1 de março de 2014

WRC - HAYDEN PADDON COM HYUNDAI EM 2014

 Quando muitos esperavam ver Hayden Paddon ao volante de um Ford no WRC esta temporada, o piloto neozelandês acabou por fechar um acordo com a Hyundai em 2014, com quem irá participar em sete eventos, a partir do Rally Sardenha.

28 de fevereiro de 2014

Rally Cidade de Guimarães nos dias 7 e 8 de março Centro de Guimarães recebe Super Especial Nocturna

A realização de uma Super Especial nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, na noite de 7 de março (sexta-feira), com início às 21 horas, é uma das novidades da edição deste ano do Rally Cidade de Guimarães, que decorrerá nos dias

Dois Suzuki Swift S1600 e 14 carros da Copa Swift em Guimarães

Prestes a ser relançada em Portugal através da Suzuki Motor Ibérica, a marca japonesa estará representada em força no próximo Rali de Guimarães, a 8 e 9 de março.

Rali Cidade de Guimarães 2014 - Inscritos provisórios

 Já são conecidos alguns nomes para o Rali Cidade de Guimarães 2014 a segunda prova no Nacional de Ralis e Campeonato Norte, a primeira prova de aslfato.
Veja as listas abaixo.

CIN 2014: DANIEL SILVA QUER VINGAR O AZAR

Sendo uma regular presença no Campeonato Inter Municípios Norte, Daniel Silva voltará a apostar nesta competição em 2014 sendo acompanhado por Pedro Silva.


Mantendo-se ao volante do seu potente Volkswagen Polo, o piloto revela a intenção de disputar a totalidade do campeonato

A.MaiaSport aposta no norte com três 206

A equipa da A.MaiaSport, começa no Rali Cidade de Guimarães, a sua temporada de 2014, no renovado Campeonato de Ralis Norte.

A equipa mantem as duplas de pilotos e veículos, num programa que passará essencialmente pela participação na fase de asfalto do Campeonato

26 de fevereiro de 2014

Miguel Campos poderá fazer Guimarães de Porsche

Miguel Campos poderá alinhar na próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis ao volante de um GT, nomeadamente, de

PONTE DE LIMA VOLTA A RECEBER RALIS, 11 ANOS DEPOIS



O Município de Ponte de Lima e a Renato Pita Motorsport & Eventos, em parceria com o Clube Aventura do Minho irão este ano fazer regressar os ralis à vila mais antiga de Portugal. Onze anos após a ultima visita da modalidade a Ponte de Lima,

RALI GONDOMAR É D'OURO - LOMBA ABRE TEMPORADA DO CIN



A primeira prova do Campeonato Inter Municípios Norte será realizada a 16 de Março estando a cargo do Team Baia e do Gondomar Automóvel Sport, clube que tem já delineada a edição deste ano do agora denominado Rali Gondomar é D'Ouro - Lomba.

WRC: M-SPORT ADIA ESTREIA DA NOVA "CARA" NO FIESTA



O mais recente design do Ford Fiesta vai passar a equipar os Ford Fiesta WRC que a M-Sport tem a disputar o Campeonato do Mundo de Ralis.

JOÃO BARROS: "JÁ SÓ PENSO NO RALI DE GUIMARÃES"

Apontado como um dos candidatos à vitória no Campeonato Nacional de Ralis, João Barros foi traído pela quebra de uma transmissão logo no arranque da primeira prova da temporada. Nada fazia prever a anomalia no Ford Fiesta R5 mas

25 de fevereiro de 2014

CNR: Porsche 997 GT3 para Carlos Oliveira

Carlos Oliveira tem já definido a sua época desportiva e no presente ano irá renovar a aposta no Campeonato Nacional de Ralis RGT.

Depois da estreia do Porsche no Rallye de Guimarães 2013, o piloto vimaranense irá iniciar o Campeonato neste mesmo rali, já que a

José Vieira – “Balanço é muito positivo”

Acabou por ser muito positivo a primeira prova do Campeonato Ralis Norte para a dupla José Vieira e Hugo Rodrigues, em mais uma edição do Rallye Serras de Fafe.

A dupla de Vieira do Minho fez a estreia na prova com o competitivo Citroën C2 R2 Max, começando o rali com algumas cautelas

“BAIÃO RALLY TEAM” COMEÇA CAMPEONATO COM UM SEGUNDO LUGAR

A época começou de forma positiva para a “Baião Rally Team” no Campeonato de Ralis Norte, com a conquista do segundo lugar no Rali Serras de Fafe, prova disputada no dia 22 de Fevereiro.


Ao volante de Mitsubishi Evo VII a dupla Vítor Pascoal e Martim Azevedo

IRMÃOS TRINDADE NO PÓDIO DO GRUPO X EM FAFE

Os famosos troços do Rali Serras de Fafe voltaram a encher-se de público e os irmãos Nelson e Herlander Trindade estiveram em bom plano, subindo ao pódio da nova categoria do Campeonato de Ralis Norte.
Fafe foi o palco da ronda inaugural do Campeonato de Ralis Norte (CRN), onde a dupla de pilotos natural de Alcains Castelo Branco) esteve em destaque

ALEXANDRE BOUÇA: "OBJECTIVO É RODAR E EVOLUIR"

Após uma paragem de alguns meses, Alexandre Bouça fará este ano o regresso à competição, integrado no Campeonato Inter Municípios Norte.


Representando novamente as cores do Team Veigocar, o piloto de Barcelos volta a apostar no seu competitivo Citroen Ax, recentemente alvo de uma profunda

MARCO CID: "TODOS OS RALIS DEVERIAM SER ASSIM!"

Aos 23 anos, Marco Cid teve a sua primeira experiência nos famosos troços da região de Fafe, completando a sua primeira prova de terra no Campeonato Nacional de Ralis. Ao volante do Renault Clio S1600, jovem leiriense foi segundo no novo grupo RC3.

24 de fevereiro de 2014

RICARDO COELHO MUDA-SE PARA O CIN EM 2014

Depois de vários anos a competir em diversos ralis tanto no extinto Campeonato Open como nos Regionais, Ricardo Coelho vai em 2014 direccionar a sua carreira para o Campeonato Inter Municípios Norte mantendo-se fiel ao seu competitivo Toyota Starlet.

O piloto de Linda-a-Velha pretende disputar a totalidade da competição promoda pelo Team Baia apontando como principal objectivo

João Correira com estreia promissora

O Campeonato Nacional de Ralis arrancou em Fafe, no passado fim-de-semana. A prova minhota marcou a estreia de João Correia no principal escalão dos ralis nacionais, com um Mitsubishi Lancer Evolution IX. Navegado por Ricardo Barreto, o piloto de Loulé irá disputar seis a sete provas desta competição, incluindo o Rali de Portugal na sua totalidade.

Para o Rali Serras de Fafe

TEAM GALP FORMULA / SKODA BANK ENTRA A GANHAR NO CNR 2014


A dupla Pedro Meireles / Mario Castro arrecadou uma excelente vitória na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis aos comandos do Skoda Fábia S-2000 terminando o rali na frente do Estónio Martin Kangur e de Rui Madeira.

Meireles entrou para o rali confiante num bom resultado mas ciente de que a concorrência era muito forte e por isso “ tivemos de imprimir um bom ritmo logo desde ínicio do rali. As duas primeiras especiais não foram bem

Daniel Nunes: "Uma estreia quase fantástica"


Daniel Nunes teve a sua primeira experiência num carro de caixa sequencial e a sintonia não podia ser melhor.
Numa clara desvantagem para toda a concorrência, mesmo em comparação com a classe rainha, o Campeonato Nacional de Ralis e ainda com muitos

PEDRO LAGO VIEIRA COM ABANDONO PREMATURO EM FAFE

O jovem piloto limiano Pedro Lago Vieira, que fazia no Rali Serras de Fafe a sua estreia absoluta em ralis, não teve a sorte pelo seu lado na prova da Demoporto.

Apesar da sua reduzida experiência, o piloto, navegado por

Paulo Neto com vitória no Nacional de Ralis Grupo RC3


A dupla Paulo Neto / Vitor Hugo venceram o Grupo RC3 no Rali Serras de Fafe, apesar dos problemas sentidos com o Citroen DS3 R3T.

O Rali Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis de 2014, foi uma prova muito dura e desgastante para a mecânica do Citroen DS3 R3T,

Ricardo Marques “Uma prova em evolução”

Acabou por terminar de forma muito positiva o Rallye Serras de Fafe para o Team Ricardo Marques / Magellan . Mare Nostrum . Navegador, prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis.

A prova em piso de terra marcou assim a estreia da nova máquina para esta temporada, o Peugeot 208 R2 assistido pela

23 de fevereiro de 2014

RENATO PITA NOMEADO PARA PILOTO DO ANO

EMPENHO E DEDICAÇÃO RECONHECIDOS

Renato Pita, o primeiro português a competir no exigente FIA European Rally Championship,

é um dos dez nomeados para Piloto Internacional Ano 2013, numa eleição

Armindo Neves com início inglório

Foi um início de temporada no Campeonato Nacional de Ralis inglório para Armindo Neves / Bernardo Gusmão no Rali Serras de Fafe, devido a um problema técnico que impediu que continuassem em prova.

UM RALI POUCO FELIZ PARA A ARC SPORT

Ricardo Moura abandonou quando liderava a prova

Inside Motor com vitória na estreia

Gil Antunes / Diogo Correia levaram o Peugeot 208 R2 da equipa Inside Motor à vitória nas duas rodas motrizes no Rali Serras de Fafe após uma excelente exibição.

Dominando praticamente durante toda a prova entre os carros de duas rodas motrizes, Gil Antunes / Diogo Correia tiveram uma prestação notável no Rali Serras de Fafe, obtendo a melhor posição entre os carros de duas rodas motrizes como também a vitória na Categoria RC4, numa prova que marcava a estreia da dupla de Sintra no Nacional de Ralis e ao volante do Peugeot 208 R2.

Caixa de velocidades ‘trama’ Diogo Gago em Fafe

Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes no arranque do Campeonato Nacional de Ralis, vendo a caixa de velocidades do Citroen C2 R2 ceder ainda durante a fase matinal da prova, obrigando-os a abandonar depois de liderarem de forma inequívoca as duas rodas motrizes.

MCO Racing Team no pódio em Fafe

 A jornada inaugural do Campeonato de Ralis Norte, terminou com um excelente resultado para as equipas assistidas pela MCO Racing Team, já que todas elas conquistaram lugares no pódio do Rali Serras de Fafe.