16 de março de 2013
Brasil poderá ser candidato ao WRC!
Segundo adiantou o site do Autosport, o Brasil vai organizar uma prova candidata ao Mundial de Ralis, em Curitiba. A data ainda não está confirmada, mas existe a possibilidade de se realizar ainda este ano. O testa de ferro da candidatura é o italiano Tiziano Siviero, antigo navegador de Miki Biasion no WRC. Entretanto, os brasileiros já tiveram uma reunião prévia com a FIA, onde apresentaram o evento e no próximo Rali de Portugal estará presente uma comitiva brasileira a acompanhar todos os detalhes da prova do ACP. Basicamente, aprender com quem sabe…
Pedro Meireles no Rali de Portugal
O Team Vianauto/Galp Fórmula marcará presença no Vodafone-Rali de Portugal com o seu Skoda Fabia, prova que irá para a estrada entre os dias 11 e 14 de Abril.
Depois de uma estreia muita positiva no CPR, o piloto Vimaranense encara este rali “ com bastante optimismo, mas consciente de que será uma prova dura para máquinas e pilotos. Decidimos marcar presença na prova do WRC porque é bastante importante para os nossos patrocinadores e servirá também para acumularmos mais quilómetros com a viatura em pisos de terra o que não irá acontecer mais até ao final do ano, aliado a isto podemos ter o bónus de vir com uma pontuação extra para o CPR”.
Pedro Meireles refere ainda que quer “ acima de tudo fazer um rali sem qualquer tipo de pressão em termos de resultado aproveitando para nos divertirmos e experimentar varias soluções no Skoda, imprimindo um andamento vivo . Queremos sair do Algarve mais a vontade com o carro e aproveitar para continuar a evolução, mas tentando, como e obvio,alcançar o melhor resultado possivel . "
Tal como em 2012, a dupla Minhota participará também no Fafe World Rally Sprint. “É um privilégio ter sido convidado pelo ACP para estar presente numa grande festa do automobilismo como é o Fafe World Rally Sprint e lá estaremos com intenção de dar o espectáculo que o público tanto merece e também promover os nossos parceiros” finaliza o piloto do Skoda Fábia.
Pedro Lança aposta no Regional Sul
Pedro Lança e Ricardo Batista estão de regresso ao Campeonato Regional de Ralis do Sul, com a dupla a renovar a apostar no habitual Citroen Saxo.
Num ano em que os Campeonatos Regionais passaram a ter títulos oficiais para as viaturas de duas rodas motrizes, Pedro Lança voltou a apostar no sempre fiel Citroen Saxo, com o objectivo a passar por ser prova a prova um dos candidatos aos lugares de topo na categoria.
Quanto a este seu regresso ao Regional Sul de Ralis, o piloto apoiado pela TransmissãoSado parceiro Movicontrol, ENI, Jonnesway Ferramentas e Jorge Amortecedores diz que vai “mais uma vez participar no Regional Sul que é um campeonato "Low cost", mas bastante competitivo e com boas provas. Vamos como sempre dar o nosso melhor, sabendo que temos adversários bem preparados e alguns já com vários disputados este ano”.
No que diz respeito aos objectivos, o piloto de Sines diz que espera “conseguir ser competitivo e fazer bons tempos nos troços que me agradam particularmente”.
Com várias participações no Open e Regional Sul em 2012, o alenquerense Ricardo Batista vai estar uma vez mais como navegador do piloto de Sines e diz que “esta prova acaba sempre por ser uma incógnita para todos, pois não sabemos o patamar competitivo da concorrência, embora em termos de duas rodas motrizes saibamos que vamos encontrar adversários fortes e bem preparados. De qualquer forma, a nossa preocupação passa por conseguirmos dar o nosso melhor nesta prova e assim marcarmos os primeiros pontos do ano”.
O Rali de Vila do Bispo vai para a estrada no próximo sábado 16 de Março, sendo composto por uma super especial nessa noite, ficando reservadas para a manhã de domingo quatro provas especiais de classificação.
Gil Antunes: «Lutar pela vitória nas 2 RM»
Vila do Bispo será palco neste próximo fim-de-semana da primeira prova do Campeonato Regional Ralis Sul, com mais uma edição do Rali Vila do Bispo, prova em pisos de terra sobe a responsabilidade do Clube Automóvel do Sul.
A prova algarvia contará com a presença do piloto de Sintra Gil Antunes que desta feita marca assim o regresso aos regionais com o competitivo Opel Astra Gsi. O piloto terá a seu lado Diogo Correia, eles que tem programado alinhar na totalidade do Campeonato.
Face às novas alterações nos regionais de ralis, o grande objetivo para a dupla de Aruil é lutar prova a prova pelo vitória entre os carros de apenas duas rodas motrizes, para no final da época tentar garantir o título. A equipa que será assistida pela estrutura da Competisport vai tentar já nesta jornada lutar pela vitória, mas contudo tem noção que a tarefa será bem difícil, pois contam com fortes adversários.
Como nos refere o piloto “Os nossos objetivos centram-se apenas nas duas rodas motrizes. Que em todas as provas tentar vencer ou lutar pelos lugares do pódio, mas a exemplo desta primeira prova sabemos que não será de todo fácil, pois iremos contar com adversários muito bons, bastante eficazes neste tipo de piso, mas da nossa parte vamos tentar andar sempre num ritmo forte não cometer erros e gerir da melhor forma a mecânica do carro”.
O Rali Vila do Bispo vai para a estrada no sábado, com a realização da Super Especial Noturna. No domingo realizam-se mais quatro provas especiais de classificação, com uma dupla passagem pelos troços de Vila do Bispo e Pedralva, sendo que o pódio final está marcado para as 13h20.
A prova algarvia contará com a presença do piloto de Sintra Gil Antunes que desta feita marca assim o regresso aos regionais com o competitivo Opel Astra Gsi. O piloto terá a seu lado Diogo Correia, eles que tem programado alinhar na totalidade do Campeonato.
Face às novas alterações nos regionais de ralis, o grande objetivo para a dupla de Aruil é lutar prova a prova pelo vitória entre os carros de apenas duas rodas motrizes, para no final da época tentar garantir o título. A equipa que será assistida pela estrutura da Competisport vai tentar já nesta jornada lutar pela vitória, mas contudo tem noção que a tarefa será bem difícil, pois contam com fortes adversários.
Como nos refere o piloto “Os nossos objetivos centram-se apenas nas duas rodas motrizes. Que em todas as provas tentar vencer ou lutar pelos lugares do pódio, mas a exemplo desta primeira prova sabemos que não será de todo fácil, pois iremos contar com adversários muito bons, bastante eficazes neste tipo de piso, mas da nossa parte vamos tentar andar sempre num ritmo forte não cometer erros e gerir da melhor forma a mecânica do carro”.
O Rali Vila do Bispo vai para a estrada no sábado, com a realização da Super Especial Noturna. No domingo realizam-se mais quatro provas especiais de classificação, com uma dupla passagem pelos troços de Vila do Bispo e Pedralva, sendo que o pódio final está marcado para as 13h20.
Luís Mota com André Mota em Vila do Bispo
A primeira prova do Campeonato Regional Ralis Sul irá se realizar já neste próximo fim-de-semana com mais uma edição do Rali Vila do Bispo, prova a cargo do Clube Automóvel do Sul.
A Competisport também irá marcar presença na prova, com Luís Mota a apostar esta época neste mesmo campeonato. Desta feita o piloto do Cartaxo volta a ter a seu lado André Mota, apostando no competitivo Mitsubishi EVO IV.
Em termos de objetivos, a equipa pretende mais uma vez rodar nos lugares da frente. Apesar de contarem com uma forte lista de adversários nos 4x4, este é um tipo de piso onde o piloto se sente muito mais à vontade e onde a confiança é ainda maior.
Como nos salienta Luís Mota, “A terra é o tipo de piso onde me sinto sempre mais confiante e onde penso que somos mais competitivos. Vila do Bispo será um rali bem disputado, com muitos 4x4 bons, mas da nossa parte também vamos tentar ser fortes e tentar chegar a um lugar do pódio”. O Rali Vila do Bispo terá um total de 5 provas especiais de classificação, arrancando com a Super Especial noturna às 21h13. No dia seguinte os concorrentes tem pela frente uma dupla passagem pelos troços de Vila do Bispo e Pedralva, antes do pódio final previsto para as 13h20.
A Competisport também irá marcar presença na prova, com Luís Mota a apostar esta época neste mesmo campeonato. Desta feita o piloto do Cartaxo volta a ter a seu lado André Mota, apostando no competitivo Mitsubishi EVO IV.
Em termos de objetivos, a equipa pretende mais uma vez rodar nos lugares da frente. Apesar de contarem com uma forte lista de adversários nos 4x4, este é um tipo de piso onde o piloto se sente muito mais à vontade e onde a confiança é ainda maior.
Como nos salienta Luís Mota, “A terra é o tipo de piso onde me sinto sempre mais confiante e onde penso que somos mais competitivos. Vila do Bispo será um rali bem disputado, com muitos 4x4 bons, mas da nossa parte também vamos tentar ser fortes e tentar chegar a um lugar do pódio”. O Rali Vila do Bispo terá um total de 5 provas especiais de classificação, arrancando com a Super Especial noturna às 21h13. No dia seguinte os concorrentes tem pela frente uma dupla passagem pelos troços de Vila do Bispo e Pedralva, antes do pódio final previsto para as 13h20.
Domingos Silva confiante
A Freguesia da Lomba vai receber já este próximo Domingo mais uma edição do Rali Coração de Ouro, prova a cargo do Gondomar Automóvel Sport e do Team Baia.
A prova em pisos de asfalto irá contar com a dupla vimaranense Domingos Silva e Ricardo Oliveira, inscritos no Fiat Punto Gt, eles que são os líderes do Campeonato Inter Municípios absoluto.
Para esta prova, a equipa está motivada e espera voltar a andar com o mesmo ritmo das provas anteriores, numa época onde se regista uma grande evolução na equipa, que conta agora com algumas melhorias no Punto Gt.
Como nos refere o piloto “Vamos entrar na prova confiantes e tentar dar o nosso melhor. Sabemos que temos adversários muito fortes, com carros superiores e que neste aspeto e apesar do nosso carro ser muito competitivo, sabemos que não é fácil debater os adversários com melhores argumentos. Vamos continuar a apostar num andamento eficaz, sem erros e tentar essencialmente vencer a nossa divisão que é o nosso principal objetivo e a partir daí pensar depois na classificação geral”.
O Rali Coração de Ouro terá apenas uma prova especial de classificação, sendo que os concorrentes do CIN a irão disputar por três vezes, enquanto os do Rallysprint quatro. Domingos Silva e Ricardo Oliveira irão alinhar em ambos as competições, pelo que serão uma das equipas a perfazer a totalidade da prova.
Marco Ferreira começa temporada em Vila do Bispo
Vice-Campeão do Campeonato Regional de Ralis do Sul em 2012, Marco Ferreira começa a temporada no Rali de Vila do Bispo, com a aposta a manter-se no seu Citroen Saxo.
“À semelhança do ano passado,
montámos um projecto para fazer o Regional Sul e eventualmente uma ou outra
prova durante o ano. Neste momento já estamos confirmados no Rally de Portugal
Open, onde vamos participar pelo segundo ano consecutivo”, começou por
contar Marco Ferreira, que também promete ter participações extra-ralis, mas
num âmbito diferente, de forma a dar a conhecer a modalidade no Litoral
Alentejano e ainda mais visibilidade aos patrocinadores.
O piloto de Santiago do Cacém
admite que “depois de um ano de estreia verdadeiramente extraordinário, estamos
confiantes para fazer um bom resultado nesta temporada, mas sem almejar, para
já, um resultado final como o do ano passado. Com um parque automóvel ainda melhor
do que em 2012, e o nível de pilotos mais elevado, o Campeonato Regional de
Ralis Sul prevê-se ainda mais competitivo e por consequência mais difícil para
nós. O novo formato do campeonato, agora com classificações para os quatro
rodas motrizes e outra para os duas rodas motrizes, vem em boa altura e é mais
um aliciante para a competição”.
Quanto a objectivos, Marco
Ferreira diz que vai “fazer o melhor que pudermos, tentando andar
sempre o mais rápido possível e sem erros, dentro das limitações do saxo, uma
vez que o carro não sofreu evoluções para este ano”.
O Regional Sul começa uma vez
mais com a prova de Vila do Bispo, “que é um dos ralis que fiz no ano passado e
que me correu muito bem, tendo terminado em quarto da geral e em primeiro nas
2RM. Nesta prova contarei com um novo navegador, o Jorge Carvalho, a quem agradeço
por me acompanhar neste rali”.
A aposta de Marco Ferreira e
Jorge Carvalho para o Rali de Vila do Bispo passa pelo habitual Citroen Saxo,
que terá assistência da equipa da TransmissãoSado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)