18 de abril de 2015

João Ruivo quer voltar às vitórias no CNR2


Apenas duas semanas volvidas e o Campeonato Nacional de Ralis está de regresso nos dias 24 e 25 de Abril, para cumprir o Rali de Castelo Branco, jornada onde João Ruivo e Emídio Magalhães querem regressar aos triunfos na Categoria 2 Litros/2 Rodas Motrizes.

ANA MATOS REGRESSOU AO RALLICROSS COM 4º LUGAR EM LOUSADA

A jovem piloto de Aveiro Ana Matos regressou da melhor forma ao Campeonato Nacional de Ralicross, com uma boa prestação na 56ª edição do Ralicross de Lousada.

16 de abril de 2015

RALI DE CASTELO BRANCO: INFORMAÇÕES

Depois das rondas minhotas de Fafe e Guimarães, o Campeonato Nacional de Ralis desloca-se agora ao centro do país para disputar a 3ª ronda do ano. Contando com a organização da Escuderia local, o Rali de Castelo Branco decorre nos dias 24 e 25 de Abril e pontua igualmente para o Campeonato FPAK de Ralis - Centro.

BRUNO MAGALHÃES EM 4 PROVAS DO "EUROPEU"

Bruno Magalhães está de regresso ao Campeonato da Europa de Ralis ao volante do PEUGEOT 208 T16, dando continuidade ao projecto iniciado a temporada passada. Este ano, o piloto português será navegado por Hugo Magalhães e vai dar início à época desportiva no SATA Rallye Açores, de 4 a 6 de Junho.

RALISPRINT GONDOMAR É D'OURO CANCELADO

Na sequência de um parecer negativo atribuído ao Ralisprint Gondomar é d'Ouro 2015 por parte da GNR e do SEPNA, a comissão

15 de abril de 2015

Compincar Team com arranque perfeito em 2015


Mário Barbosa (SuperCars) e Bruno Gonçalves (Super 1600) deram duas vitórias à Compincar na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralicross, disputada na mítica pista de Lousada. Pilotos de Paredes foram os mais rápidos perante milhares de espectadores.

Ricardo Marques “Clio R3T tem potencial”


Ricardo Marques e Paulo Marques fizeram em conjunto com a ARC Sport no Rally Cidade de Guimarães a estreia oficial em Portugal do Renault Clio R3T. A dupla de Vieira do Minho era umas das principais candidatas ao triunfo nesta segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, apesar deste rali ser encarado sobretudo como a prova de adaptação ao novo carro.

Ricardo Costa “Balanço é positivo mas resultado soube a pouco”


Depois da boa exibição no Rally Serras de Fafe, o jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa voltou a estar em bom plano, desta feita no Rally Cidade de Guimarães, a segunda prova do Campeonato FPAK Ralis Norte.

ESTREIA DE SONHO PARA FÁBIO CASEIRO NOS INICIADOS

Foi com uma vitória e uma exibição notável que Fábio Caseiro deu início à sua temporada de ralis no Campeonato Nacional de Iniciados. O jovem piloto limiano levou até Guimarães um já desactualizado Citroen Saxo, mas não se intimidou com o desafio acabando por dominar e vencer a prova do Targa Clube.

RICARDO SOUSA FOI O PRIMEIRO A VENCER

Com quatro candidatos à vitória na primeira prova do Challenge DS3 R1, Ricardo Sousa navegado por Carlos Silva, venceram de forma clara no Rali Cidade de Guimarães esta competição organzizada pela Inside Motor Eventos.

14 de abril de 2015

Paulo Moreira “Resultado final não traduz andamento”


Paulo Moreira e Marco Macedo tiveram no Rally Cidade de Guimarães o primeiro desafio com o Skoda Fabia R2 em asfalto, nesta que foi a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

Manuel Castro novamente azarado


O Piloto de Guimarães Manuel Castro não está a ter um inicio de Campeonato nada fácil, já que foi obrigado a abandonar na segunda prova da época o Rally Cidade de Guimarães

Bela exibição garante primeira vitória da época a Marco Cid


Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva confirmaram no Rali de Guimarães que são fortes candidatos ao título no Campeonato Nacional de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. Piloto do Renault Clio S1600 venceu a prova do CNR2 e comprovou forte evolução.

André Oliveira obrigado a desistir em Guimarães


O jovem piloto de Famalicão André Oliveira não teve sorte na sua estreia com o Renault Twingo R2, sendo obrigado a desistir no Rally Cidade de Guimarães, a primeira prova da Taça FPAK Ralis Asfalto.

Gil Antunes destaca-se no Rally Cidade e Guimarães


Gil Antunes e Diogo Correia voltaram aos lugares do pódio com um brilharete na segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Cidade de Guimarães.

Carlos Martins em bom plano no Rally Cidade de Guimarães



A segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Cidade de Guimarães terminou de forma muito positiva para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral.

MIGUEL FERREIRA DA SILVA E RICARDO AMORIM PARTICIPAM NOS RALIS DO CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2015


No próximo dia 19 de Março, Miguel Ferreira da Silva e Ricardo Amorim iniciam a sua participação no Campeonato Inter Municípios Norte 2015 (CIN 2015), no Rali Gondomar é D’Ouro, que se realizará na zona da lomba/pedorido, a partir das 12h.

ARMINDO NEVES: "DEU PARA VER O POTENCIAL DO CARRO"


Apesar de ter terminado mais cedo do que estava prevista, a estreia do Honda Civic Type-R abriu boas perspectivas para o resto da época

ESTREIA COM SABOR AMARGO PARA A PLV RACING

Terminou de forma abrupta a estreia de Pedro Lago Vieira e João Aguiar aos comandos do Renault Twingo R2 no Campeonato Nacional de Iniciados. A dupla até iniciou o rali com um desempenho bastante positivo apesar de cauteloso na Super Especial de abertura, mas o primeiro troço do segundo dia de rali seria fatal para as suas aspirações com uma saída de estrada a colocar termo à participação da dupla.

ADEMAR PEREIRA: "PÓDIO COM SABOR A VITÓRIA"

A Pista da Costilha em Lousada encheu-se de público e de equipas para acolher o arranque do Campeonato Nacional de Rallicross num excelente fim de semana de emocionantes corridas onde foram conhecidos os primeiros vencedores do ano.

PEDRO PEREIRA FOI 4º NO ARRANQUE DO RALLICROSS

A mítica pista de Lousada foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralicross, que se realizou no passado fim-de-semana. Novos pilotos, novas máquinas e um grande espectáculo que atraiu muito público, na primeira enchente da época.

13 de abril de 2015

MIGUEL CARVALHO COM FINAL INGLÓRIO EM GUIMARÃES

Os objectivos a que nos propusemos antes deste rali não coincidiram com o final do Rali Cidade de Guimarães.

Vítor Pascoal foi segundo no ‘Cidade de Guimarães’


O “Baião Rally Team” alcançou mais um excelente resultado Campeonato FPAK de Ralis Norte, tendo terminado a jornada de Guimarães com o segundo lugar à geral e a vitória no grupo X3.

Joaquim Alves: “Temos ainda uma grande margem para evoluir com o Skoda”


A Cesar Racing Rallye Team completou no Rally Cidade de Guimarães mais uma fase na adaptação ao seu novo Skoda Fabia S2000 no Campeonato Nacional de Ralis.

João Barros mais próximo do topo no Campeonato Nacional de Ralis


A cidade-berço trouxe mais um pódio para a dupla João Barros / Jorge Henriques e nova demonstração de competitividade. O segundo lugar e a vitória em quatro troços colocam o piloto do Ford Fiesta R5 a apenas três pontos do primeiro lugar no campeonato.

Bernardes e Laurinda a um passo da vitória em Guimarães


O Campeonato Nacional Clássicos de Ralis 2015 não começou da melhor das formas para a dupla do “Team Manaiacar”, dado terem sido forçados ao abandono já com a meta e…a vitória à vista.

Paulo Neto com grande exibição em Guimarães


Paulo Neto / Vitor Hugo lutaram abertamente pela vitória nas duas rodas motrizes no Rali Cidade de Guimarães, tendo terminado esta prova no terceiro lugar, depois de uma perda de rendimento no motor do Citroen DS3 R3T.

12 de abril de 2015

Fabio Caserio vence primeira prova dos Iniciados

Fábio Caseiro foi o primeiro vencedor do novo Campeonato de Iniciados Ralis. O piloto do Citroen Saxo liderou do primeiro ao último troço, apesar de alguns contratempos.

VITÓRIA ALCANÇADA NO GRUPO RC4


RENATO PITA / LUÍS CAVALEIRO VENCERAM O GRUPO RC4 NO RALI CIDADE DE GUIMARÃES, CUMPRIMENTO A 100% OS OBJETIVOS TRAÇADOS PARA A SEGUNDA PROVA DO NACIONAL DE RALIS

UM VERDADEIRO TESTE DE ASFALTO

RICARDO MOURA NO PÓDIO

Ricardo Moura e António Costa já previam uma forte concorrência na primeira prova de asfalto do ano. No entanto, as previsões do tricampeão nacional de ralis, que sempre apontou para um lugar no pódio, acabaram por ser certeiras. O que não estava prevista era a diferença tão acentuada para os seus mais diretos opositores. Ricardo Moura viria a terminar o Rally Cidade de Guimarães na 3ª posição.

Problemas de travões impediram João Ruivo de lutar pela vitória no CNR2


Não correu como planeado o Rali Cidade de Guimarães a João Ruivo e Emídio Magalhães, pois problemas de travões na primeira seção, impediram de lutar pela vitória no Campeonato Nacional de Ralis - 2 Rodas Motrizes.