O Lotus Elan de Pedro Fins, vai estar presente na quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha.
Adriano Barbosa não pôde deixar de estar presente na homenagem a Pedro Fins. O conceituado piloto bracarense, familiar do malogrado Pedro Fins, vai levar o belo Lotus azul à rampa minhota, marcando assim a presença no Campeonato que Fins tinha decidido abraçar.
6 de julho de 2013
Luís Mota obrigado a desistir quando rodava em 2º!
O Rallye Oliveira do Hospital terminou de forma bem distinta para as duas duplas da Competisport, Luís Mota e Alexandre Ramos e Gil Antunes e Diogo Correia.
Esta sexta ronda do Campeonato Open de ralis, quinta do Desafio Modelstand, marcou o regresso aos pisos de terra, numa prova que não foi nada fácil para as equipas, sobretudo devido ao muito calor e à dureza dos pisos que ditaram um grande número de desistências.
Manuel Pinto impossibilitado de alinhar no Rallye Oliveira do Hospital
Manuel Pinto e Hugo Pinheiro não estiveram à partida da sexta ronda do Campeonato Open de Ralis, o Rallye Oliveira do Hospital que foi ainda pontuável para o Troféu Rallycar.
Com um curto espaço de tempo para alterar devidamente as especificações de asfalto para terra no seu Peugeot 206 Gti a equipa só conseguiu efetuar a sua inscrição na prova, mesmo no termo das inscrições, daí não comparecerem na primeira lista de inscritos oficial do rali.
3 de julho de 2013
O NOVO CAMPEÃO DO REGIONAL CENTRO DE RALIS
Carlos Martins, acompanhado por Pedro Conde, são os Campeões do CRRC- Regional Centro de Ralis.
No Rali Oliveira do Hospital, o piloto de Serpa, não teve uma prova fácil. Alguns problemas condicionaram o desempenho do Alentejano. Este rali do COR-Open de Ralis, foi extremamente duro, quer ao nível dos pisos de terra, quer também, pelas elevadas temperaturas, que se fizeram sentir, obrigando a esforços redobrados, de pilotos e máquinas.
2 de julho de 2013
Nuno Coelho – “Bom resultado, mas um dos piores rali que já fiz!”
A quinta ronda do Desafio Modelstand e sexta do Campeonato Open de Ralis, o Rallye Oliveira do Hospital, foi uma “ronda” bem difícil de concluir, já que o muito calor que se fez sentir durante toda a prova, bem como a dureza dos pisos de terra, acabaram por trazer muitas dificuldades às equipas, e consequentemente muitas desistências.
Gil Antunes em pleno no Rallye Oliveira do Hospital
Decorreu em Oliveira do Hospital mais uma edição do rali com o nome desta mesma cidade, numa prova que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
Centrado em regressar as vitórias, a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia estiveram imbatíveis, já que dominaram de princípio a fim a prova em pisos de terra no Desafio Modelstand e COR 2 RM.
Daniel Nunes “Chegar, dominar e vencer!”
Correu em pleno o Rallye Oliveira do Hospital para a dupla Daniel Nunes e Rui Raimundo que neste regresso ao Campeonato Open de Ralis, obtiveram um majestosa vitória.
Apesar de parado alguns meses, um pequeno teste antes da prova permitiu ao piloto voltar a encontrar o seu ritmo certo, provando que quem sabe não esquece.
RALI DE PORTUGAL 2014: COMUNICADO ACP
O ACP emitiu hoje um comunicado relativo à edição do próximo ano do Rali de Portugal, dissipando todas as duvidas levantadas quanto à futura localização da prova. Aqui fica o comunicado do ACP na integra.
Há cerca de dois anos que o Automóvel Club de Portugal estuda um percurso para o regresso do Rali de Portugal ao norte do País, em conformidade com a vontade da FIA e das populações locais.
Assim, em julho de 2012, o Automóvel Club de Portugal enviou uma carta às Câmaras Municipais de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Paredes de Coura, Vieira do Minho, Montalegre, Fafe, Lousada, Porto, Arganil, Góis e Oliveira do Hospital na qual eram elencadas as condições para a realização do Vodafone Rali de Portugal naquelas zonas do País.
Todas as autarquias responderam positivamente e comprometeram-se formalmente com a realização da prova durante 3 anos, que teria como centro nevrálgico a cidade do Porto.
Estranha e incompreensivelmente, apenas a Câmara do Porto não respondeu à missiva do ACP. O que tratando-se do maior evento desportivo nacional realizado na atualidade adensa a perplexidade perante tal silêncio.
Há cerca de uma semana, o presidente da autarquia portuense afirmou, no decorrer do Circuito da Boavista, que não queria condicionar o seu sucessor com um compromisso para 3 anos, mesmo que se trate de um evento que custará no máximo 300 mil euros/ano à edilidade e traga um retorno direto em hotelaria e restauração na ordem dos 50 milhões de euros…
Perante a falta de resposta, o vice-presidente da mesma câmara, Dr. Vladimiro Feliz, assegurou pessoalmente ao presidente do ACP que todos os candidatos autárquicos com hipóteses de vitória estavam de acordo e que enviariam à autarquia as respetivas cartas de compromisso para a realização do rali.
Os episódios posteriores são conhecidos da opinião pública, através de uma série de declarações à imprensa por parte da Câmara do Porto e dos seus candidatos a presidente. Refira-se que, dos 3 candidatos com hipóteses de vitória, apenas o Dr. Luis Filipe Menezes acatou todas as condições e formalizou por escrito a vontade de honrar o compromisso de ter o rali no norte.
O Rali de Portugal, como o nome indica, é do País e não do Porto ou de Lisboa como o Dr. Rui Moreira e o Dr. Manuel Pizarro sugeriram. A adesão imediata e entusiasta das restantes câmaras a norte e o retorno que a realização do WRC Fafe Rally Sprint dá desde há dois anos ao concelho de Fafe vão muito além do Porto.
A organização de uma prova desta envergadura e dos compromissos internacionais inerentes à mesma exigem responsabilidade, seriedade e vontade.
Nenhum destes requisitos corresponde ao comportamento da Câmara do Porto e dos seus candidatos.
O Automóvel Club de Portugal tudo fez, faz e continuará a fazer para manter o Rali de Portugal no Campeonato do Mundo, independentemente do local onde se vier a realizar.
Assim, o Automóvel Club de Portugal informa que a edição de 2014 do Vodafone Rali de Portugal vai ter lugar no sul do País.
Lisboa, 2 de julho de 2013
A Direção
Há cerca de dois anos que o Automóvel Club de Portugal estuda um percurso para o regresso do Rali de Portugal ao norte do País, em conformidade com a vontade da FIA e das populações locais.
Assim, em julho de 2012, o Automóvel Club de Portugal enviou uma carta às Câmaras Municipais de Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Paredes de Coura, Vieira do Minho, Montalegre, Fafe, Lousada, Porto, Arganil, Góis e Oliveira do Hospital na qual eram elencadas as condições para a realização do Vodafone Rali de Portugal naquelas zonas do País.
Todas as autarquias responderam positivamente e comprometeram-se formalmente com a realização da prova durante 3 anos, que teria como centro nevrálgico a cidade do Porto.
Estranha e incompreensivelmente, apenas a Câmara do Porto não respondeu à missiva do ACP. O que tratando-se do maior evento desportivo nacional realizado na atualidade adensa a perplexidade perante tal silêncio.
Há cerca de uma semana, o presidente da autarquia portuense afirmou, no decorrer do Circuito da Boavista, que não queria condicionar o seu sucessor com um compromisso para 3 anos, mesmo que se trate de um evento que custará no máximo 300 mil euros/ano à edilidade e traga um retorno direto em hotelaria e restauração na ordem dos 50 milhões de euros…
Perante a falta de resposta, o vice-presidente da mesma câmara, Dr. Vladimiro Feliz, assegurou pessoalmente ao presidente do ACP que todos os candidatos autárquicos com hipóteses de vitória estavam de acordo e que enviariam à autarquia as respetivas cartas de compromisso para a realização do rali.
Os episódios posteriores são conhecidos da opinião pública, através de uma série de declarações à imprensa por parte da Câmara do Porto e dos seus candidatos a presidente. Refira-se que, dos 3 candidatos com hipóteses de vitória, apenas o Dr. Luis Filipe Menezes acatou todas as condições e formalizou por escrito a vontade de honrar o compromisso de ter o rali no norte.
O Rali de Portugal, como o nome indica, é do País e não do Porto ou de Lisboa como o Dr. Rui Moreira e o Dr. Manuel Pizarro sugeriram. A adesão imediata e entusiasta das restantes câmaras a norte e o retorno que a realização do WRC Fafe Rally Sprint dá desde há dois anos ao concelho de Fafe vão muito além do Porto.
A organização de uma prova desta envergadura e dos compromissos internacionais inerentes à mesma exigem responsabilidade, seriedade e vontade.
Nenhum destes requisitos corresponde ao comportamento da Câmara do Porto e dos seus candidatos.
O Automóvel Club de Portugal tudo fez, faz e continuará a fazer para manter o Rali de Portugal no Campeonato do Mundo, independentemente do local onde se vier a realizar.
Assim, o Automóvel Club de Portugal informa que a edição de 2014 do Vodafone Rali de Portugal vai ter lugar no sul do País.
Lisboa, 2 de julho de 2013
A Direção
1 de julho de 2013
Faleceu Pedro Fins
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