23 de maio de 2014

Ricardo Marques – “Balanço é positivo”


Terminou de forma positiva a participação da dupla Ricardo Marques e Paulo Marques na 49ª edição do Sata Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, inserida no ERC.

Estando pela primeira vez na prova com palco na ilha de São Miguel, a dupla sabia que não seria uma prova fácil, sobretudo pela dureza da mesma, bem como pela desvantagem em termos de conhecimento do traçado em relação aos seus mais diretos adversários.

Ainda assim o rali acabou por correr bem, com a equipa do Peugeot 208 R2 a rodar sempre entre os lugares do pódio entre os concorrentes dos RC4, e também dos carros de apenas duas rodas motrizes.

Como nos refere o piloto de Vieira do Minho, “foi muito importante para toda a nossa equipa estar presente nesta prova. É um rali de grande impacto a nível europeu, um rali com troços fenomenais e com uma lista de participantes recheada de grandes pilotos que o tornam num dos melhores eventos do ERC. Sabíamos que partíamos em desvantagem em relação aos nossos mais diretos adversários, pois esta foi a nossa primeira participação neste rali, mas especial a especial fomos mantendo um bom ritmo, evitando erros que nos comprometessem a nossa prova.

Tentamos sempre evoluir, penso que estamos já muito mais à vontade com o carro neste tipo de piso e depois de um rali onde tudo correu bem, onde adoramos a prova, o carro não teve qualquer problema, só podemos estar satisfeitos com este terceiro lugar nos RC4 que nos mantém a porta aberta para a conquista do título”.

Ricardo Marques e Paulo Marques concluíram as 11 especiais de classificação na terceira posição dos RC4 e das duas rodas motrizes, sendo ainda os oitavos da geral.

O piloto está já a pensar na próxima prova, o Rallye Vidreiro, “onde vamos testar e preparar da melhor forma o regresso ao asfalto, piso onde me sinto mais confiante e onde queremos lutar pela vitória”, concluiu Ricardo Marques. O Rallye Vidreiro vai para a estrada nos próximos dias 6 e 7 de Junho, na Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário