28 de maio de 2012

Final inglório depois de uma grande prova


Faltava apenas um troço para que a presença da dupla Armindo Neves/ Bernardo Gusmão tivesse sido excelente no Rali Serras de Fafe, mas o motor do Lancer calou-se quando o 2º lugar já estava praticamente assegurado.

“Estávamos a fazer um rali espetacular, tendo o 2º lugar da geral já consolidado, o que para as contas da Taça de Portugal de Ralis era algo muito importante para a nossa equipa. A muita chuva que caiu de manhã obrigou-nos a uma redobrada atenção, embora tenhamos feito excelentes tempos, mas á tarde, e já com os troços secos e em melhores condições, entrámos ao ataque e passámos para o segundo lugar da Taça, quando, numa altura em que já vínhamos a aumentar a vantagem para o nosso adversário, o motor se calou sem qualquer aviso no final de Lameirinha 2, obrigando-nos a desistir”, explica Armindo Neves, piloto da equipa AN Rally Sport, patrocinada pela Valvoline, SKF, Lopes & Gomes, Beru, InterMarché Marinha Grande, Incopil/Flor das Hortas, Glassdrive e Mastersensor, e que tem como parceiros a Beta, Hankook, Budget, J.Silva,Lda, TR4Digital, PR-Car, Garvetur, Manuel Mafra, Jornal das Oficinas e Mitsubishi Motors de Portugal.

A origem da desistência esteve numa fuga do colector de escape, que começou nos últimos troços e deu origem a derreter um fio de uma sonda electrónica, fazendo com que o motor se calasse e nunca mais voltasse a trabalhar.

“Ficámos muito desanimados e bastante tristes, mas agora há que recuperar rapidamente a moral para atacar o resto da Taça na máxima força. Os ralis são mesmo assim e por muito que nos custe, quando o azar nos bate à porta infelizmente não há nada que possamos fazer”, disse o piloto, reafirmando que “até acontecer este problema o carro estava muito bom e estávamos a rodar com muita confiança e num ritmo bastante elevado, para o que também em muito contribuiu a excelente performance dos pneus Hankook, tendo na altura só à nossa frente o Vitor Pascoal, que como todos sabemos é um profundo conhecedor destes troços”.

Para o navegador Bernardo Gusmão, o momento é de olhar para a frente, afirmando que “saímos vencidos mas não convencidos e agora só nos resta trabalhar ainda mais para voltarmos a dar alegrias à equipa e a todos os nossos patrocinadores, pois esse é sempre o nosso grande objectivo e é com essa meta no horizonte que damos sempre o nosso máximo”.

Agora a Taça de Portugal de Ralis regressa apenas em Setembro, com a disputa do Rali Centro de Portugal, uma prova em pisos de asfalto que se realiza nas espectaculares classificativas da zona da Marinha Grande.

26 de Maio de 2012

rallypress.news@gmail.com

Armindo Neves – 916 161 275

Visite: www.armindoneves.blogspot.com

http://pt-pt.facebook.com/pages/Armindo-Neves-Rally-Sport/190243440987037?v=info

Sem comentários:

Enviar um comentário