29 de maio de 2012

Estreia de Paulo Figueiredo e Sergio Aguiar

Paulo Figueiredo e Sérgio Aguiar levaram o seu velhinho Seat Marbella até ao décimo terceiro lugar entre os concorrentes da Taça de Portugal de Ralis no Rali Serras de Fafe.

"Partimos para esta prova com o intuito de realizar o meu sonho, sem pressões nenhumas e com o objectivo de nos diverti-mos ao máximo e assim foi, no entanto e sendo o ultimo carro em pista foi bastante complicado seguir os trilhos deixados pelos outros carros uma vez que a chuva ajudou a soltar muita terra e a criar zonas onde era impossível passar entre trilhos.

Segundo opiniões do publico entramos com muita garra e com uma boa condução durante todo a prova o que poderá deixar boas indicações para futuros patrocinadores.

No entanto e comparando tempos com carros semelhantes não estivemos muito longe destes, uma vez que realizamos uma habituação rápida ao carro e à condução necessária para terminar este rali, embora não estivéssemos a lutar de igual para igual, uma vez que mecanicamente o nosso pequeno Marbella ainda se encontra num nível inferior relativamente a preparação da caixa de velocidades.

No futuro próximo é necessário continuar a procurar mais apoios para poder realizar mais uns ralis e assim consolidar a minha carreira com uma base bastante sólida, para poder progredir neste desporto", comentou o estreante piloto Paulo Figueiredo no final do Rali.

Sérgio Aguiar seu navegador acrescenta ainda que "Começamos cautelosos, mas aumentamos o ritmo em todas as segundas passagens, acabando por tentar dar tudo por tudo nas duas últimas classificativa da tarde, embora tenha sido neutralizada a segunda passagem da classificativa da Lameirinha devido a um despiste de um outro concorrente.

Existiu sempre uma facilidade de comunicação uma vez que já existia uma amizade e além disso no Rali de Barcelos 2012 tínhamos trocado de lugares tendo tudo corrido pelo melhor tal como aconteceu agora em Fafe".

A próxima prova prevista será o rali Cidade de Gondomar, também ela disputada em pisos de terra, uma vez que é onde o piloto famalicense se sente mais confiante e onde obtém maior gosto na sua condução.

Até lá segue-se um conjunto de trabalhos necessários na viatura, bem como a angariação de mais patrocinadores que ajudem a suportar este projecto.

Por final Paulo Figueiredo afirma que “Divertimo-nos mais do que estava à esperava e conseguimos concluir todos os nossos objectivos, o que torna este Rali na primeira marca da minha carreira pelos melhores motivos, proporcionado assim um grande retorno para todos os meus patrocinadores, amigos e sem esquecer a equipa de assistência que muito ajudaram nesta caminhada".

Patrocinadores: Vale & Quintão, Amob Racing, Jorge Amortecedores, Stand F.F. Automóveis, Mobilub, Auto Rampinha, Recauchutagem Famalicense, AYT II, Stand RTC, Sites Simples e Baratos, Auto Jota, CrowdUM, Indoor Karting Famalicão, EM-SI, Mestre João nas Corridas, Team Baia, Ivo Sampaio Designer, Insóniarte, Autobit, Ralinet, Ribeiros Racing Team e M. Matos.

Amigos: Raquel Pinto, Artur Veloso, Tiago Nogueira, Márcio Pereira, Nuno Costa, Daniel e Hélder Ribeiro, Alcino Dinis, Filipe Martins, Juliana Guedes, João Pinheiro, Sónia Pereira, Jorge Azevedo, Amâncio Novais, Ana Novais, Rui, Marcos Rodrigues, Pedro Figueiredo, Paulo Oliveira, Ricardo Castro e Salgado.

Equipa Assistência: Kamané, Padrinho e Pai!
A todos vocês o meu muito Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário