16 de junho de 2012

Marco Ferreira estreia-se em asfalto

 

 



Depois de uma longa paragem, o Regional Sul de Ralis regressa este fim de semana, com o Clube Automóvel de Portimão a levar por diante o Rali de Monchique, segunda prova da temporada e a primeira em pisos de asfalto.



Esta prova representa uma estreia para Marco Ferreira em asfalto, com o piloto do Citroen Saxo a referir esse facto.

“O asfalto é uma estreia para mim, pois os ralis que fiz em 2010 e 2011 foram todos em pisos de terra, pelo que será uma estreia absoluta e obviamente o meu andamento será diferente, pois trata-se de outro piso e um set-up diferente”, começou por referir Marco Ferreira.



O piloto de Santiago do Cacém referiu que não testou “muito o carro em asfalto, mas deu para fazer alguns quilómetros e perceber o carro. Há uma série de situações que vou ter que assimilar durante a prova, pelo que vai ser mais um rali para aprender”.



Quanto a objectivos, Marco Ferreira diz que “apesar do bom lugar no Regional, o objectivo passa por terminar e aprender o mais possível. Trata-se de uma prova num piso diferente e onde existirão surpresas certamente, pois o piso pode mudar muito com a humidade e com a chuva, o que na terra não seria tão grave”.

O piloto do Citroen Saxo contará nesta prova com Ricardo Barreto como seu navegador.