23 de maio de 2014

Manuel Castro de regresso ao Nacional de Ralis


Depois de alguns anos de paragem o piloto de Guimarães Manuel Castro está de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, alinhando nas provas continentais que ainda faltam disputar esta época.


O objetivo era já ter iniciado o campeonato no Rallye Cidade de Guimarães, mas devido a alguns atrasos não foi possível, pelo que a próxima prova será já o Rallye Vidreiro.

Ainda antes, e de forma a rodar e a fazer quilómetros, o piloto que será navegado por Luís Costa estará já este fim-de-semana à partida do Rali de Santo Tirso onde fará assim a estreia aos comandos do seu Mitsubishi EVO IX.

Como nos salienta o vimaranense “Tínhamos a intenção de ter já disputado o Rallye Cidade de Guimarães, mas devido a alguns atrasados foi de todo impossível, pelo que vamos iniciar o nosso campeonato no Rallye Vidreiro.

Estou parado à alguns anos e vai ser essencial tentar fazer o máximo de quilómetros antes da prova, quer para voltar a ganhar ritmo, quer para testar o carro, pois não foi possível rodar com o mesmo.

Vamos para o Rali de Santo Tirso centrados mesmo apenas em testar, sem qualquer tipo de pressão quanto a resultados finais, pois será um teste muito importante antes da prova do CAMG. No momento estamos ainda a estudar a possibilidade de alinhar no Rali Viana do Castelo, mas no momento ainda não é certo”.

No que se refere ao suporte técnico do Mitsubishi EVo IX, Manuel Castro e Luís Costa irão estar inseridos na estrutura da M.CO Racing Team.

O Rali Santo Tirso, prova a cargo do CAST, vai para a estrada sexta-feira (dia 23 Maio) com a realização da super especial em pelo centro da cidade às 21h26. No sábado mais 4 especiais de classificação completam a prova, num total de 77,13 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário