1 de dezembro de 2012
29 de novembro de 2012
Vallejo volta a vencer.
O Rallye Comunidad de Madrid Race encerrou o Nacional de Ralis em Espanha esta temporada, e aquela que era habitualmente uma grande festa de encerramento acabou por nem o ser, devido à situação económica do país, numa prova em que nem o campeão Miguel Fuster, nem Berti Hevia estiveram presentes.
Com este cenário Sergio Vallejo partia com todas as hipótese de atingir a vitória com o seu Porsche 997 GT3, pois à sua inegável valia como piloto se juntava um traçado muito favorável à potencia do seu carro (muitos quilómetros de troços eram realizados no circuito de Jarama), e uma boas condições atmosféricas que permitiam transmitir ao asfalto todos os cavalos do seu carro.
O piloto galego cumpriu na perfeição o seu papel, liderando sem problemas até final, para conseguir a sua terceira vitória nesta prova. Atrás esteve Xevi Pons com o Porsche 997 da ACSM Team, até ter que abandonar no início do segundo dia devido à rotura de um componente mecânico.
Desta forma foi Jonathan Pérez quem herdou o segundo lugar com o seu Mitsubishi Lancer Evo X N+, ocupando Daniel Marbán com outro Evo X N+ a posição mais baixa do pódio, vencendo também na Evo Cup.
Com esta vitória Vallejo consegue proclamar-se vice-campeão de um campeonato que se disputou com mais "pena que glória" e que necessita de reanimaçãoo urgente.
Fonte: Ralisonline
Com este cenário Sergio Vallejo partia com todas as hipótese de atingir a vitória com o seu Porsche 997 GT3, pois à sua inegável valia como piloto se juntava um traçado muito favorável à potencia do seu carro (muitos quilómetros de troços eram realizados no circuito de Jarama), e uma boas condições atmosféricas que permitiam transmitir ao asfalto todos os cavalos do seu carro.
O piloto galego cumpriu na perfeição o seu papel, liderando sem problemas até final, para conseguir a sua terceira vitória nesta prova. Atrás esteve Xevi Pons com o Porsche 997 da ACSM Team, até ter que abandonar no início do segundo dia devido à rotura de um componente mecânico.
Desta forma foi Jonathan Pérez quem herdou o segundo lugar com o seu Mitsubishi Lancer Evo X N+, ocupando Daniel Marbán com outro Evo X N+ a posição mais baixa do pódio, vencendo também na Evo Cup.
Com esta vitória Vallejo consegue proclamar-se vice-campeão de um campeonato que se disputou com mais "pena que glória" e que necessita de reanimaçãoo urgente.
Fonte: Ralisonline
CPR e Open quase 100% juntos em 2013.
Segundo o site Ralis-Online:
A FPAK e os clubes organizadores de ralis estiveram hoje reunidos para estudarem diferentes propostas com vista ao futuro dos ralis em Portugal.
A muito badalada junção do Campeonato de Portugal de Ralis ao Open pode vir a ser uma realidade, mas não a 100%, isto é, alguns clubes manterão as suas provas em ambos os campeonatos (organizarão duas provas), outros continuarão exclusivamente no Open, e outros organizarão provas em que as duas competições estarão juntas num único rali.
Todos os concorrentes poderão vir a pontuar para uma classificação conjunta, mas as provas que integrarão o CPR, Open e Regionais, poderão contemplar quilometragens distintas por quem optar por cada uma destas competições. Quer isto dizer, em hipótese, que um piloto (que conduza um VSH) poderá ganhar para à geral, para o CPR, Open e Regional.
O valor das inscrições, para cada uma das competições será mais baixo do que foi este ano, com diferentes escalões em função da competição que disputar.
A ideia da PowerStage será para manter, assim como ganhou força a questão da gasolina (comercial) única, reduzindo-se desta forma custos para os pilotos e para as organizações.
Com estas medidas, estima-se (avaliando os dados de 2012) que possam existir listas de inscritos (nas provas conjuntas CPR+Open) com mais de 60 equipas.
Os ralis terão um dia apenas, seguirão um determinado esquema de troços, embora existam alguns muitos outros pormenores a rever, nomeadamente o regulamento técnico.
Em termos de calendário, as provas deverão começar na segunda quinzena de Fevereiro, com uma cadência de pelo menos três semanas, embora neste aspeto ainda exista muito por definir.
RALIS SPRINT
Os ralis sprint estão decididamente para ficar em 2013. Alguns clubes vão reunir-se e irão potenciar um Criterium apenas com este tipo de ralis, que será a substituição quase garantida dos atuais regionais.
Pretende-se uma maior coordenação destas provas, bem como se poderá vir a potenciar uma licença desportiva apenas para uma prova (de baixo valor), que permitirá que um piloto que faça apenas uma ou duas provas não tenha que pagar uma licença anual. Certo é que será sempre obrigatório aos pilotos tirar uma licença para correr.
São portanto muitas as medidas previstas (e outras que não são para já conhecidas) para os ralis em 2013, esperando-se agora que a FPAK as dê a conhecer o que não deverá suceder antes da próxima reunião de direção que será a 10 de dezembro.
A FPAK e os clubes organizadores de ralis estiveram hoje reunidos para estudarem diferentes propostas com vista ao futuro dos ralis em Portugal.
A muito badalada junção do Campeonato de Portugal de Ralis ao Open pode vir a ser uma realidade, mas não a 100%, isto é, alguns clubes manterão as suas provas em ambos os campeonatos (organizarão duas provas), outros continuarão exclusivamente no Open, e outros organizarão provas em que as duas competições estarão juntas num único rali.
Todos os concorrentes poderão vir a pontuar para uma classificação conjunta, mas as provas que integrarão o CPR, Open e Regionais, poderão contemplar quilometragens distintas por quem optar por cada uma destas competições. Quer isto dizer, em hipótese, que um piloto (que conduza um VSH) poderá ganhar para à geral, para o CPR, Open e Regional.
O valor das inscrições, para cada uma das competições será mais baixo do que foi este ano, com diferentes escalões em função da competição que disputar.
A ideia da PowerStage será para manter, assim como ganhou força a questão da gasolina (comercial) única, reduzindo-se desta forma custos para os pilotos e para as organizações.
Com estas medidas, estima-se (avaliando os dados de 2012) que possam existir listas de inscritos (nas provas conjuntas CPR+Open) com mais de 60 equipas.
Os ralis terão um dia apenas, seguirão um determinado esquema de troços, embora existam alguns muitos outros pormenores a rever, nomeadamente o regulamento técnico.
Em termos de calendário, as provas deverão começar na segunda quinzena de Fevereiro, com uma cadência de pelo menos três semanas, embora neste aspeto ainda exista muito por definir.
RALIS SPRINT
Os ralis sprint estão decididamente para ficar em 2013. Alguns clubes vão reunir-se e irão potenciar um Criterium apenas com este tipo de ralis, que será a substituição quase garantida dos atuais regionais.
Pretende-se uma maior coordenação destas provas, bem como se poderá vir a potenciar uma licença desportiva apenas para uma prova (de baixo valor), que permitirá que um piloto que faça apenas uma ou duas provas não tenha que pagar uma licença anual. Certo é que será sempre obrigatório aos pilotos tirar uma licença para correr.
São portanto muitas as medidas previstas (e outras que não são para já conhecidas) para os ralis em 2013, esperando-se agora que a FPAK as dê a conhecer o que não deverá suceder antes da próxima reunião de direção que será a 10 de dezembro.
28 de novembro de 2012
Comunicado - C.I.N. - COLEIRAS DE PROTECÇÃO
O Team Baia passa a informar todos os participantes do Campeonato Inter-Municípios Norte 2012, que haverá uma novidade regulamentar para o C.I.N. 2013.
Em prol da segurança passiva dos nossos concorrentes, em 2013 em todas as provas deste Campeonato será necessário o uso de protecções de pescoço (sistemas de retenção), uma vez que este é um ponto muito vulnerável e que pode causar bastantes lesões. Para combater isso procuramos formas de minimizar esses danos em embates que naturalmente ocorrem nas provas.
Assim sendo, além de todos os sistemas de segurança exigidos anteriormente, em 2013 passa a ser também obrigatório a todos os participantes (Piloto e seu Navegador), a utilização de Sistemas de Retenção da Cabeça.
Fica ao critério de cada equipa o sistema a utilizar:
- Poderá ser utilizado o sistema Hans (sistema recomendado pela organização), mas compreendemos que não seja possível para todos os pilotos, devido aos grandes encargos financeiros .
- Por isso propomos o uso de coleiras de protecção de pescoço, uma vez que estas tem um preço bem mais acessível a todos os participantes.
Coleira Speed Especial (Preto / Vermelho / Azul) - 25€
INSCRIÇÕES ABERTAS - FORMULÁRIO COMPRA DE COLEIRAS DE PROTECÇÃO
Para que esta encomenda seja válida após preencher o formulário, terá de ser pago o valor de 25€ por cada coleira de protecção, em mão com o Sérgio Aguiar - 918788311, (LIGAR APENAS DAS 19H às 22H e combinar com o mesmo, ou então durante as próximas provas deste ano).
As coleiras serão entregues posteriormente junto do Sérgio Aguiar, ou no dia das próximas provas.
Agradecia-mos a maior brevidade nestas inscrições e respectivo pagamento uma vez que estas coleiras são encomendadas fora do país e demoram sempre algumas semanas a chegar (e para minimizar o custo dos portes terá de ser efectuada uma grande encomenda de uma só vez).
As inscrições para a compra deste material estarão abertas até ao dia 15 de Dezembro, sendo que posteriormente será feita a encomenda. Deverão ter em atenção que a inscrição só é válida após o pagamento.
Não deixe a sua segurança para segundo plano, proteja-se, evite correr riscos!
Agradecemos a vossa brevidade para efectuar uma única encomenda ao fornecedor.
Com os melhores cumprimentos,
Team Baia 29/10/2012
WWW.TEAMBAIA.COM
Equipa pronta e motivada para as 24 Horas TT Vila de Fronteira.
O ACP - Automóvel Clube de
Portugal, vai organizar novamente nos próximos dias 30 de Novembro a 2 de
Dezembro as 24 Horas TT Vila de Fronteira, prova que encerra o panorama
desportivo de todo-o-terreno nacional.
José Pimenta piloto do
Entroncamento regressa ao Terródromo de Fronteira para efectuar a sua 10ª
participação nesta prova cada vez mais internacional, concorrendo com inúmeros
pilotos e equipas nacionais e estrangeiras oriundas de países como Itália,
França, Argentina e Alemanha.
Participando com um protótipo BMW
X1 de motorização Diesel Bi-turbo inscrito com o n.º 16, juntamente com os
pilotos Miguel João, Sérgio Vaz e Bruno Marques, José Pimenta espera finalizar
novamente esta difícil prova de resistência, que terá início no sábado dia
01/12 pelas 13 Horas.
Também o piloto Sérgio Vaz fará o
seu regresso a esta mítica prova, ele que no momento está a disputar o
Campeonato Open de Ralis, mas que foi aqui no Todo Terreno que deu os primeiros
passos no desporto Automóvel. Como nos refere o piloto de Torres Vedras, “vai ser o meu regresso a uma prova que já
participei em edições anteriores e na qual gosto muito. Espero que seja mais
uma experiencia boa, da minha parte espero ser sempre rápido e acima de tudo
consistente, num trabalho em equipa para atingirmos um bom resultado nesta
exigente prova. Já tive um primeiro contato com o carro, na qual gostei
bastante, pelo que a motivação para a prova é alta”.
Relativamente aos treinos
cronometrados que serão disputados no dia 30/11 a partir das 14 Horas o piloto da
Premiumcenter – José Pimenta, salientou as suas expectativas: “ nesta que será a minha 10ª participação
em Fronteira, vamos estrear um novo carro com cerca de 300 cv Bi Turbo Diesel
de forma que vamos efectuar um esforço para conseguir nos treinos uma posição
nos 25 primeiros e se tudo correr bem e o veículo não apresentar problemas de
maior podemos conseguir um excelente resultado final para a equipa e
patrocinadores.”
Agradecendo especialmente à Liqui Moly, Incopil, Autodata, Flor das
Hortas, Premiumcenter, Wurth, Vigotrading, bem como à Express Glass e Auto Peças do Entroncamento a confiança depositada
na equipa.
Deixando o convite a todos os que
pretenderem acompanhar ao vivo a prestação da equipa, ou podendo acompanhar
pelos seguintes sites:
Gago sentiu o 208 R2.
Numa altura em que a FPAK não anuncia o que vai acontecer no panorama
dos ralis a nível nacional, com muitos pilotos à espera de decisões
para darem um rumo as suas carreiras desportivas em 2013, Diogo Gago
esteve em França na apresentação do Peugeot 208 R2, a potenciais
interessados.
Neste evento, que contou também com Renato Pita, Diogo Gago teve a oportunidade de fectuar o primeiro contato com o 208 R2, embora apenas num co-drive com Bryan Bouffier, que deixou o jovem piloto impressionado quanto às potencialidades do carro.
Segundo nos contou o seu Pai, António Gago e mentor da carreira de Diogo Gago, o objetivo era mesmo conduzir o 208, mas fruto de um problema com um dos dois carros, tal acabou por não ser possível.
Num momento em que se espera pelas decisões da FPAK (quem sabe ainda hoje?), também o futuro de Diogo Gago está um pouco condicionado, não só por isso, mas também por futuros apoios que venha a arranjar, mas é certo que o jovem pretende evoluir para um R2 em 2013, estando em aberto diferentes hipóteses.
Uma dessas hipóteses é possível participação num pretenso troféu nacional com o Peugeot 208 R2, caso este se venha a realizar, mas existem várias ideias para que Diogo Gago possa evoluir em termos de carreira desportiva nos ralis.
Fonte: Ralisonline
Neste evento, que contou também com Renato Pita, Diogo Gago teve a oportunidade de fectuar o primeiro contato com o 208 R2, embora apenas num co-drive com Bryan Bouffier, que deixou o jovem piloto impressionado quanto às potencialidades do carro.
Segundo nos contou o seu Pai, António Gago e mentor da carreira de Diogo Gago, o objetivo era mesmo conduzir o 208, mas fruto de um problema com um dos dois carros, tal acabou por não ser possível.
Num momento em que se espera pelas decisões da FPAK (quem sabe ainda hoje?), também o futuro de Diogo Gago está um pouco condicionado, não só por isso, mas também por futuros apoios que venha a arranjar, mas é certo que o jovem pretende evoluir para um R2 em 2013, estando em aberto diferentes hipóteses.
Uma dessas hipóteses é possível participação num pretenso troféu nacional com o Peugeot 208 R2, caso este se venha a realizar, mas existem várias ideias para que Diogo Gago possa evoluir em termos de carreira desportiva nos ralis.
Fonte: Ralisonline
SEGUNDO LUGAR NO RALI E OBJETIVO CUMPRIDO
RALI DE BAIÃO - DESAFIO
MODELSTAND 2012 – OPEN RALIS
PEDRO FINS /
SÉRGIO ROCHA - PEUGEOT 206 GTi
SEGUNDO
LUGAR NO RALI E OBJETIVO CUMPRIDO
Chegados ao último rali da época, a dupla do Peugeot 206 GTi tinha de entrar no rali ao ataque, para conseguirem o pódio no Desafio.
"Sabíamos que nesta última prova só poderíamos perder pontos para o Gago, e que teríamos que terminar este Rali no segundo lugar para garantirmos o terceiro lugar final no Troféu”, explica Pedro Fins "entrámos ao ataque logo desde a primeira pec, e no final da primeira secção ganhávamos 25seg ao nosso mais direto adversário."
Com as condições do Rali a piorarem as restantes especiais foram feitas a gerir o andamento e a vantagem conseguida.
“Fizemos as últimas duas pecs já de noite, e com muito nevoeiro, mas conseguimos sempre gerir muito bem a vantagem que tínhamos, terminando num excelente segundo lugar”.
Apesar de todas as dificuldades e adversidades ao longo do ano, termina assim com um bom resultado a época de regresso de Pedro Fins aos Ralis.
O Peugeot 206 GTi de Pedro Fins teve assistência a cargo da SFR Motosport e os apoios da Stock-Car Megastore, Solinca, Reebok, Rambaxy Genéricos e NWI Casas.
Mais informações em www.caamarante.com e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com.
Paulo Moreira no pódio.
E terminou da melhor forma o Campeonato Open de Ralis para a MR Team, que conseguiu ter no Rali de Baião uma grande prestação com o Opel Corsa OPC, isto apesar de a prova não ter sido nada fácil para os pilotos devido ao estado muito escorregadio dos troços e ao muito nevoeiro que se abateu naquela zona.
Paulo Moreira e Marco Macedo partiram para a prova dispostos a conseguir alcançar um pódio entre os carros de duas rodas motrizes, pois essa é a sua principal luta. Sempre com um bom ritmo de prova e com redobrada atenção a possíveis “ratoeiras” nos troços a dupla foi conseguiu manter-se sempre dentro dos seus objetivos, acabando por terminar o rali num excelente sexto lugar da geral, vencendo a sua classe e terminando no terceiro lugar entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos adiantou o piloto “Foi um bom rali para nós. Conseguimos nos enquadrar bem com o traçado, apesar de este não ter sido um desafio nada fácil, impusemos um andamento bom, sem correr demasiados riscos e os tempos foram aparecendo. O carro este em pleno, a Monteiros Competições mais uma vez fez um excelente trabalho e desta forma terminamos um ano muito produtivo com uma merecida vitória na classe e pódio nas 2 RM”.
No primeiro ano do Opel Corsa OPC, todo o trabalho de desenvolvido está já a ser compensado, com a equipa a conseguir mostrar bons resultados, numa altura onde há ainda muito por onde evoluir. “Foi um final de época muito bom. Obrigado ao Marco Macedo, Monteiros Competições e a todos os patrocinadores. Um especial agradecimento ainda ao Daniel Ribeiro pelo apoio ao longo das provas”, conluiu o piloto do Montijo.
Mais info e fotos em: http://www.facebook.com/mrteamrallye
Paulo Moreira e Marco Macedo partiram para a prova dispostos a conseguir alcançar um pódio entre os carros de duas rodas motrizes, pois essa é a sua principal luta. Sempre com um bom ritmo de prova e com redobrada atenção a possíveis “ratoeiras” nos troços a dupla foi conseguiu manter-se sempre dentro dos seus objetivos, acabando por terminar o rali num excelente sexto lugar da geral, vencendo a sua classe e terminando no terceiro lugar entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos adiantou o piloto “Foi um bom rali para nós. Conseguimos nos enquadrar bem com o traçado, apesar de este não ter sido um desafio nada fácil, impusemos um andamento bom, sem correr demasiados riscos e os tempos foram aparecendo. O carro este em pleno, a Monteiros Competições mais uma vez fez um excelente trabalho e desta forma terminamos um ano muito produtivo com uma merecida vitória na classe e pódio nas 2 RM”.
No primeiro ano do Opel Corsa OPC, todo o trabalho de desenvolvido está já a ser compensado, com a equipa a conseguir mostrar bons resultados, numa altura onde há ainda muito por onde evoluir. “Foi um final de época muito bom. Obrigado ao Marco Macedo, Monteiros Competições e a todos os patrocinadores. Um especial agradecimento ainda ao Daniel Ribeiro pelo apoio ao longo das provas”, conluiu o piloto do Montijo.
Mais info e fotos em: http://www.facebook.com/mrteamrallye
Pedro Silva Vice Campeão no Regional Nordeste!
Baião foi o palco da última prova do Campeonato Open de Ralis e do Campeonato Regional Ralis Nordeste, em mais uma edição do Rali de Baião.
Para a dupla de Guimarães Pedro Silva e Rui Ribeiro estava ainda em jogo a disputa do título mas à partida da prova tinham já noção que não seria fácil debater-se com o seu principal adversário que dispunha de um bom 4x4.
Como nos salienta o piloto “entrei com muito receio ao piso, que tinha zonas muito escorregadias devido à chuva que caiu durante a noite. Fui ganhando confiança durante o troço de Aboboreira 1, mas já depois do meio do troço não evitamos um pião, precisamente devido à lama, o que me deixou ainda mais inseguro o que se refletiu no tempo desse troço e também em Queimada 1”.
Com a vinda à assistência e os pisos a ficarem mais secos, a equipa do Citroën Saxo arrancou bem mais motivada para as segundas passagens, mas devido ao enorme atraso do rali partiram para as duas especiais já de noite.
“Devido às neutralizações, o rali atrasou muito e já se disputaram os troços seguintes de noite, onde eu tenho grandes dificuldades devido a um problema oftalmológico... Poderíamos ter minorado o problema usando a calandra de faróis, mas não a levamos montada e tivemos ainda nevoeiro bastante denso em Baião 1 durante o troço quase todo, em que tivemos enormes dificuldades e que nos fez perder imenso tempo” adiantou ainda o vimaranense.
A última especial do rali voltou a não ser fácil “pois em Queimada 2 já não tínhamos nevoeiro, mas continuamos a ter problemas de visibilidade, pois os médios do carro estavam bastante baixos e os máximos altos demais, o que levava a que nas rectas andasse de máximos e ao chegar às curvas mudasse para médios. Com todas estas condicionantes, optei por seguir em ritmo lento de modo a chegar ao final do rali, pois se terminássemos conseguíamos garantir o vice-campeonato, mas não deixamos de nos livrar de um susto, quando apanhamos duas ovelhas "estacionadas" em pleno troço, o que nos forçou a parar e esperar que se desviassem para podermos passar sem as atropelar”.
Após as quatro especiais realizadas Pedro Silva e Rui Ribeiro ascenderam ao 3º lugar final no Regional Nordeste, sendo os 22º no Campeonato Open de ralis. Em termos de Campeonato conseguiram assegurar o segundo lugar final, num justo prémio para equipa que apesar de ter alguns percalços durante a época e de dispor de um carro bem inferior ao dos seus adversários, nunca baixou os braços e conseguiu assim repetir o resultado de 2011.
”Resta-me agradecer este vice-campeonato a toda a equipa de assistência, patrocinadores e amigos que nos acompanharam durante o ano, pois sem eles nada disto teria sido possível. Gostava de ter ganho o campeonato, o que infelizmente não foi possível, mas conseguir de novo o vice-campeonato no regional nordeste foi ótimo na mesma e queria dedicá-lo inteiramente ao meu pai, que está já há uns meses com problemas graves de saúde e não pode acompanhar grande parte da época por causa disso. Este é para ti, pai!”
Para a dupla de Guimarães Pedro Silva e Rui Ribeiro estava ainda em jogo a disputa do título mas à partida da prova tinham já noção que não seria fácil debater-se com o seu principal adversário que dispunha de um bom 4x4.
Como nos salienta o piloto “entrei com muito receio ao piso, que tinha zonas muito escorregadias devido à chuva que caiu durante a noite. Fui ganhando confiança durante o troço de Aboboreira 1, mas já depois do meio do troço não evitamos um pião, precisamente devido à lama, o que me deixou ainda mais inseguro o que se refletiu no tempo desse troço e também em Queimada 1”.
Com a vinda à assistência e os pisos a ficarem mais secos, a equipa do Citroën Saxo arrancou bem mais motivada para as segundas passagens, mas devido ao enorme atraso do rali partiram para as duas especiais já de noite.
“Devido às neutralizações, o rali atrasou muito e já se disputaram os troços seguintes de noite, onde eu tenho grandes dificuldades devido a um problema oftalmológico... Poderíamos ter minorado o problema usando a calandra de faróis, mas não a levamos montada e tivemos ainda nevoeiro bastante denso em Baião 1 durante o troço quase todo, em que tivemos enormes dificuldades e que nos fez perder imenso tempo” adiantou ainda o vimaranense.
A última especial do rali voltou a não ser fácil “pois em Queimada 2 já não tínhamos nevoeiro, mas continuamos a ter problemas de visibilidade, pois os médios do carro estavam bastante baixos e os máximos altos demais, o que levava a que nas rectas andasse de máximos e ao chegar às curvas mudasse para médios. Com todas estas condicionantes, optei por seguir em ritmo lento de modo a chegar ao final do rali, pois se terminássemos conseguíamos garantir o vice-campeonato, mas não deixamos de nos livrar de um susto, quando apanhamos duas ovelhas "estacionadas" em pleno troço, o que nos forçou a parar e esperar que se desviassem para podermos passar sem as atropelar”.
Após as quatro especiais realizadas Pedro Silva e Rui Ribeiro ascenderam ao 3º lugar final no Regional Nordeste, sendo os 22º no Campeonato Open de ralis. Em termos de Campeonato conseguiram assegurar o segundo lugar final, num justo prémio para equipa que apesar de ter alguns percalços durante a época e de dispor de um carro bem inferior ao dos seus adversários, nunca baixou os braços e conseguiu assim repetir o resultado de 2011.
”Resta-me agradecer este vice-campeonato a toda a equipa de assistência, patrocinadores e amigos que nos acompanharam durante o ano, pois sem eles nada disto teria sido possível. Gostava de ter ganho o campeonato, o que infelizmente não foi possível, mas conseguir de novo o vice-campeonato no regional nordeste foi ótimo na mesma e queria dedicá-lo inteiramente ao meu pai, que está já há uns meses com problemas graves de saúde e não pode acompanhar grande parte da época por causa disso. Este é para ti, pai!”
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