC a 0,8s; 4º Mads Ostberg Ford Fiesta WRC a 0,9s; 5º Mikko Hirvonen Citroën DS3 WRC a 1,3s; 6º Evgeny Novikov Ford Fiesta WRC a 1,6s; 7º Thierry Neuville Ford Fiesta WRC a 2s; 8º Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo WRC a 6s; 9º Khalid Al Qassimi Citroën DS3 WRC a 6,6s; 10º Nasser Al-Attiyah Ford Fiesta WRC a 6,6s; 11º Martin Prokop Ford Fiesta WRC a 7,8s; 12º Michal Kosciuszko Mini John Cooper Works WRC a 10,4s; 13º Dennis Kuipers Ford Fiesta WRC a 12,2s.

Ordem na estrada para o primeiro dia do Vodafone Rally de Portugal:

1º Dennis Kuipers Ford Fiesta WRC
2º Michal Kosciuszko Mini John Cooper Works WRC
3º Martin Prokop Ford Fiesta WRC
4º Khalid Al Qassimi Citroën DS3 WRC
5º Nasser al-Attiyah Ford Fiesta WRC
6º Andreas Mikkelsen Volkswagen Polo WRC
7º Thierry Neuville Ford Fiesta WRC
8º Evgeny Novikov Ford Fiesta WRC
9º Mikko Hirvonen Citroën DS3 WRC
10º Mads Ostberg Ford Fiesta WRC
11º Jari-Matti Latvala Volkswagen Polo WRC
12º Sébastien Ogier Volkswagen Polo WRC
13º Dani Sordo Citroën DS3 WRC

WRC - Shakedown Rallye du Portugal 2013

10 de abril de 2013

Mikko Hirvonen: “Se queremos lutar pelo triunfo temos de estar totalmente concentrados nos reconhecimentos”

Mikko Hirvonen, piloto oficial da equipa Citroën, cumpriu ontem o primeiro dia de reconhecimentos, com o finlandês especialmente concentrado nas novidades, como a especial Loulé, “que é feita no sentido inverso”, afirmou o finlandês. “Estes dois dias são muito importantes. Se queremos lutar pelo triunfo, temos de estar totalmente concentrados durante os reconhecimentos. Sem isso, é impossível alcançar um bom resultado,” concluiu Hirvonen.

Citroen apresentou DS3 R5

 A Citroen racing apresentou hoje no parque de assistência do Rali de Portugal o novo Citroen DS3 R5.
Na ocasião da apresentação da Citroen Top Drive, de que hoje demos conta aqui no site dos campeões, e que decorreu esta tarde junto ao Estádio Algarve, a Citroen mostrou o novo recruta que irá substituir o RRC.
Ainda numa fase muito inicial de desenvolvimento, apenas foam dadas a conhecer poucos detalhes sobre o carro, ficando ara já a conhecer o exterior deste novo modelo francês.
Fonte:Ralisonline

9 de abril de 2013

HARLEM SHAKE - Rallye Edition @ Fafe - Confurco - One of the biggest? Ma...

RICARDO MOURA VAI TRIPULAR UM SKODA FABIA S 2000 NO SATA RALLYE AÇORES


Está confirmada a presença de Ricardo Moura ao volante de um Skoda Fabia S 2000 na próxima edição do Sata Rallye Açores, que se realiza nos próximos dias 25 e 26 de Abril.

O Bicampeão de Portugal de Ralis vai assim poder competir na sua ilha ao volante de um carro bastante mais evoluído.

Estou muito feliz com esta oportunidade. Foi um sonho que se realizou!”, afirmou Ricardo Moura.

Para já só posso garantir que estarei presente em São Miguel ao volante deste Skoda. Mais pormenores serão divulgados brevemente, pois agora a prioridade será o Vodafone Rally de Portugal, onde estarei presente ao volante do habitual Mitsubishi Lancer Evo IX”, concluiu o piloto açoriano, Campeão de Portugal de Ralis.

Marco Ferreira de novo no Vodafone Rally de Portugal



O Vice-Campeão Regional Sul de Ralis volta a marcar presença no Vodafone Rally de Portugal – Open, prova que servirá para fazer mais quilómetros com o Citroen Saxo.

Depois de em 2012 ter participado pela primeira vez na prova, este ano o piloto de Santiago do Cacém volta a apostar no Rally de Portugal, contando desta feita com a navegação de Edgar Gonçalves, numa prova que terá quatro provas especiais de classificação na etapa de sábado.
  
“Primeiro espero não ter problemas, pois o ano passado tivemos problemas eléctricos, que conseguimos resolver durante a prova, e este ano também foram problemas eléctricos na origem da nossa desistência na primeira prova do Regional Sul”, começou por dizer Marco Ferreira

O piloto apoiado pela Tudóptica, Consulnear, JBJF, TransmissãoSado e ENI disse-nos ainda que “o primeiro objectivo passa por fazer um bom rali, com um ritmo vivo, mas sem excessos. É uma prova longa, composta por mais de noventa quilómetros cronometrados e muitos mais quilómetros em ligação, portanto vamos encontrar uma prova com maior extensão do que é hábito, mas a motivação é alta, pois vamos estar inseridos numa prova que pontua para o Mundial de Ralis”.

Marco Ferreira contou ainda que sabe “que tipo de prova tivemos o ano passado, pelo que nos deixa com algum receio do que podemos encontrar este ano, em particular as passagens de água, assim como a dureza dos pisos e ainda algumas zonas mais traiçoeiras. De qualquer forma, vamos para rodar e fazer mais quilómetros como o saxo, até porque vou ter um novo navegador comigo nesta prova, o Edgar Gonçalves, e vamos procurar divertir-nos. Esta é uma prova onde estão os melhores do Mundo e é uma oportunidade excelente para dar ainda maior visibilidade aos nossos patrocinadores, pois esta é uma prova que conta com uma moldura humana enorme”.

Ricardo Moura e Antonio Costa confiantes com a ARC Sport


O Vodafone Rally de Portugal está a chegar, e com ele surgem as grandes emoções do desporto automóvel. Durante três dias de intensa competição, os principais pilotos do WRC vão fazer as delícias de um público muito entusiasta, que desta vez terá de descer a sul do país, para acompanhar as especiais de classificação do Algarve e Baixo Alentejo, numa prova organizada pelo ACP entre 12 e 14 de Abril.

Os Campeões de Portugal de Ralis não podiam deixar de estar presentes, apesar da prova máxima portuguesa não pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis. Ricardo Moura e António Costa vão ter o prazer de rolar com os melhores pilotos do mundo, com o habitual apoio da ARC Sport.

“Apesar do Rally de Portugal deste ano não ter a mesma importância para o Campeonato de Portugal, será encarado por nós com a mesma atitude e profissionalismo. É uma prova que gostamos muito, apesar de não nos ter corrido muito bem nas últimas edições.

Vamos fazer o possível para ter um bom desempenho entre os portugueses, mas também entre todos os concorrentes presentes no Grupo N. Será um rali muito duro e difícil, mas será também uma prova que nos dá algum retorno e mediatização, sendo esses factores importantes para uma equipa que representa uma região como os Açores”, declarou Ricardo Moura, entusiasmado por mais uma participação no Vodafone Rally de Portugal.

A experiência e o elevado grau de profissionalismo da ARC Sport serão peças fundamentais para o desempenho da dupla Campeã de Portugal.

“Este é sem dúvida um ex-líbris das provas realizadas em Portugal. Espero sinceramente que, desta vez, o Ricardo Moura consiga concluir o rali em condições normais. A ARC Sport é uma equipa unida e empenhada em prol de um bom resultado para o Campeão de Portugal, mostrando sempre o mesmo grau de profissionalismo”, afirmou Augusto Ramiro, responsável pela casa de Aguiar da Beira.

Carlos Oliveira: “Ambiente Fantástico!”

A segunda edição WRC Fafe Rally Sprint voltou a ser um grande êxito com o Automóvel Clube de Portugal a conseguir idealizar um grande evento desportivo, de grande impacto, muito devido à enorme rumaria de aficionados que não quiseram faltar a este espectáculo que reuniu os melhores pilotos mundiais e nacionais.

Para Carlos Oliveira e José Janela a participação na prova em pisos de terra foi extremamente positiva, com a dupla a proporcionar um bom espectáculo de condução, num rali onde o menos importante era o “cronómetro”.

Como nos salienta o piloto do Subaru Impreza WRX STI, “O Ambiente foi fantástico. Ao longo dos quase 7 quilómetros da especial da Fafe/Lameirinha foi fabuloso ver aquela grande moldura humana, delirar com todo o espectáculo que este evento proporcionou, provando que o desporto automóvel é também uma modalidade de grande interesse e aficionados.

Da nossa parte a prova correu bem, diverti-me imenso, nas três passagens tentamos sempre dar o máximo de espectáculo, o carro esteve sempre impecável e saímos daqui muito satisfeitos por ter participado num evento desta grandeza, onde deixo um especial agradecimento à organização, pelo excelente trabalho idealizado e também pelo convite que nos fizeram”.

No final Carlos Oliveira ascendeu à 13ª posição final, sendo o 8º entre as equipas nacionais. Carlos Oliveira e José Janela prosseguem com a preparação do Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube onde a equipa irá brevemente apresentar algumas novidades para a prova vimaranense.

8 de abril de 2013

WRC Fafe Rally Sprint 2013 - Galeria de fotos

 Já está disponivel a nossa galeria de imagens do 2º WRC Fafe Rally Sprint, bem como o nosso video. Para consultar a galeria completa clique AQUI, para poder assistir ao nosso video clique AQUI.




Adruzilo Lopes com um regresso positivo com o Subaru da ARC Sport

Matar saudades, ao mesmo tempo divertir-se, mas no fundo fazer aquilo que mais se gosta. Foi esse o grande propósito de Adruzilo Lopes neste regresso a um palco que tão bem conhece, perante um público que o sabe aplaudir e que o conhece como ninguém, pois foram muitas as vezes que o piloto deu espectáculo na especial de Fafe/Lameirinha.

Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira percorreram por três vezes os últimos seis quilómetros desta mítica classificativa, ao volante do Subaru Impreza da ARC Sport, que o piloto tão bem conhece. O resultado foi muito positivo e a exibição ainda melhor, com o conjunto a terminar como a 3ª melhor equipa portuguesa, obtendo ainda o oitavo tempo da classificação geral.
 “Os objectivos foram totalmente alcançados. É sempre fabuloso percorrer estes quilómetros de Fafe/Lameirinha perante um público verdadeiramente fantástico. Conseguimos dar espectáculo e essencialmente divertimo-nos muito. Quero agradecer a todos aqueles que tornaram possível este regresso”, afirmou Adruzilo Lopes que contou com Vasco Ferreira como navegador e com o imprescindível apoio da ARC Sport.

Para que este sonho de regressar a Fafe fosse possível, Adruzilo contou com os apoios de: Ricap Shoes, Manaiacar, Melodia – Vinho Verde e Kumho Tyres.



7 de abril de 2013

ARC Sport em bom plano no Fafe Rally Sprint


Ricardo Moura chegou a liderar entre os portugueses

Os dois pilotos apoiados pela ARC Sport participaram no WRC Fafe Rally Sprint que encheu de entusiasmo e alegria aquela região minhota. Com dedicação total e muita paixão, Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX) e Adruzilo Lopes (Subaru Impreza STI) deram espectáculo, divertiram-se e estiveram em destaque entre todos aqueles que desfilaram pelos últimos seis quilómetros da especial de Fafe/Lameirinha.

Ricardo Moura, duas vezes consecutivas Campeão de Portugal de Ralis (2011 e 2012), foi o mais rápido nas duas primeiras passagens pela especial eleita, deixando Pedro Meireles sempre na segunda posição. No entanto, na derradeira passagem, os argumentos de um Skoda Fabia S 2000 acabaram por ser superiores, com Ricardo Moura a terminar na segunda posição entre os portugueses, a apenas seis décimas de segundo de diferença.
Adruzilo Lopes em perfeita forma
E se este duelo pelo melhor português e sexto da geral no WRC Fafe Rally Sprint acabou por ser interessante de seguir, o mesmo se pode dizer do excelente resultado alcançado por Adruzilo Lopes, que regressado ao volante do Subaru Impreza da ARC Sport, mostrou estar em excelente forma, vencendo outro duelo fantástico com Miguel Campos.

Adruzilo Lopes foi o 3º melhor piloto português e o oitavo da classificação geral.

Um evento muito bem conseguido, onde os dois pilotos da ARC Sport estiveram em excelente plano. 

Fiquei muito contente com a prestação do Ricardo Moura e do Adruzilo Lopes. O grande objectivo desta festa em Fafe era o espectáculo, e acho que foi conseguido em pleno, numa demonstração perfeita do total entusiasmo pelo desporto automóvel que se sentiu em todos os momentos”, afirmou Augusto Ramiro, que já prepara mais uma participação da ARC Sport no Vodafone Rally de Portugal entre 11 e 14 de Abril.