21 de abril de 2012

Soltas Rally de Noia 2012

Realizou-se este fim de semana em Espanha mais uma prova do Campeonato Galego de Ralis, onde Pedro Brugo vence o Rally de Noia edição de 2012, Sergio Vallejo abandona com problemas mecanicos no seu Porcshe 911, Ivan Ares não termina devido a uma saida de estrada, entre outros.
As condições metereologicas da parte de manha não estiveram da melhor maneira, o asfalto mulhado com alguma chuva, e em algumas curvas com lama, já da parte da tarde as condições mudaram, os pilotos tiveram o asfalto seco, e ai deu para andar mais ao ataque.

Classificação Final:
1º Pedro Burgo
2º Alberto Meira
3º Alvaro Muniz
4º Luis Vilariño
5º Martin Bello
6º Marcos Lopez
7º Javier Crespo
8º Vitor Pazos
9º David Graña
10º David Sanjuan

Desafio Modelstand no Rali Vidreiro 2012 [HD]

19 de abril de 2012

Mariana Carvalho no Rali Vidreiro 2012 [HD]

Rali Cidade Viana do Castelo

Fonte RalisOnline*

Com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Clube Automóvel de Santo Tirso, vai realizar em Junho o Rali Cidade de Viana.

Esta prova, totalmente disputada em asfalto e que conta para o Campeonato Regional de Ralis Norte (mais extras), irá ser realizada nos dia 1 e 2 de Junho, iniciando-se com uma super-especial noturna.

No dia seguinte, serão disputadas mais duas secções, com triplas passagens pelo troços "A Caravela" e "Traje à Vianense" com 10,3 e 6,5 Kms, terminando o rali de novo com mais uma super especial.

As inscrições encerrão no dia 28 de Maio.

Ralis... para quem A.M.A: A "Inkipe" no Ralis... para quem A.M.A.

Ralis... para quem A.M.A: A "Inkipe" no Ralis... para quem A.M.A.: E como os ralis não se fazem só de pilotos, carros e equipas, neste evento iremos ter a presença de um dos grupos de amantes de rali...

Rallye de Noia 2012

Site Oficial: www.ralinoia.es

Lista de inscritos: Aqui

Horarios: Aqui

Mapa de Parque de assistencia, Parque fechado e Verificações tecnicas: Aqui


Mapas dos troços: Aqui

Regulamento da prova: Aqui

Antevisão do Rali de Noia

On-Board - André Marques/Hugo Magalhães - Rali Vidreiro 2012 - PEC 1 [HD]

18 de abril de 2012

Pedro Fins com pouca sorte no Rali Vidreiro


RALI VIDREIRO - DESAFIO MODELSTAND 2012 – OPEN RALIS
PEDRO FINS / SÉRGIO ROCHA - PEUGEOT 206 GTi
PEDRO FINS COM POUCA SORTE NO RALI VIDREIRO

Pedro Fins e Sérgio Rocha não foram felizes no Rali Vidreiro ao terem uma saída de estrada quando estavam em luta pelo terceiro lugar no Desafio Modelstand.

Com os pisos dos troços de S. Pedro de Moel muito traiçoeiros devido à chuva, a dupla do Peugeot 206 GTi chegou ao final do terceiro troço em boa posição para conseguir mais um pódio, mesmo se a sua prestação foi mais uma vez prejudicada pelo número muito alto atribuído na ordem de partida para a estrada.

 
O quarto troço pôs fim às intenções de Pedro Fins, quando numa travagem após um ressalto, o despiste foi inevitável, obrigando à desistência.

"Estávamos a andar bem, apesar de achar que fomos bastante prejudicados nas duas primeiras passagens devido á diferença de carros entre nós e os dois primeiros do Troféu. Penso que tínhamos muito boas hipóteses de ter ficado em terceiro lugar, se não tivéssemos saído de estrada, mas estas coisas podem acontecer".

Já com um resultado para deitar fora, Pedro Fins encara as próximas provas com optimismo,  Não podemos desanimar, e temos que continuar a trabalhar e ser optimistas em relação ao futuro. Este é um resultado que vamos deitar fora, e ainda temos mais cinco provas para mostrar aquilo que somos capazes de fazer."

Com assistência da SFR Motosport e os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas, a próxima prova de Pedro Fins e Sérgio Rocha no Desafio Modelstand será o Rali de Monção, a 23 de Junho.

Mais informações em  www.camg.pt e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.

17 de abril de 2012

Sortes distintas para os pilotos da SFR


O final do Rallye Vidreiro, teve um desfecho diferente para as duas duplas da equipa SFR Motorsport, que na prova em pisos de asfalto estiveram inseridos no Desafio ModelStand e Campeonato Open de Ralis.

O inicio da prova até foi muito positivo com os dois pilotos dos Peugeot 206 Gti a dominar entre os três primeiros lugares.

 
Gil Antunes e Carlos Ramiro foram mesmo o centro das atenções do rali, ao assegurar a liderança do troféu logo na primeira especial, estando à partida da última especial com 6.5 segundos de vantagem para o segundo.
 De forma bastante inesperada o seu mais directo adversário fez um tempo verdadeiramente “arrebatador” batendo toda a concorrência, conseguindo num único troço recuperar aproximadamente 14 segundos, retirando assim a vitória à equipa de Sintra.

Como nos refere o piloto “Conseguimos fazer uma prova em pleno, num rali muito bem disputado, onde tudo nos correu bem. As condições climatéricas não ajudaram, pois tornou os troços muito escorregadios e com várias situações onde era fácil cometer erros. Da nossa parte andamos sempre o que podemos e estávamos confiantes que íamos conseguir o primeiro triunfo da época. Acabamos por ser surpreendidos pelo andamento do Diogo na ultima especial, que deu o tudo por tudo e acabou por conseguir recuperar a diferença com que partimos para a ultima especial.

O segundo lugar não deixa de ser positivo e bom para as contas do troféu, mas depois de termos liderado o rali desde a primeiro troço, acho que merecíamos sem duvida ter garantido a vitória. É um resultado que nos custa a aceitar, mas os ralis são mesmo assim e se os nossos adversários conseguiram de forma justa ser ainda melhores, só temos que dar o merecido mérito! Na próxima prova lá estaremos para tentar a vitória novamente. Deixo ainda um agradecimento a todos aqueles que fizeram questão de ir ao rali e nos apoiar, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport pelo excelente desempenho no Rali”.

Após as seis especiais de classificação Gil Antunes e Carlos Ramiro levaram o Peugeot 206 Gti ao sétimo lugar da geral, segundo entre os concorrentes do Desafio ModelStand.


 
Pedro Fins e Sérgio Rocha estavam também a fazer um excelente rali apesar de alguns percalços pelo meio, devido ao estado muito escorregadio dos troços cronometrados.
 
A equipa rodou sempre dentro dos três primeiros, até à quarta especial, onde numa travagem forma um ressalto fez o piloto perdeu o controlo do 206 Gti, não evitando uma saída de estrada.

A dupla teve assim que colocar um ponto final na sua prova, perdendo assim um pódio quase garantido. Apesar do percalço a dupla não vai baixar os braços e mantém o optimismo para a próxima prova, que será o Rali de Monção, no próximo mês de Junho.

Barcelos, 16 de Abril de 2012
Pilotos SFR Motorsport – Rallye Vidreiro:
Gil Antunes/Carlos Ramiro - Peugeot 206 Gti – 2º do ModelStand, 7º geral
Pedro Fins/Sérgio Rocha - Peugeot 206 Gti - Abandono