23 de novembro de 2011

Sebastien Ogier confirmado na VW Motorsport


A ex dupla francesa da Citroen Racing confirmou contrato com a VW Motosport, Ogier é assim o primeiro piloto oficial da equipa VW.

Sébastien Ogier: "Volkswagen e eu temos o mesmo objetivo, vencer e ser Campeões do Mundo"

BERNARDO SOUSA EM TESTES ANTES DO MONZA RALLY SHOW



Bernardo Sousa já se encontra em Itália, onde a partir de amanhã estará a participar no Monza Rally Show, evento que reúne diversos nomes sonantes do desporto motorizado a nível mundial e que se prolongará até ao próximo Domingo.

O piloto Madeirense voltou já hoje aos comandos do Peugeot 207 S2000 do Team PA Racing e inscrito pela United Business, tendo realizado uma sessão alargada de testes no Autódromo di Franciacorta, com vista a desenvolver um acerto base que possa permitir ao piloto nacional disputar as posições cimeiras neste evento, onde para além da vertente promocional, a vertente competitiva é muito vincada.

Segundo o piloto, “foi um bom dia de testes, pudemos testar várias soluções para Monza, e depois do trabalho de hoje estou bastante motivado pois creio que conseguimos um bom set-up para o Peugeot. Em Monza a pista é mais larga e rápida do que esta onde testamos, e seguramente que aí vou conseguir estar no meu melhor e não escondo que quero obter um bom resultado por entre as viaturas S2000 pois as minhas expectativas são altas. Não vou estar a poupar, vou dar o máximo desde o arranque da competição.”

“Esta experiência tem sido óptima, já tive a oportunidade de privar com muitas das estrelas que vão marcar presença no Rally Show e ainda hoje durante os testes, muitas das equipas da categoria S2000 também lá estavam e já pudemos começar a observar a concorrência (risos) mas a partir de amanhã vou fazer tudo para estar na frente deste grupo e vê-los apenas pelos espelhos retrovisores.”

“Este evento é uma excelente oportunidade, pois não deixa de ser uma montra privilegiada quando estamos em prova em conjunto com um reduzido leque de nomes muito relevante dos desportos motorizados a nível mundial, e não vou deixar fugir esta oportunidade de procurar realçar-me entre este grupo.”

O Monza Rally Show vai reunir nomes como por exemplo o oito vezes campeão do mundo Sebastien Loeb (Citroen DS3 WRC), Dani Sordo (Mini Countryman WRC) vencedor da edição de 2010, Dindo Capello (Citroen DS3 WRC) e Valentino Rossi (Ford Focus WRC), e decorre de quinta-feira dia 24 a domingo dia 27 no circuito italiano de Monza, apresentando nove provas especiais numa extensão total de 154,70 km

Pode obter todas as informações do evento em www.monzarallyshow.it

Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally
Blackberry Messenger BBPIN  26EC63F0         Telemóvel: (+351) 96 576 17 07          e-mail: info@maxispot.org

STOCK-CAR FECHA TEMPORADA COM UM 4º LUGAR



O Ford Transit Trophy teve o seu desfecho no circuito de Braga, com as duas últimas corridas deste ano. A equipa Stock-Car, com Pedro Fins e Nuno Santos terminou a época com um quarto lugar na primeira corrida, o resultado possível depois de alguns problemas durante o fim de semana.

Depois do muito disputado quarto lugar de Nuno Santos na primeira corrida do dia, Pedro Fins não seria feliz na sua manga, ao furar depois de uma saída de pista, não conseguindo atingir o resultado esperado.

No próximo dia 08 de Dezembro, Pedro Fins vai voltar com a Transit ao Circuito de Braga, mas desta vez em modo de Rali, para 1º CAM Rali Festival, onde vai ser o carro zero.

Mais informações em  www.fordtransitrophy.com, www.camminho.com  e no web site oficial do piloto em www.pedrofins.com

21 de novembro de 2011

Rali de Portugal 2012 regressa a Tavira e tem troços noturnos


Este ano, a equipa do ACP que organiza o Rali de Portugal decidiu, e bem, inovar, e depois da fabulosa surpresa que foi o Fafe Rally Sprint, que vai levar o WRC de volta às estradas do Minho, preparou outras alterações que vão fazer regressar a prova portuguesa do Mundial de Ralis à zona de Tavira, introduzindo também uma novidade de monta: os troços noturnos.

Assim, no primeiro dia de rali, repete-se a super-Especial de Lisboa, que este ano se realiza bem mais cedo, com os concorrentes a realizarem depois uma longa ligação até ao Baixo Alentejo, onde vão disputar três troços noturnos, na zona de Gomes Aires, Ourique e Santa Clara.

Outra das grandes novidades da prova, passa pelo regresso à zona de Tavira, com dois grandes troços muito semelhantes aos antigos Tavira e Serra de Tavira e à mítica zona de Alcaria do Cume, local privilegiado para os testes das equipas de fábrica do WRC. As notícias são boas, mas também há outros detalhes menos agradáveis aos adeptos que já iam conhecendo a 'nova' prova, já que o Salto de Ourique e a célebre casa logo a seguir, que tão bem tem ficado nas fotos, vai, em princípio, deixar de se fazer.

20 de novembro de 2011

João Silva/José Janela novos Campeões de CPR 2RM/2L


João Silva e José Janela com o Renault Clio R3 construído pela ARC Sport alcançaram os títulos que perseguiam desde o início da época.

Prokop com Fiesta RS WRC confirmado para época de 2012


Foi hoje em Praga que Martin Prokop apresentou o seu projecto para a próxima temporada, que passa por disputar 10 das 13 provas do Mundial de Ralis ao volante de um Ford Fiesta WRC. A primeira prova será o Rali de Monte-Carlo, passando também por Portugal, nesta que será a sua primeira temporada ao volante de um WRC.

Programa de Martin Prokop para 2012:
17 a 22 Janeiro - Rallye Monte Carlo
9 a 12 Fevereiro - Rally da Suécia
29 de Março a 1 de Abril - Rally de Portugal
25 a 27 de Maio - Acropolis Rally
2 a 5 de Agosto - Rally da Finlândia
24 a 26 de Agosto - Rally da Alemanha
13 a 16 de Setembro - Rally da Grã-Bretanha
4 a 7 de Outubro - Rallye de França
18 a 21 Outubro - Rally de Italia
1 a 4 de Novembro - Rally de Espanha

Honda desenvolve Jazz para os Ralis


A Honda Austrália vai começar a desenvolver o Honda Jazz Super 2000 Rally com vista a participação no Bosch Australian Rally Championship do próximo ano. O carro será desenvolvido pelos melhor engenheiros australianos e europeus da marca e será entregue a dois pilotos que serão conhecidos no inicio do próximo ano.