29 de maio de 2012

Ricardo Marques: “Depois dos azares, terminar foi essencial!”

 Não correu como o esperado o Rallye Serras de Fafe para o Team Global Stadium, nesta que foi a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM.

A dupla Ricardo Marques e Paulo Marques partiram bastantes motivados na prova em pisos de terra, mas as más condições climatéricas que se abateram no inicio do rali, acabaram por estragar por completo o rali da equipa do Citroën C2 R2 Max. Logo no primeiro troço, foram obrigados a parar. Como nos refere o piloto de Vieira do Minho “estávamos a rodar com os vidros muito embaciados, com algumas cautelas, mas chegamos a um ponto que tivemos que parar pois não conseguíamos sequer ver onde estávamos e claro perdemos bastante tempo!”.

Como não bastasse, a equipa teve ainda problemas com os intercomunicadores, durante toda a manhã que os fez perder ainda mais tempo.

Nos troços da tarde, já com os pisos secos, rodaram bem melhor, recuperando algum do tempo perdido, mas a prova estava já condicionada e não valia a pena correr riscos.

Arrancamos para a parte de tarde do rali já muito atrasados em relação aos nossos adversários, e apesar de rodarmos sem problemas, fomos apenas centrados em terminar. Tínhamos já o rali condicionado e era desnecessário correr riscos e até mesmo esforçar a mecânica sabendo que seria difícil recuperar o tempo perdido. Assim garantimos estes pontos e vamos aproveitar esta longa pausa no CPR para preparar já a próxima prova”, salientou o piloto.

Ricardo Marques e Paulo Marques foram os 5º no CRP 2L/2RM, tendo terminado o Citroën Racing Trophy na quarta posição.

Em termos de CRP absoluto foram os 8º classificados.

O Campeonato prossegue em Setembro com o Rallye Centro de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário