(Clique na imagem para ver a lista)
20 de maio de 2011
17 de maio de 2011
Press Pedro Fins Racing Team
RAMPA DA FALPERRA
PEDRO FINS EM DUAS FRENTES
A Rampa Internacional da Falperra será o palco da próxima prova da Ford Transit Trophy, já nos próximos dias 21 e 22 de Maio. Pedro Fins, que nesta prova fará equipa com Patrick Cunha, vai tentar discutir o primeiro lugar da tabela de tempos procurando assim subir na classificação geral.
Depois de alguns pontos perdidos na primeira prova, no Estoril, a equipa Stock-Car Megastore quer recuperar já o ligeiro atraso, até porque logo no fim de semana seguinte, 28 e 29 de Maio as Ford Transit vão deslocar-se ao circuito espanhol de Jarama para mais uma corrida.
"Desde o inicio que sabiamos que não poderiamos contar com o Nuno Santos para esta prova por isso, quero antes de mais agradecer ao Patrick por ter aceite o meu convite. O terceiro lugar na primeira prova não foi um mau resultado tendo em conta todos os problemas que tivemos nesse fim de semana, mas esta será uma prova em que teremos que dar tudo para a conseguir vencer. A concorrência é como sempre muito forte, mas estamos a correr em casa, por isso penso que teremos aqui um boa oportunidade para vencer, e poder desde já assumir a liderança no campeonato."
LOTUS ELAN 26R TAMBÉM NA FALPERRA
Mas Pedro Fins não vai estar apenas envolvido no Ford Transit Trophy. Tal como já tinha anunciado, Pedro Fins vai repetir a presença na Rampa Internacional da Falperra com o Lotus Elan 26R. Depois da boa prestação conseguida em 2010, o piloto vai repetir o espectáculo, numa prova da qual gosta bastante, e que conta sempre com o entusiasmo do muito público presente.
"Não poderia deixar de estar presente nesta prova, até porque é uma das provas que mais gosto. O ano passado diverti-me muito, e consegui vencer na minha categoria. Gostaria de poder vencer novamente, mas quero acima de tudo voltar a divertir-me e procurar andar sempre com uma boa margem de segurança, uma vez que não estou inscrito em nenhum Campeonato com este carro."
Mais informações em http://www.acdme.com/, www.fordtransitrophy.com e no web site oficial do piloto em http://www.pedrofins.com/.
Balanço positivo
Realizou-se no passado domingo o 2º Santa Eulália Park Karting, em Famalicão. Pelo segundo ano consecutivo, João Pedro Sousa esteve presente, culminando a sua participação com o Prémio Desempenho.
A prestação do jovem piloto ficou desde cedo comprometida, por um toque nos treinos, que danificou a direcção e o eixo, o que obrigou a muito trabalho da equipa.
"Foi difícil guiar o karting naquelas condições, durante as duas mangas da corrida, apesar do esforço da equipa. Não sendo possível aplicar um ritmo muito forte, optei por adoptar um ritmo regular", refere João Pedro Sousa.
O famalicense termina agradecendo: ao meu pai (Pedro Sousa), a Simão Carvalho, Márcio Pereira, Armando Pereira, Marco Azevedo, A.Cuko, João Pereira e todos os que ajudaram e me apoiaram ao longo deste dia.
Comunicado Club Automóvel da Marinha Grande
Rali Vidreiro 2011
Em virtude da polémica gerada em torno das classificações do Rallye Vidreiro 2011, disputado no passado mês de Abril, vem a sua comissão organizadora e direcção de prova, esclarecer o seguinte:
Em virtude da polémica gerada em torno das classificações do Rallye Vidreiro 2011, disputado no passado mês de Abril, vem a sua comissão organizadora e direcção de prova, esclarecer o seguinte:
1) Foram de facto apuradas e confirmadas irregularidades, na conduta desportiva dos concorrentes nº 2 e nº 22, que violam os artigos nº11.4 das Prescrições Específicas de Ralis
2) Estas irregularidades não foram reportadas por oficiais de prova, à direcção da mesma atè ao final do rali, leia-se publicação das classificações finais oficiais
3) No entanto, e ainda que lamentando o atraso com que a direcção de prova foi confrontada com estes factos, não poderia a mesma deixar passar em claro esta situação, reportando assim que lhe foi possível, todos os factos entretanto relatados e confirmados, obedecendo aos prazos regulamentares e procedimentos devidos, ao Colégio de Comissários Desportivos designado para este rali
4) Entendeu este CCD voltar a reunir no passado dia 08 de Maio, convocando os oficiais de prova que testemunharam as irregularidades, bem como os concorrentes que alegadamente as praticaram
5) Confirmados os factos, tendo os mesmos concorrentes admitido voluntáriamente a prática dessas irregularidades, a decisão do CCD foi a da desclassificação dos mesmos concorrentes e a imediata correcção das classificações deste rali, que foi já comunicada a todos os concorrentes classificados no mesmo
6) De acordo com o regulamentado foram afixadas novas Classificações Oficiosas às 21.30 do dia 16 de Maio, tendo-se tornado Classificações Oficiais 30 minutos após
A comissão organizadora e a direcção de prova do Rallye Vidreiro, lamenta mais uma vez todos os inconvenientes do tardio apuramento dos factos, impedindo que o rali tivesse encerrado como è habitual nas nossas organizações, em festa e com o sentimento de tudo termos feito para que público, concorrentes e comunicação social, daqui saíssem mais uma vez agradados com as nossas provas.
No entanto, como sempre tem sido apanágio deste clube, a verdade desportiva está acima de qualquer outro factor, sendo claro que logo que pudemos processualmente desencadear os mecanismos para a repôr, não hesitámos em fazê-lo, conscientes das críticas mais ou menos legítimas de que poderemos ser alvo.
16 de maio de 2011
Rampa da Falperra de regresso ao Campeonato da Europa de Montanha
(Clique na imagem para ver os horarios)
Já no proximo fim de semana irá se realizar em Braga a 32º Rampa da Falperra e este ano a contar para o Campeonato da Europoa de Montanha.
A jornada é pontuável, para além do Europeu de Montanha, para o Campeonato Europeu de Montanha Históricos, Campeonato de Portugal e de Espanha de Montanha, Troféu Ibérico de Montanha, Troféu Desafio Único e Ford Transit Trophy.
Ao nível do “Europeu”, esta será a quarta prova pontuável, depois de França, Áustria e Espanha, disputada este fim-de-semana de 14 e 15 de Maio. O campeão em título, o italiano Simone Faggioli surge como grande favorito, numa altura em que venceu as provas francesa e austríaca. O alemão Georg Plasa, o italiano Adriano Zerla e o francês Sebastien Petit são outros pilotos em destaque. Na Categoria 1, referência para esloveno Ales Prek, par o austríaco Christian Schweiger e para o polaco Pawel Dytko.
No Europeu de Históricos, o checo Josef Michl e o austríaco Jürgen Pachteu são os maiores favoritos na Categoria 1, enquanto na 2 esse lugar pertence a aos austríacos Erwin Kurka e Max Lampelmaier, bem como ao checo Michaela Indrova.
O Campeonato de Espanha de Montanha, estará mais uma vez em Braga trazendo com ele algumas dezenas de pilotos. Entre as várias classes e categorias, destaque para José António Lopez, líder depois da primeira prova do ano na Categoria 1, Victor Fernandez, primeiro do Grupo N, Miguel Hatero, que está na frente nos Históricos, ou ainda Raul Calero, que é o primeiro nos GT’s.
No que diz respeito ao Campeonato de Portugal de Montanha, que arranca em Braga, Paulo Ramalho vai começar a defender o título alcançado em 2010, quer absoluto, quer na Categoria 2, o mesmo sucedendo a António Nogueira na Categoria 1 e Martine Pereira, na 3.
No Desafio Único há sempre grande incerteza no apontar de favoritos nas duas Categorias disputadas. Manuel Machado e Avelino Martins lideram o Desafio FEUP 1, enquanto Pedro Borges e João Batista estão no mesmo lugar, mas no Desafio FEUP 2.
Em estreia absoluta vai estar o Ford Transit Trophy. Será sempre uma imagem diferente ver as Ford Transit cumprirem os 5100 metros do traçado minhoto. Valter Marinho e António Costa surgem em Braga ostentando a vitória na única prova disputada até agora.
Ao nível do “Europeu”, esta será a quarta prova pontuável, depois de França, Áustria e Espanha, disputada este fim-de-semana de 14 e 15 de Maio. O campeão em título, o italiano Simone Faggioli surge como grande favorito, numa altura em que venceu as provas francesa e austríaca. O alemão Georg Plasa, o italiano Adriano Zerla e o francês Sebastien Petit são outros pilotos em destaque. Na Categoria 1, referência para esloveno Ales Prek, par o austríaco Christian Schweiger e para o polaco Pawel Dytko.
No Europeu de Históricos, o checo Josef Michl e o austríaco Jürgen Pachteu são os maiores favoritos na Categoria 1, enquanto na 2 esse lugar pertence a aos austríacos Erwin Kurka e Max Lampelmaier, bem como ao checo Michaela Indrova.
O Campeonato de Espanha de Montanha, estará mais uma vez em Braga trazendo com ele algumas dezenas de pilotos. Entre as várias classes e categorias, destaque para José António Lopez, líder depois da primeira prova do ano na Categoria 1, Victor Fernandez, primeiro do Grupo N, Miguel Hatero, que está na frente nos Históricos, ou ainda Raul Calero, que é o primeiro nos GT’s.
No que diz respeito ao Campeonato de Portugal de Montanha, que arranca em Braga, Paulo Ramalho vai começar a defender o título alcançado em 2010, quer absoluto, quer na Categoria 2, o mesmo sucedendo a António Nogueira na Categoria 1 e Martine Pereira, na 3.
No Desafio Único há sempre grande incerteza no apontar de favoritos nas duas Categorias disputadas. Manuel Machado e Avelino Martins lideram o Desafio FEUP 1, enquanto Pedro Borges e João Batista estão no mesmo lugar, mas no Desafio FEUP 2.
Em estreia absoluta vai estar o Ford Transit Trophy. Será sempre uma imagem diferente ver as Ford Transit cumprirem os 5100 metros do traçado minhoto. Valter Marinho e António Costa surgem em Braga ostentando a vitória na única prova disputada até agora.
Subscrever:
Mensagens (Atom)