31 de maio de 2012

Responsabilidade social e corridas


João Paulo Rodrigues e Pedro Alves acarinham um projecto da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e em fim-de-semana de corridas em Portimão, realizam um espectáculo solidário.

A Casa do Povo de S. B. Messines é uma Associação de Utilidade Pública e IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, que promove o desenvolvimento e o bem-estar da sua comunidade, especialmente a rural, atuando ainda nas áreas socioeducativa, cultural , de lazer e desportiva.

Com sede própria em Messines, a Casa do Povo serve e atende cerca de 700 utentes diariamente, mormente crianças, sendo mais de quinhentos os jovens, entre os 3 meses e os 12 anos, que usufruem dos berçários , jardim de infância, centro de actividades, tempos livres e actividades de enriquecimento curricular.

A proposta de realização de um espectáculo em prol desta instituição tinha já sido feita há algum tempo e como este fim-de-semana temos corridas em Portimão, aproveitamos e cumprimos a promessa”, confidenciou Pedro Alves, que se confessa “muito sensibilizado com o trabalho desenvolvido por esta e tantas outras instituições que mantêm um trabalho fantástico junto das comunidades em que se inserem. “

Para a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, nas palavras da sua presidente, Eurídice Vieira, “esta actuação solidaria , que ocorre a 2 de Junho, vai permitir ,por um lado, oferecer melhores condições gerais ao quotidiano interventivo da Casa do Povo de Messines e, por outro lado, sedimentar a viabilização de dois projetos: o Parque Infantil , zona de recreação dos mais jovens, e o Ciberespaço, espaço de combate `a info-exclusão.
” João Paulo Rodrigues e Pedro Alves vão participar em mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Clássicos, prova que se integra no programa da prova portuguesa pontuável para o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Sem comentários:

Enviar um comentário