30 de agosto de 2012

Luis Mota: “Em Alfena para lutar pela vitória”

 A cidade de Alfena será palco no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Setembro da 8ª ronda do Campeonato Regional Ralis Norte, com a realização do Rali Cidade de Alfena – Terra do brinquedo.

A prova a cargo do Clube Aventura do Minho irá contar com os actuais líderes da competição Luís Mota e Alexandre Ramos, eles que irão apostar no Mitsubishi EVO IV que muitas e muitas alegrias já deu à equipa.

A época está a correr de feição à equipa, que no momento garantiu já três vitórias, o que lhes permite estar destacados na liderança do Campeonato. Na prova em pisos de asfalto o objetivo é uma vez mais lutar pelos lugares da frente, sabendo-se que será mais um rali bem disputado.


A grande novidade é aposta no EVO IV para os pisos de asfalto e assim a mudança de planos do que tinham anteriormente previsto. A Competisport teve recentemente a testar com o Mitsubishi EVO VII nos pisos de terra, na qual o resultado foi muito satisfatório, com o carro a revelar se muito equilibrado neste tipo de pisos sendo ainda mais fácil de guiar do que o EVO IV, que com isto fica destinando aos ralis de asfalto.

O Rali Cidade de Alfena disputa-se no Sábado e Domingo, arrancando no sábado com a super especial noturna no centro de Alfena. No Domingo, a prova tem ainda mais seis provas especiais de classificação, terminando com mais uma passagem pela Super Especial, totalizando 43,95 km em troços cronometrados.

Daniel Nunes de Saxo KitCar em Alfena

 Será já este próximo fim-de-semana que Daniel Nunes e Daniel Amaral vão regressar ao ativo depois da “mini paragem” para férias de verão do desporto motorizado. A equipa de Sintra irá estar presente no Rali Cidade de Alfena – Terra do Brinquedo, prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte.

A grande novidade será a viatura, já que a equipa conta em estrear um Citroen Saxo Kit Car.

Nas últimas semanas a equipa tem estado a trabalhar intensamente, estando o carro quase pronto para alinhar na prova.

Como nos adianta o jovem piloto “ Vai ser um concretizar de um sonho para mim e para o meu navegador fazer um rali num Saxo Kit Car. O objetivo e sendo a estreia do carro será de nos divertir ao máximo com o carro e fazer assim o primeiro teste com o mesmo. No momento falta montar a caixa de velocidades, para concluir o carro e fazer um pequeno teste antes do rali para verificar se está tudo bem”.

Daniel Nunes está também ele num bom caminho para chegar ao título, já que está na segunda posição da geral, tendo o mesmo número de vitórias que o seu mais direto adversário, o que veio trazer assim mais competitividade ao Regional Norte, numa altura onde faltam disputar ainda três provas.

A prova a cargo do CAMI vai para a estrada no sábado, com a realização da super especial noturna em Alfena. No Domingo os concorrentes tem mais sete troços num total que 43,95 km em contra relógio. O pódio está previsto para as 13h50.

29 de agosto de 2012

Paulo Neto: "Testar em competição"


Antes do reinício do Campeonato de Portugal de Ralis, Paulo Neto / Paulo Fiuza irão fazer um teste de preparação em asfalto, estando presentes na prova extra do Rali Cidade de Alfena.

O Rali Centro de Portugal, que se disputará no dia 22 de Setembro, marca a entrada na segunda fase do Campeonato de Portugal de Ralis, sendo esta a primeira de três provas em asfalto.

De modo a preparar melhor o Rali Centro de Portugal, a Paulo Neto Sport vai estar presente no Rali Cidade de Alfena, evento do Regional Norte que conta com uma prova extra, com o aliciante de ser disputada às portas da cidade do Porto.

“Este ano fizemos apenas um rali em asfalto, no início do ano, pelo que era necessário fazer um teste de modo a preparar as últimas três provas do Nacional de Ralis, todas elas realizadas em asfalto. Como a nossa equipa de assistência é da zona do Porto, e também estará presente nesse rali, decidimos fazer a inscrição nesta prova como forma de testar o Citroen DS3 nos pisos de asfalto”, refere Paulo Neto piloto apoiado por Weber, Quantinfor, Vitarte, Caras decoração, Diresco, Carlos Simões, Banhoazis, Listor, Tres, Domino e Sanitana.

Para Paulo Neto, participar nesta prova “acaba por ser melhor do que fechar uma estrada para testar. Aqui podemos, ao longo das diversas passagens, ir fazendo determinados acertos no DS3 e assim preparar o Rali Centro de Portugal. Não temos outros objetivos que não sejam fazer um teste para podermos estar mais competitivos no Rali Centro de Portugal, onde temos, aí sim, objetivos desportivos para alcançar”.

A próxima prova da Paulo Neto Sport no CPR2 será o Rali Centro de Portugal, que se realiza a 22 Setembro, na região de Leiria.

Sintra, 28 de Agosto de 2012
Para mais informações e fotos, contactar:
Paulo Neto
Telm: 933 000 501

Emoção e adrenalina no Co Drive Opel /Mr Team

 No passado Domingo a MR Team deslocou-se até ao Eurocircuito de Lousada para proporcionar a alguns convidados e patrocinadores as sensações de andar no Opel Corsa OPC de ralis, com os “prestigiados” a ocupar por algumas voltas o lugar habitual de Marco Macedo e Jorge Carvalho.

Um a um era notório o entusiasmo à entrada para o competitivo Corsa, e um grande sorriso à saída do mesmo, sempre com a vontade de repetir mais algumas voltinhas no espetacular circuito.

Paulo Moreira esteve ao volante e não se cansou de dar espectáculo. Além de proporcionar bons momentos aos “passageiros” permitiu também bons momentos a quem assistiu.

Como nos adiantou o piloto montijense “Foi um dia muito bem passado. Toda a gente se divertiu bastante, proporcionamos muitos momentos de emoção de adrenalina e inclusive alguns “batismos” a andar num carro de competição. Este tipo de ações promocionais são sempre muito positivas, pois conseguimos divulgar ainda mais a equipa e os nossos patrocinadores”.

De igual forma a equipa tem aproveitado assim para testar e preparar da melhor forma a próxima prova, o Rallye Oliveira do Hospital. O Opel Corsa OPC tem mostrado muito potencial e a Monteiros Competições tem conseguido explorar positivamente o carro nos pisos de terra, onde as primeiras indicações têm sido excelentes. Ainda antes do Rali, a equipa terá mais uma ação promocional, desta feita no Terródromo de Fátima, no próximo dia 1 de Setembro.