18 de abril de 2013

Manuel Pinto aposta no Trofeu RallyCar


Manuel Pinto irá dar inicio à sua época desportiva de 2013 ainda este mês com a realização do Rali de Alfena, prova do Campeonato Open de Ralis.

O piloto adquiriu na época passada um Peugeot 206 Gti na qual estiveram a trabalhar estes últimos meses, de forma a preparar da melhor forma o presente ano, evoluindo um pouco o carro que no momento está bastante mais competitivo que os Peugeot 206 de troféu.

Em termos de Campeonato, o piloto de Gondomar centra os seus objetivos no Campeonato Open de Ralis - duas rodas motrizes, sendo que a principal aposta será o novo Troféu RallyCar que será pontuável em seis provas do Open de Ralis.

Manuel Pinto e Francisco Martins já tiveram um primeiro contacto com o carro, efetuando uma sessão de testes em asfalto, num tipo de condições muito idênticas às do Rali de Alfena.

Como nos refere Manuel Pinto “Este teste serviu essencialmente para conseguir alguns acertos em termos de alinhamos e ter uma primeira noção do comportamento do carro com estes pneus. Além disso é sempre bom fazer quilómetros, pois as principais equipas do Open têm no momento muito ritmo, fruto de muitas provas seguidas, pelo que pretendo trabalhar ao máximo neste sentido para em Alfena e nas próximas provas estar o máximo competitivo.

O balanço foi muito positivo, o carro está muito bom, vamos rever ainda mais alguns pormenores, e tentar ainda antes da prova fazer mais um pequeno teste, mas aí somente para verificar se tudo ficou na perfeição”.

Manuel Pinto e Francisco Martins alinham assim já no Rali de Alfena, a ter palco nos dias 19 e 20 de Abril, contando com o apoio de Eni, A.J.J. Teixeira, Eletro Barbosa, Auto Seixidro – Chapa e Pintura, CarJaime, Decorlixa, Fiscosal e M. Pinto Sport.

Sem comentários:

Enviar um comentário