30 de outubro de 2014

GONDOMAR É O PRÓXIMO DESAFIO PARA A M.CO RACING TEAM

A MCO Racing Team vai estar presente no Rali Cidade de Gondomar, última jornada pontuável para o Campeonato de Ralis Norte com duas equipas em luta pelos títulos.
O “Baião Rally Team”, através da dupla Vítor Pascoal / Luís Ramalho, está na peugada do título absoluto e enfrenta, nesta derradeira prova da temporada, a difícil tarefa de anular os quatro pontos que a separam da liderança do CRN e somar o ponto necessário à conquista do ceptro.
Também o “Cesár Racing Rally Team” chega a Gondomar com reais hipóteses de conquistar o título (Promoção 2RM) com a dupla Joaquim Alves / Pedro Alves. Beneficiando da vitória alcançada em Castelo Branco e dos consequentes pontos extra somados, a dupla do Renault Clio R3 está agora confortavelmente na liderança da sua categoria, bastando-lhe seguir na ‘sombra’ do seu mais directo adversário para manter a posição de liderança entre os ‘duas rodas motrizes’.
“O aproximar do final da temporada faz-nos chegar à época de todas as decisões, pelo que, é agora que tudo vai acabar por se decidir,” começou por declarar Miguel Costa. 
“Com a questão do título absoluto adiada para esta última prova, o Vítor e o Luís vão ter que voltar a dar o seu melhor para regressar ao topo da classificação do CRN. Sabemos que vai ser um desafio bastante intenso, até porque o Fernando também é um grande piloto e tem uma excelente equipa a seu lado, mas nós não vamos baixar os braços e prometemos entregar-nos à luta até ao último metro do rali.
Após se ter estreado em pisos de terra no rali de Baião, o Joaquim Alves tem agora pela frente os difíceis pisos de Gondomar, nos quais vai lutar pela conservação da liderança da categoria 2RM contra um profundo conhecedor da prova. Mas também neste caso estamos confiantes na possibilidade dos objectivos da “Cesár Racing Rally Team” se concretizarem.
Temos noção que vai ser um rali intenso em emoções e ao longo do qual os nervos vão estar à flor da pele, mas estamos confiantes no trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo do ano com ambas as formações e em Gondomar vamos voltar a dar o nosso melhor para que os objectivos que todos delinearam sejam uma realidade no pódio final.“ concluiu este responsável da MCO Racing Team.
O Rali Cidade de Gondomar começa na noite de sexta-feira (21h33min) com a disputa da Super-Especial, enquanto ao longo do dia de sábado se disputam as especiais de Gens/Covelo (11h04min – 12h35min), Branzelo (11h42min – 15h26min) e Medas (14h53min – 15h59min). O pódio final está previsto para as 17h, frente ao Multiusos de Gondomar.

29 de outubro de 2014

Edgar Reis com balanço positivo na Montanha


Como seria de esperar, Edgar Reis foi o segundo piloto mais rápido da Categoria 3 na Rampa da Penha, onde só o potente Mitsubishi Lancer Evo ficou à frente do Renault Clio RS2000 do Team Transfradelos.

Vice-campeonatos deixam Bruno Silva muito satisfeito


Bruno Silva é o novo vice-campeão dos Açores do Grupo RC4, aquele em que se inscreve o Citroen Saxo Cup, e alcançou igualmente a 2ª posição no final do Challenge Citroen Saxo by ACB Racing, a competição monomarca que animou os ralis regionais ao longo de todo o ano e que mereceu extensa cobertura mediática.

RENATO PITA TERMINA ERC E PREPARA NOVO ANO


Piloto português terminou Rallye du Valais (Suíça) concluindo a participação no Campeonato Europeu de Rali.

Renato Pita, piloto português de Rali, terminou a última etapa do FIA European Rally Championship (ERC), com uma prova na Suíça. Entre os 47 pilotos, Renato Pita conquistou o 25º lugar na geral, na categoria de 2WD, numa prova marcada pelas condições climatéricas adversas.

28 de outubro de 2014

INFORMAÇÕES 1º RALLYE EUROCIDADE: 236 KMS A ACELERAR E MUITA ADRENALINA

O 1º Rally da Eurocidade vai se desenvolver por um percurso de 236,11 Kms, pelos concelhos de Valença e Tui, em 7 e 8 de Novembro.

NUNO GUIMARÃES CONDICIONADO PELA CAIXA DE VELOCIDADES NA PENHA

Um problema na caixa de velocidades do BRC obrigou Nuno Guimarães a falhar as subidas de prova no encerramento do Campeonato Nacional de Montanha. Piloto da Régua optou por abandonar para não danificar toda a transmissão do carro espanhol.