15 de fevereiro de 2012

Diogo Gago estreia-se no Desafio Modelstand


Vencedor do Troféu Fastbravo em 2011 e sendo considerado como uma das revelações dos Ralis Nacionais, o jovem Diogo Gago aposta este ano no competitivo Desafio Modelstand.
Depois de uma temporada recheada de vitórias e que culminou com o seu primeiro título, a passagem para o competitivo Desafio Modelstand assume-se como mais um passo acertado numa ainda curta, mas prometedora carreira do jovem algarvio.
Sobre o que espera do ano de estreia no Desafio Modelstand, Diogo Gago adiantou que “temos para já, como primeiro objectivo o de aprender um pouco mais sobre o carro e ganhar confiança. Trata-se de um carro bastante competitivo e para tirar um maior partido dele é preciso conhecer os seus pontos fortes. Para o campeonato temos como objectivo ir prova-a-prova, rodar com cautelas e tentar o mais próximo da frente possível, embora saibamos que não vai ser fácil. Esperamos que do meio da temporada para frente, conseguir então resultados de relevo”, comentou o piloto que conta com os apoios da Eni, Chaveca e Janeira e Berci.
Já sobre o sempre difícil Rali de Barcelos, Diogo Gago adianta que vai “para terminar o Rali. Vai ser a minha primeira prova no Desafio Modelstand e por isso vamos ver onde nos situamos perante a concorrência”, finalizou.
Depois do sucesso do ano passado, Diogo Gago fazer valer a velha máxima de que “em equipa que ganha não se mexe”, voltando a contar de novo a seu lado com a experiência do navegador Jorge Carvalho.
O Rali de Barcelos vai para a estrada no próximo sábado, sendo composto por oito provas especiais de classificação, a última delas uma classificativa espectáculo no centro da cidade de Barcelos.