1 de abril de 2011

Press José Monroy



CPC/CPGT - CIRCUITO ACDME 1 (02 e 03 de Abril)


JOSÉ MONROY / FRANCISCO GUEDES NO CPC/CPGT COM A PARKALGAR PORTIMÃO RACING TEAM



A Parkalgar Portimão Racing Team está em 2011 no Campeonato de Portugal de Circuitos / GT, que se inicia já no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril. José Monroy é a aposta da equipa para este campeonato, e estará ao volante do Ferrari 360 Modena da formação algarvia.



Nesta primeira prova, o Circuito ACDME, José Monroy vai dividir o volante do Ferrari com Francisco Guedes, não estando ainda confirmado o piloto para as próximas provas. A equipa sedeada no Autódromo do Algarve e que tem como sponsors principais a Redonda Autocentro e a AIA Racing School, é assim uma das principais concorrentes à categoria GT4.



Depois de se ter sagrado, no ano passado, vencedor da Taça e do Campeonato de Portugal de Circuitos, José Monroy está confiante num bom resultado no Estoril “apesar de o carro ainda não estar completamente pronto, não poderíamos deixar de estar presentes na prova de arranque do campeonato e fazermos o nosso melhor”.



O CPC/CPGT 2011 é constituído por seis provas divididas pelos Circuitos do Estoril, Algarve e Braga, e uma deslocação ao Circuito da Boavista para a Taça de Portugal. A primeira prova no Estoril terá treinos de qualificação no Sábado e duas corridas de 50 minutos no Domingo, às 12:00 e às 17:00.



A Parkalgar Portimão Racing Team conta com os apoios da Redonda Autocentro, AIA Racing School, Município de Portimão, Kraftwerk Tools, Akrapovic Exhaust System, Auto Jardim Rent a Car, Panta Racing Fuel, Radisson Blu Hotels & Resorts.




Mais informações em: www.acdme.com, www.fpak.pt e no site oficial do piloto em www.josemonroy.com

WRC Rally de Portugal 2011 - COOL MOMENTS

31 de março de 2011

Press Pedro Fins Racing Team



FORD TRANSIT TROPHY – CIRCUITO ACDME 1


STOCK-CAR MEGASTORE QUER ENTRAR A VENCER



Pedro Fins e Nuno Santos são naturalmente dos principais candidatos ao título da segunda edição da Ford Transit Trophy, o inovador troféu de velocidade que terá o seu início no próximo fim-de-semana de 2 e 3 de Abril, no Autódromo do Estoril.



Em 2010, a Transit da Stock-Car Megastore foi a segunda classificada no final da época, com Pedro Fins a fazer a quase totalidade das provas. Para este ano, e com a obrigatoriedade de cada equipa ter dois pilotos, Nuno Santos, que no ano passado fez a prova do Algarve, foi o piloto escolhido para juntamente com Pedro Fins levarem a Transit ao topo da classificação.



"O nosso objectivo passa por discutir a vitória em todas as provas do Troféu, para que possamos discutir a vitória final no Campeonato, esse sim, o nosso principal objectivo. Todas as alterações introduzidas no Troféu para este ano vão de certeza tornar este Troféu ainda mais espectacular e competitivo. Para este ano vamos poder contar novamente com a preciosa colaboração da VelosoMotorsport, mas de qualquer maneira vamos ter que esperar pela primeira prova para percebermos onde nos podemos colocar face aos nossos mais directos adversários, sendo certo que iremos para o Estoril para tentar vencer", afirma Pedro Fins.



A edição deste ano da Ford Transit Trophy terá um total de sete corridas duplas, destacando-se as duas deslocações a Espanha e as idas ao Circuito da Boavista e à Rampa da Falperra:


























2 a 3 Abril


Autódromo do Estoril


21 a 22 Maio


Rampa Internacional da Falperra


28 a 29 Maio


Circuito de Jarama Espanha


1 a 3 Julho


Circuito da Boavista


10 a 11 Setembro


Circuito de Braga


15 a 16 Outubro


Jerez de La Frontera Espanha


11 a 12 Novembro


Autódromo Internacional




Mais informações em www.acdme.com, www.fordtransitrophy.com e no Web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.



www.facebook.com/pedrofins www.youtube.com/user/PedroFinsRacingTeam

29 de março de 2011

Press Equipa RTP


Rally de Portugal cumprido com distinção pela Equipa RTP

 
O Rally de Portugal já chegou ao fim, e a dupla de pilotos formada por João Fernando Ramos e Jorge Carvalho com o Mitsubishi Lancer EVO XIII da RP Motorsport lograram atingir o seu melhor resultado de sempre na prova do Mundial de Ralis.
Com quatro dias de prova e várias centenas de quilómetros a percorrer, o jornalista da RTP fez valer o seu conhecimento da prova e experiência acumulada ao longo dos anos em que tem participado, para atingir de forma plena os objectivos a que se tinham proposto.
Com um rali muito duro como habitualmente e onde é importante não cometer qualquer erro, João Fernando Ramos sabia o que havia para fazer, manter uma toada defensiva, e deixar que os quilómetros fossem fazendo as suas vítimas, mantendo-se bem colocado para capitalizar posições.
No final, o resultado superou qualquer expectativa, pois foi 5º entre os portugueses, segunda no Grupo de Produção para o Campeonato Nacional e pontuou nas três etapas, nomeadamente um 4º, um 3º e um 2º lugar respectivamente.
“O rali foi fantástico, o carro resistiu a tudo, andamos ao nosso ritmo pois enquanto equipa amadora, sabemos qual o nosso lugar, mas a experiência também conta e conseguimos aqui o nosso melhor lugar de sempre no Rally de Portugal.”
“Ser rápido é importante, mas só isso não chega, superar os obstáculos que vamos encontrando pelo caminho, evitar os furos e manter um ritmo regular sem correr riscos, esse é o segredo. Já no capítulo da diversão, esse objectivo foi de novo atingido, mais uma grande organização no rali, público fantástico e estivemos lá com todo o gosto. Agora é esperar pelo ano que vem.”
A Equipa RTP vai alinhar em mais algumas etapas do Campeonato Nacional, e aproveitou também este fim-de-semana de estreia para lançar o seu passatempo em conjunto com o programa da RTP 1 Só Visto. Veja neste link as novidades: 
http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/sovisto/ 

28 de março de 2011

Vodafone Rali de Portugal - CPR

O Campeonato Portugues de Ralis foi vencido por Pedro Meireles.

Uma vitória inesperada para Pedro, que foi surpreendido quando soube que Ricardo Moura teves problemas e desistiu.

Vodafone Rali de Portugal - Open de Ralis

O Vodafone Rali de Portugal teve direito ao Campeonato Open, que no Sul foi vencido pelo "Gigi Galli" de Portugal, Ricardo Teodosio foi o vencedor da prova.

Rali de Portugal 2011 - OPEN Ralis

Rally de Portugal 2011 WRC 2011

WRC Rally de Portugal 2011 - 'Power stage' em Santana da Serra

WRC Rally Portugal 2011 Day 3 Part 2

WRC Rally Portugal 2011 Day 3 Part 1

27 de março de 2011

WRC Rally Portugal 2011 Power Stage Part 1

WRC Rally de Portugal 2011 crash bernardo sousa SS7 felizes2

Rally de Portugal 2011- Ourique 1

Press Bernardo Sousa - Balanço do rali



BERNARDO SOUSA FAZ BALANÇO DO RALI DE PORTUGAL



Apesar do abandono no final da etapa de Sexta-feira, a participação de Bernardo Sousa no Rally de Portugal deixou indicadores positivos tomando como referência o andamento que a equipa demonstrou na estreia do jovem madeirense e actual Campeão Nacional de Ralis com o Ford Fiesta WRC.


Sabia-se desde o início do projecto que esta participação visava conceder ao piloto a chance de testar pela primeira vez um WRC, o expoente máximo da disciplina, e que não existia qualquer pressão em termos da obtenção de resultados desportivos, mas enquanto se manteve em prova, Bernardo Sousa e António Costa demonstraram uma rápida adaptação às exigências acrescidas do Fiesta WRC e rodaram de forma regular com cronos que os colocavam entre os dez pilotos mais rápidos, muitos deles com muitas provas já cumpridas nesta categoria.


Por esse motivo, e apesar da desistência ter sido motivada por uma desconcentração momentânea do piloto que acabou por se revelar nefasta e ditar o abandono imediato do rali, ficou evidenciado que Bernardo Sousa tem o potencial necessário para evoluir no futuro para um patamar acima daquele que é neste momento a sua aposta, ou seja, a participação em 2011 no S-WRC com o Fiesta S2000.


“Tenho pena de não termos conseguido rodar mais um pouco, o momento por que passámos foi algo complicado mas no final do dia ainda tinha esperanças de poder voltar. Quando o carro foi inspeccionado, acabaram por surgir dúvidas quanto à total integridade e eficácia do arco de segurança do carro, e o abandono definitivo foi então confirmado.”


“Olhando agora para a classificação final do rali fico mais descontente com o sucedido, pois com todos os incidentes, é inevitável imaginar onde poderíamos ter terminado. Não quero com isso dizer que foi mau, não foi, fomos rápidos na estrada e na adaptação e tenho a noção perfeita de que não andei nos meus limites e poderia evoluir muito mais e ser mais rápido, até porque não tivemos chance de mexer em qualquer set-up do carro, e se fosse hoje já teria várias coisas a mudar nas afinações para adaptar o carro ao meu estilo de condução que seria o passo seguinte.”


“Não posso deixar mencionar o público, foi muito bom sentir o apoio na estrada, a quantidade de bandeiras de Portugal e da Madeira que vi e o entusiasmo à nossa passagem foi fantástico e exigiu de mim ainda mais concentração, pois separar essas emoções da condução foi mais um ponto que tive de gerir. Era um dos meus objectivos fazer a estreia do WRC em Portugal para o nosso público, agradeço a todos o apoio e tenho pena de não ter estado mais tempo em prova para lhes demonstrar esse mesmo sentimento.”


Após esta participação no Rally de Portugal, Bernardo Sousa falou igualmente do seu projecto para a época de 2011 – “Vamos voltar a alinhar no S-WRC, a próxima prova será previsivelmente o Rali da Jordânia, mas ainda não há certezas de que o mesmo se realize dada a instabilidade na região e esta Segunda-feira a FIA irá pronunciar-se sobre o assunto, mas caso não se realize, no Rali da sardenha vamos estar de regresso e quero capitalizar esta experiência para almejar bons resultados desde já com o Fiesta S2000.



Site oficial de Bernardo Sousa: http://www.bernardo-sousa.com

Acompanhe o Bernardo Sousa no Facebook: http://www.facebook.com/bernardosousarally

Press Bernardo Sousa


UM DIA DOCE COM FINAL AMARGO



Bernardo Sousa e António Costa não terminaram da forma que pretendiam a etapa desta Sexta-Feira do Rally de Portugal sendo forçados a abandonar devido a uma saída de estrada na última classificativa do dia, não existindo neste momento certeza sobre se poderão realinhar de novo amanhã no rali.



O dia arrancou bem e a dupla conseguiu rapidamente mostrar um andamento muito consistente e até surpreendente com o Fiesta WRC, atendendo que esta é a estreia absoluta do piloto com uma viatura deste tipo, e apenas com 50 quilómetros de testes realizados antes da prova.



No final da manhã com três classificativas percorridas, Bernardo Sousa estava na décima posição da geral absoluta do rali, superando vários outros pilotos que militam regularmente no WRC, o que deixava boas expectativas no seio da equipa.



Da parte da tarde, os tempos baixaram ainda mais nas segundas passagens mas na derradeira classificativa as coisas acabaram por se complicar quando o piloto não conseguiu evitar a saída de estrada a alta velocidade do Fiesta WRC, que se imobilizou várias dezenas de metros fora do percurso.


Já no parque de assistência, Bernardo Sousa explicou o motivo do incidente explicando que “estávamos a andar bastante bem, o ambiente no carro era calmo pois sabíamos o que era preciso fazer para cumprirmos o objectivo de tirar o máximo partido desta oportunidade de correr com um WRC e claramente chegar ao fim era a nossa meta principal.”



“Um aviso disparou no carro que nos alertava para um eventual problema de motor, e pouco depois um novo aviso agora do GPS de controlo de corrida que nos indicava que o Petter Solberg rodava lento à nossa frente. Normalmente não temos de gerir este tipo de informação, num WRC tudo é ainda novo para nós, e isso acabou por provocar um momento de desconcentração, algo que tenho de assumir, mas que a este nível se paga normalmente bem caro.”



“Entramos demasiado rápido numa curva e foi impossível evitar a saída, o carro rolou algumas vezes e quando parámos sabíamos que o dia tinha acabado ali. Agora resta esperar para saber se vai ser possível reparar o Fiesta a tempo da entrada em parque fechado para retomarmos amanhã o rali.”



Agora é tempo de avaliar os danos e de entregar o carro aos cuidados da estrutura da M-Sport, sendo que o tempo limite para recolocar o Fiesta em parque fechado expira às 5 da manhã, e só aí se saberá se Bernardo Sousa regressará ao Rally de Portugal ao abrigo do regulamento de Super-rally que permite a um piloto que abandone a prova, regressar na etapa seguinte com alguma penalização de tempo somada ao seu total.



Site oficial de Bernardo Sousa: http://www.bernardo-sousa.com


Acompanhe o Bernardo Sousa no Facebook: http://www.facebook.com/bernardosousarally

WRC Rali de Portugal 2011 - Podium

1º Sebastian Ogir - DS3 WRC 2º Sebastian Loeb - DS3 WRC
3º J.M. Latvala - Fiesta RS WRC

Sebastian Ogier faz "bis" em Portugal

Ogier vence pela segunda vez o Rali de Portugal, Loeb vence a Power Stage.

WRC Rally Portugal 2011 Day 2 Part 2

WRC Rally Portugal 2011 Day 2 Part 1

Bruno Magalhães o melhor portugues


WRC Rally de Portugal 2011 - resumo 2º e 3º dia

WRC Rally de Portugal - Kimi Räikkönen in action on SS 11

A coisas que não se devem fazer