Arrancou na cidade de Fafe a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e do Campeonato Open de Ralis, em mais uma edição do Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto.
Para as equipas assistidas pela SFR Motorsport, o rali teve desfechos diferentes, mas uma vez mais e no global, a equipa teve os seus pilotos na luta pelo pódio.
No Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, destaque para a dupla Armindo Neves e Bernardo Gusmão que levaram o Peugeot 206 Gti sempre aos lugares do pódio. Contudo, a apenas três troços do final do Rali, foram obrigados a desistir. Um pivô do eixo traseiro partiu-se, devido a um defeito de fabrico da peça, deixando dessa forma o Peugeot 206 GTi que a equipa utilizou nesta prova, em apenas três rodas. Mesmo tendo chegado à assistência, recusando-se a desistir e a nunca baixar os braços, as atuais regras dos ralis não permitem que o carro circule com menos uma roda, pelo que o abandono foi a única alternativa possível para esta dupla.
Como salienta Armindo Neves "No momento em que ficámos sem uma roda no nosso Peugeot 206 GTi, estávamos bastante acima dos objectivos para esta prova. Tudo aconteceu numa zona muito rápida, de quinta velocidade, quando o carro entrou subitamente em pião, tendo visto a roda a passar por nós. A resolução do problema na assistência era simples e fizemos tudo para continuar em prova, mas os regulamentos são para cumprir e assim sendo não podíamos ir contra as regras. São coisas que acontecem nos ralis. A equipa SRF fez um excelente trabalho e ao longo da prova o carro não teve qualquer problema, funcionando sempre de forma impecável, tal como os pneus Hankook que são excelentes. Como curiosidade, refira-se que é a terceira vez na minha carreira que não consigo passar do troço da Lameirinha".
Pedro Fins e Sérgio Rocha também não tiveram a sorte do seu lado, eles que alinharam no Desafio Modelstand no Open de Ralis. Sabendo das dificuldades que iria encontrar, Pedro Fins entrou na prova determinado a dar réplica aos seus adversários, mas logo na primeira secção do rali, problemas com o Peugeot 206 Gti não permitiam fazer melhor. "Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar neste rali. Também sabíamos que o Gil Antunes é muito forte na terra, mas a verdade é que logo na primeira PEC o carro começou a falhar muito e a trabalhar em 3 cilindros, e por isso nem sequer pudemos tentar". Resolvidos os problemas na assistência, com a troca da centralina, Pedro Fins partia para a segunda secção do rali a defender o segundo lugar em que estava. "Na segunda secção estávamos a fazer o que se pedia, mas já era impossível atacar o primeiro lugar. Penso que o segundo lugar seria naturalmente nosso, mas em Luilhas, sem que nada o fizesse prever, numa zona bastante lenta, o carro escorregou ligeiramente e ficamos presos na berma".
A dupla foi assim obrigada a terminar por ali a sua prova, mas nada está perdido e voltam a apostar forte no Rali Castelo Branco.
No Campeonato Open de Ralis alinhou também André Ribeiro e Alberto Silva, também eles em Peugeot 206 Gti. A fazer o seu primeiro rali de terra, a equipa conseguiu ultrapassar a dureza da prova e lograram terminar o rali na 16ª posição da geral, 10º em termos de Open – duas rodas Motrizes. “O rali correu bem. Foi o meu primeiro de terra e por isso entrei com muita cautela. Troço a troço fui evoluindo, o carro estava impecável e desde já agradeço ao José Figueiredo por todas as dicas que me foi transmitindo ao longo do rali. A olhar agora para o rali sei que posso ser muito melhor, mas este foi o primeiro passo na terra. Toda a equipa está de parabéns, foi um rali muito bom”, conluiu André Ribeiro.