21 de janeiro de 2012
Repsol Racing Team aposta forte no Open 2012
O Campeonato OPEN de Ralis continua a demonstrar que é uma excelente opção competitiva para as equipas que pretendem abraçar esta modalidade, e André Marques voltará a renovar a sua aposta em 2012, mas desta vez com um “upgrade” à máquina que servirá de base ao projecto.
Foi realizada esta Sexta-feira a apresentação oficial do projecto, onde foram revelados todos os detalhes e para além de André Marques, também Sérgio Vaz vai competir integrado nesta mesma equipa.
Como é habitual, os “segredos” nos ralis são difíceis de manter e após os dois dias de testes realizados na semana passada, tornou-se público que o novo carro a utilizar pela equipa será o Peugeot 206 S1600, uma unidade proveniente da Madeira e que permitirá à RESPOL RACING TEAM um nível de competitividade bastante elevado enquanto Sérgio Marques alinhará no Desafio Modelstand com o Peugeot 206 GTi.
Para André Marques “trata-se de uma realidade completamente nova, diferente da que estávamos habituados mas partimos para este novo desafio com a base do Peugeot 206 Gti que utilizamos anteriormente no troféu o que certamente se revelará uma grande ajuda uma vez que o choque de uma transição ascendente não será assim tão grande.”
Hugo Magalhães vai manter-se na posição de navegador e após os testes realizados em Braga e em Fafe, o piloto já nos deixou as suas primeiras impressões - “o balanço que tiramos dos dois dias de testes é extremamente satisfatório e positivo, mas estamos conscientes que temos um longo caminho a percorrer e muitas horas de trabalho e dedicação pela frente. Estamos a trabalhar para que num futuro próximo possamos estar fortes e consistentes de forma a pelos lugares cimeiros.”
“A adaptação nesta primeira fase foi boa e rápida, escolhemos dois tipos de traçados bem distintos, pois se no Circuito de Braga eram permitidos alguns exageros de modo a percebermos rapidamente os limites do carro, já no segundo dia em Fafe procuramos recriar condições de competição real. Penso que já conseguimos tirar algum partido do potencial do carro. O Peugeot 206 S1600 é um carro fantástico, um verdadeiro carro de ralis, mas exige um profundo conhecimento do mesmo para se poder tirar todo o “sumo”.
“Toda a equipa está inteiramente consciente do passo dado e das responsabilidades inerentes. Queremos evoluir de uma forma progressiva mas sem pressão de resultados, e para isso estamos acompanhados das pessoas certas para que todos os passos sejam dados de uma forma sólida e em conjunto possamos levar este projecto a bom porto dignificando a imagem e ideias dos nossos patrocinadores.”
“A nossa aposta no OPEN está feita e em conjunto com os apoios que conseguimos reunir num trabalho que já começou em meados do ano passado, temos neste momento uma boa base de trabalho que nos permiter abordar a competição com muito optimismo.”
Sérgio Vaz, o piloto da outra equipa da RESPOL RACING TEAM vai ser navegado por Bino Santos, e já pode comparar as diferenças entre o Peugeot e o Seat Marbella do ano passado referindo que “as diferenças são enormes, o 206 é um verdadeiro carro de ralis e vou ter de me adaptar ao mesmo o que espero aconteça rapidamente. Espero evoluir de forma a poder cumprir os meus objectivos, que este ano passam por apenas rodar o mais à frente possível, pois sabemos que se trata de um troféu muito competitivo, agora temos de trabalhar para o conseguir.”
“Nas primeiras provas terei de ir avaliando como me posiciono face ás equipas adversárias e quero no final do ano sentir que encurtei eventuais distâncias e que evolui enquanto piloto. Se isso acontecer o meu objectivo principal estará cumprido.”
A RESPOL RACING TEAM estará já a partida do Rali Montelongo, primeira prova do OPEN de Ralis no próximo dia 28 de Janeiro em Fafe em breve anunciará a data e o local da apresentação oficial do projecto.
20 de janeiro de 2012
19 de janeiro de 2012
Loeb com liderança confortavel no final do 2º dia
A segunda etapa do Rali de Monte Carlo teve um dominador claro: Sébastien Loeb. O piloto francês venceu cinco das seis especiais da etapa de hoje e foi ampliando de forma paulatina a vantagem para os seus rivais, tentando precaver qualquer percalço ou a chegada da neve para os próximos dias.
No derradeiro troço do dia, Loeb voltou a levar a melhor, conseguindo ganhar mais seis segundos a Dani Sordo (MINI), com o piloto espanhol a conseguir recuperar o seu segundo posto das mãos de Petter Solberg (Ford). A diferença entre Loeb e Sordo é de agora 1m37,2 segundos, mas o francês da Citroën admite que ainda nada está decidido.
"Senti-me bem com o carro e hoje tentei forçar porque amanhã não sabemos como estarão as condições do piso. Temos informações que talvez haja chuva e neve no topo pelo que temos de esperar. Ainda nada está decidido. Vamos esperar, mas estamos a dar o nosso melhor", referiu Loeb no final do dia.
Por seu turno, Sordo destacou que foi um troço difícil mas lamentou o tempo perdido na primeira fase do troço, sem saber quais os motivos: "não sei porquê, perdi cerca de seis segundos no primeiro intermédio e não percebo porque é que perdi tanto tempo. Vamos tentar continuar a lutar com o Petter Solberg, é um rali muito difícil e vamos ver o que podemos fazer".
Solberg perdeu 6,1 segundos no troço e a diferença entre os dois cifra-se em 3,7 segundos no final do segundo dia, pelo que a luta pela posição ainda está em aberto.
J.M. Latvala é o batedor de P.Solberg
Depois de se ter despistado no primeiro dia J.M. Latvala segue no segundo dia como batedor de P.Solberg.
Comunicado Team Baia
Caros pilotos, equipas e adeptos.
Vimos por este meio informar a continuidade do Campeonato C.I.N. que irá realizar-se também em 2012.
Esta escolha foi equacionado devido à grande pressão que foi realizada ao promotor deste evento (Team Baia), por parte de pilotos e equipas que regularmente participam no mesmo.
Como novidades neste ano de 2012 irão surgir alterações a nivel regulamentar, relativamente à pontuação atribuida aos seus participantes, que mais à frente será anunciada.
Encontram-se previstas 6 provas sendo que apenas 5 contarão para a classificação final deste campeonato, as datas e localizações destas provas serão anunciadas assim que houver confirmações exactas.
Por isso para todos os que pretendam ingressar neste campeonato, mão à obra, pois brevemente serão anunciadas as datas das provas que irão compor esta competição.
Os melhores cumprimentos
Team Baia
Vimos por este meio informar a continuidade do Campeonato C.I.N. que irá realizar-se também em 2012.
Esta escolha foi equacionado devido à grande pressão que foi realizada ao promotor deste evento (Team Baia), por parte de pilotos e equipas que regularmente participam no mesmo.
Como novidades neste ano de 2012 irão surgir alterações a nivel regulamentar, relativamente à pontuação atribuida aos seus participantes, que mais à frente será anunciada.
Encontram-se previstas 6 provas sendo que apenas 5 contarão para a classificação final deste campeonato, as datas e localizações destas provas serão anunciadas assim que houver confirmações exactas.
Por isso para todos os que pretendam ingressar neste campeonato, mão à obra, pois brevemente serão anunciadas as datas das provas que irão compor esta competição.
Os melhores cumprimentos
Team Baia
18 de janeiro de 2012
17 de janeiro de 2012
WRC Monte Carlo 2012 - Classificação do Shakedown
Shakedown
1.Novikov (Ford Fiesta WRC), 2'13'0
2. Araújo (Mini WRC), 2'13'2
3. Loeb (Citroën DS3 WRC), 2'13'5
4. P. Solberg (Ford Fiesta WRC), 2'13'9
5. Neuville (Citroën DS3 WRC), 2'14'0
6. Latvala (Ford Fiesta WRC), 2'14'0
7. Hirvonen (Citroën DS3 WRC), 2'14'7
8. Sordo (Mini WRC), 2'14'9
9. Tänak (Ford Fiesta WRC), 2'16'3
10. Ogier (Skoda Fabia S2000), 2'17'0
11. H. Solberg (Ford Fiesta WRC), 2'17'2
12. Delecour (Ford Fiesta WRC), 2'17'3
13. Campana (Mini WRC), 2'17'7
14. Prokop (Ford Fiesta WRC), 2'17'9
15. Wilson (Ford Fiesta WRC), 2'18'2
16. Maurin (Ford Fiesta WRC), 2'18'8
17. Van Merksteijn (Citroën DS3 WRC), 2'18''
Subscrever:
Mensagens (Atom)