24 de março de 2011

Rali de Portugal 2011 (RTP2) - Super Especial Lisboa (Parte 2/4)

Rali de Portugal 2011 (RTP2) - Super Especial Lisboa (Parte 1/4)

WRC: Rally Portugal - Block crashes on Shakedown

Armindo Araujo o melhor portugues

Armindo Araujo é actualmente o melhor portugues na 10º posição á geral, seguido de Bernardo Sousa em 11º e Bruno Magalhães está na 18º posição.

Mikko Hirvonen foi o melhor na SS de Lisboa

Mikko Hirvonen foi o piloto mais rapido em lisboa a fazer um tempo de 2:49.6 s. a frente de Sebastian Loeb com uma diferença de 2,1 segundos e de 2,9 segundos de Sebastian Ogier.
Esperemos por amanha para ver se mantem a liderança no Vodafone Rali de Portugal, ou se vai haver surpresas na classificação.


Classificação Super Especial Lisboa


1º Mikko Hirvonen
2º Sebastian Loeb
3º Petter Solberg
4º Sebastian Ogier
5º J.M. Latvala
6º Federico Villagra
7º K. Räikkönen
8º M. Wilson
9º H. Solberg
10º Armindo Araujo
11º Bernardo Sousa

Classificação do Shakedown - Rali de Portugal 2011

Classificação top 10 WRC
1º Sebastian Ogier
2º Sebastian Loeb
3º J.M. Latvala
4º P. Solberg
5º M. Ostberg
6º M. Hirvonen
7º H. Solberg
8º M. Wilson
9º K. Raikkonen
10º F. Villagra

Classificação dos Portugueses
13º Armindo Araujo
14º Bernardo Sousa
17º Bruno Magalhães
27º Ricardo Moura
44º João Silva
46º Ivo Nogueira

WRC Portugal 2011 - Acidente/Crash - Ken Block

22 de março de 2011

Fotos Monday Test Armindo Araujo Mini S2000









Onboard Mini WRC - AA Monday test Rali Portugal 2011 [HD]

Equipa RTP regressa no Algarve com o Mundial de Ralis

Equipa RTP regressa no Algarve com o Mundial de Ralis

 
A Equipa RTP regressa este fim-de-semana ao ativo, no Rali de Portugal, evento integrado no Campeonato do Mundo FIA de ralis, com João Fernando Ramos e Jorge Carvalho aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO XIII assistido pela RP Motorsport.
A equipa já se encontra desde esta Segunda-feira no Algarve e prepara-se para iniciar os reconhecimentos dos mais de 300 quilómetros de classificativa que a partir de Quinta-feira e até Domingo vão ter de percorrer.
O piloto e jornalista da RTP, João Fernando Ramos não resistiu de novo ao apelo da competição motorizada, e volta a alinhar no mais importante evento automobilístico realizado em solo nacional e que reúne os melhores pilotos do mundo da especialidade, juntando-se a mais um punhado de participantes nacionais.
A dupla de pilotos vai competir no agrupamento de produção, estreando um novo carro na equipa, e João Fernando Ramos espera capitalizar o fato de ter participado consecutivamente nas últimas edições desta prova.
“É um rali em que tento sempre marcar presença, é a mais relevante prova que se realiza em Portugal, e para alguém como eu que faz dos ralis um hobby, e que antes de qualquer outro objectivo procuro divertir-me ao máximo com a experiência, é fantástico estar de novo à partida de mais um Rally de Portugal.”
“Vamos com um carro novo, uma variante do mesmo modelo que utilizamos no ano passado, e portanto, não devemos ter qualquer problema ou período de adaptação. O importante é efectuar agora os reconhecimentos e começarmos a concentrar-nos na prova que está já prestes a começar, e como sempre, o meu objectivo primordial é conseguir terminar o rali.”
A Equipa RTP volta a ter a sua base logística instalada na Marina de Albufeira, onde fará a sua apresentação na próxima Quarta-feira, dia 23 de Março à hora do jantar no Café del Soho.

WRC Portugal 2011 - Testing [HD]

WRC Portugal 2011 - Bernardo Sousa Testing [HD]

Bernardo Sousa já rodou com o Fiesta WRC



BERNARDO SOUSA JÁ RODOU COM O FIESTA WRC



Quando faltam apenas 3 dias para o início do Rali de Portugal, o actual Campeão Nacional de Ralis em título, Bernardo Sousa, testou pela primeira vez o Fiesta WRC com que irá alinhar na etapa nacional do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, e desvendou a decoração que irá ostentar nesta prova em particular.



Durante o dia de hoje cumpriu cerca de 50 quilómetros aos comandos deste carro, uma estreia absoluta dado que o piloto madeirense nunca havia rodado num WRC. O Fiesta WRC preparado pela M-Sport acabou por revelar diferenças bem maiores do que as esperadas por Bernardo Sousa e António Costa que no final do teste se mostravam deveras surpreendidos.



Conhecendo bem o Fiesta S2000 com o qual se sagrou Campeão Nacional, e com que alinhará no S-WRC neste ano de 2011, o piloto não esperava que as diferenças fossem tão vincadas como o que veio a encontrar, principalmente quando se sabe que estes novos WRC evoluíram de base dos actuais S2000.



“Foi um bom teste apesar de termos rodado pouco. Deu para perceber que estes WRC’s da nova geração têm muito pouco a ver com os S2000. O motor está muito mais disponível, em faixas de regime mais amplas, e a potência que debita, é muito superior e nos picos de utilização leva a que se tenha de adaptar o estilo de condução para não se ter surpresas menos agradáveis, mas já serviu para me ir ambientando, sendo certo que espero evoluir mais durante o rali.”



“Para além do motor, notam-se mais diferenças, principalmente ao nível da suspensão e da tracção que fazem de um WRC um carro muito mais competitivo. Não corri qualquer risco neste teste, fui aproveitando os quilómetros realizados para me adaptar à condução do WRC e apenas na última passagem realizada procurei soltar um pouco mais o potencial do carro. Durante o teste optei por não alterar muito as afinações propostas pela M-Sport pois não tenho base de comparação e com 50 km’s a percorrer, era melhor não correr riscos, mas deu para perceber que existia ainda alguma margem de progressão no carro.”



“Não estamos cá para vencer, e os objectivos desportivos vão estar sempre em segundo plano. Pretendo realizar um sonho, e iniciar a adaptação a um WRC a pensar até, quem sabe, num eventual passo futuro na minha carreira. Melhor ainda é poder fazê-lo em casa, no Rali de Portugal, junto do público que tanto nos tem apoiado e esperar que nos apoiem ainda mais nesta nossa aventura com o Fiesta WRC. Espero vê-los na estrada e espero corresponder com um bom espectáculo.”




Acompanhe o BERNARDO Sousa no Facebook: http://www.facebook.com/bernardosousarally

21 de março de 2011