24 de novembro de 2012

Diogo Gago quer fechar temporada em alta



Diogo Gago e Jorge Carvalho estão de regresso ao Campeonato Open de Ralis para a última prova da temporada, num campeonato onde já se sagraram Campeões  do Desafio Modelstand e da Categoria 1.

Diogo Gago e Jorge Carvalho chegam a Baião com a moral em alta, pois vem de um segundo posto absoluto no Rallye Casinos do Algarve e da vitória entre as 2 RM da Taça.

Num espaço curto de dias, o jovem algarvio teve que mudar o “chip” de asfalto para os ralis de terra, mas sempre foi dizendo que vai “concentrado em fazer um rali limpo. Vamos apenas lutar pelo campeonato Júnior pois é o único em que falta fechar as contas e vamos andar na luta contra viaturas de tracção total, com as quais não é possível lutar de igual para igual”.

Diogo Gago acredita que o Rali de Baião “vai ser uma prova difícil, mas vamos para fazer o nosso melhor e tentar também lutar pelas vitórias no Desafio Modelstand e nas duas rodas motorizes, por formar a terminar da melhor forma um ano que tem sido brilhante”, completou o piloto apoiado pela Eni, Axa Seguros, Pedro Pinto Automóveis e Chaveca e Janeira.

O Rali de Baião é composto por seis especiais de classificação, com dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, sendo a última prova do Campeonato Open de Ralis.

OVERSTEP vai para Baião com o 3º no Troféu já assegurado.


Quando partir para o Rali de Baião, a dupla da OVERSTEP já tem o 3º lugar final no Troféu Fastbravo assegurado. Assim, os objectivos de Hélio Abreu/Ricardo Teles será fazer o melhor resultado possível sem a pressão de ter que pontuar, segundo o piloto da Lixa “Este é um rali onde vamos andar forte e sem a pressão de ter de pontuar pelo que nos vamos divertir e certamente obter um bom resultado”. Estão assim reunidas as condições para que, uma vez mais, possam demonstrar todo o seu talento num rali onde a discussão pelo título no Troféu entre Jorge Ribeiro e Herculano Abreu estará ao rubro!

Num rali muito interessante e com tudo para servir de palco aos desempenhos dos “pequenos voadores” espera-se assim um espectáculo memorável como, aliás, têm sido todas as provas deste Troféu que tem sido um verdadeiro “viveiro” de pilotos que acabam por, depois, impor-se no panorama dos ralis nacionais.

De referir que o Rali de Baião acontece já este Sábado, dia 24 de Novembro não sendo possível esta participação sem o apoio financeiro e técnico dos seguintes patrocinadores: OVERSTEP, Auto HeliCar, Quinta Da Lixa, Jorge Amortecedores, Energia Positiva, Andre Abreu Seguros, Publicita, SmartCar, Publivoo, JustCofee, Carlix, Medindouro, Maufil, Helder Sampaio e Salsamotor.

Agradecemos ainda a colaboração de Nuno Dinis Photos enquanto media partner.

22 de novembro de 2012

Luís Bastos promove ralis junto às escolas.

O Piloto de ralis celoricense apresentou- se, no dia 7 de novembro, nos Centros Escolares do Concelho para dar a conhecer a viatura que usa nas provas e algumas experiências que mais o marcaram em competição.

As crianças dos Centros escolares mostraram-se entusiasmadas por conhecer o piloto de automobilismo, Luís Bastos, e a viatura usada nas diferentes provas em que participa. Os alunos dos centros escolares puderam entrar dentro do veículo e ver, em formato vídeo, algumas das provas mais marcantes para o praticante deste desporto motorizado.

O piloto conseguiu, recentemente, o terceiro lugar da geral da prova "Rali de Gondomar" e foi primeiro classificado no escalão júnior, dando continuidade ao bom campeonato que tem vindo a fazer, deixando patente que é capaz de voos mais altos.

Neste momento, o piloto encontra-se a participar no campeonato Open, no escalão júnior, e encontra-se classificado no segundo lugar da geral. A competir desde tenra idade procura levar o nome do concelho além-fronteiras com "muito trabalho para atingir os melhores resultados na prática da modalidade" palavras do piloto de ralis.

A ação foi promovida pela Câmara Municipal de Celorico de Basto em colaboração com o Agrupamento de Escolas que procura dar a conhecer as diferentes modalidades praticadas pelos jovens do concelho.

Fonte:Ralisonline

Luis Bastos: "Alcançar o vice campeonato Júnior!"



Depois do terceiro lugar conquistado em Gondomar, o Team Bastos vai-se deslocar este Sábado para a derradeira prova do Campeonato Open de Ralis.

Como nos refere o piloto Luis Bastos: Estamos motivados devido aos resultados das anteriores provas, mas vamos concentrados em acabar no top5 e alcançar o vice campeonato nacional júnior!”

Em termos de ambições, Luís Bastos e Paulo Marques  esperam andar novamente nos lugares da frente, eles que no momento estão a ocupar a 10º posição no Campeonato Open de Ralis.

Queremos ainda agradecer a todos os nossos patrocinadores e a todos aqueles que nos apoiam, Fenando Costa Motorsport , CRN , Prestnett Serviço de Limpezas e Motorbus.

Rali de Baião 2012
 
Piloto: Luis Bastos
Co-Piloto: Paulo Marques

https://www.facebook.com/LuisBastosRallyPage

Lista de Insctiros para o Rali de Baião 2012


Luís Mota de regresso ao EVO IV

Depois da merecida vitória no Rali de Gondomar e do título no Regional de Ralis Norte, a Competisport desloca-se até Baião, para a última jornada do Campeonato Open de Ralis, o Rali de Baião.

Desta feita, a equipa do Cartaxo não irá utilizar o habitual Mitsubishi EVO VII como aconteceu nas últimas provas, mas sim o ganhador Mitsubishi EVO IV com que têm disputado as provas de asfalto desta época.

Como nos refere o piloto “é sempre uma grande satisfação para mim andar com este carro. O VII revelou-se sem dúvida mais equilibrado para disputarmos ralis em terra, mas o IV é sem dúvida o que me dá mais gozo a andar e é também o carro que mais ralis fiz e também mais vitórias me deu, e como o nosso VII irá ser alugado nesta prova, recorremos ao IV para alinhar no rali.”

Em termos de ambições, Luís Mota e Alexandre Ramos esperam andar novamente nos lugares da frente, eles que vêm motivados da vitória em Gondomar, que lhes permite assim no momento ocupar a 3ª posição no Campeonato Open de Ralis.

De salientar também a presença do piloto do Cartaxo em mais uma edição das 24H de Fronteira, que terá palco de 30 a 2 de Dezembro.

O Rali de Baião disputa-se apenas no sábado no numa que arranca às 13h00, para às 17h00 estar já terminado. A prova apresenta um total de aproximadamente 100 quilómetros de percurso, dos quais, 62,88 em troços cronometrados, Baião 1 e 2, Aboboreira 1 e 2 e Queimada 1 e 2.

Vice Campeonato e o título de navegadores são os objetivos!

Baião vai ser o palco da última ronda do Campeonato Open de Ralis, em mais uma edição do Rali de Baião, prova em pisos de terra que será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e para o Campeonato Regional Ralis Nordeste.

Para Daniel Nunes e Daniel Amaral há ainda algo para vencer, já que o piloto de Sintra pretende assegurar o Vice Campeonato do Open de Ralis, posição que ocupa atualmente, enquanto Daniel Amaral tem ainda a possibilidade de ascender ao título Absoluto de Navegadores.

Perante isto a dupla de Sintra pretende ser uma vez mais rápidos e eficazes, numa prova onde se irão apresentar com um novo carro, um Mitsubishi Lancer EVO.

Como nos refere o novo Campeão Nacional Júnior de Ralis e Regional Centro, “Apesar de muitos esforços, não conseguimos colocar o nosso EVO VI pronto para a prova e como está em jogo o vice campeonato e o título de navegadores, optamos por recorrer a um outro carro. Desde já tenho a agradecer a todos os nossos amigos e patrocinadores pelo esforço e ajuda que nos têm prestado para estar presente no rali. Muito mais que qualquer apoio financeiro, graças à ajuda e apoio de todos vamos conseguir estar presente na prova com um EVO que nos vai permiti lutar pelos nossos objetivos, num rali que será novidade para nós. Vamos manter a nossa estratégia, desfrutar de mais um rali em pisos de terra e se possível terminar assim a época com mais um titulo para a equipa”.

A prova do Clube Automóvel de Amarante vai para a estrada apenas no sábado, com uma dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, totalizando 62 quilómetros em contra relógio e 100 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 17h00 em Baião.