29 de maio de 2012

Luís Mota foi segundo na Taça

A cidade de Fafe foi o palco escolhido para mais uma edição do Rallye Serras de Fafe, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, 2 L/2 RM, Taça de Portugal de Ralis e ainda Campeonato Regional Ralis Nordeste.

Para a Competisport o balanço final é muito positivo, já que o Mitsubishi EVO IV voltou a dar cartas!
Luís Mota, que na prova em pisos de terra teve a seu lado Marco Macedo entrou a vencer, sendo o primeiro líder da prova ao vencer a primeira especial. Na segunda especial registaram o segundo tempo e o objetivo era manter a toada para as segundas passagens dos troços iniciais. Contudo a dupla viu o motor sobreaquecer, sendo obrigados a rodar com o ALS desligado e consequentemente não podendo aproveitar ao máximo o EVO IV. 

Apesar do tempo perdido não baixaram os braços e tentaram manter a posição nos três primeiros, mas debateram-se com alguns problemas de caixa de velocidades que não ajudou em nada.





Ainda assim a equipa do Cartaxo concluiu a prova e mais uma vez, conseguem subir ao pódio, terminando a prova da Demoporto na segunda posição da Taça de Portugal de Ralis.

Positivo, mas nada fácil foi a prova de José Mendes. O piloto do Opel Kadett, a fazer a sua estreia nos ralis teve alguns percalços devido aos pisos escorregadios além da dificuldade na visibilidade devido ao muito embaciamento dos vidros.

Na parte da tarde e já com os pisos secos, o piloto debateu-se com um problema no corta corrente, que desligou o Opel por diversas vezes no decorrer dos troços. Apesar de tudo o piloto navegado por Pedro Lopes foi cumprindo troço a troço e conseguiu alcançar o pódio final.

Apesar do resultado, o piloto ficou muito satisfeito com esta sua primeira prova, e essencialmente de ter terminado um rali que foi marcado pelas muitas desistências, sendo uma experiência a repetir brevemente!

Sem comentários:

Enviar um comentário