18 de maio de 2014

Pedro Meireles: “No asfalto há quatro/cinco pilotos que podem vencer ralis e isso jogará a meu favor”


No rescaldo da sua quarta vitória consecutiva da temporada no Nacional de Ralis, Pedro Meireles destacou que “apesar de termos sido prejudicados no arranque do rali pela ordem de partida, não foi isso que fez com que andasse atrás do Ricardo (Moura) antes dele desistir. 
 
Talvez a diferença fosse menor sem o handicap da ordem de partida mas seguramente não era isso que o ia impedir de andar à nossa frente. De resto, já fomos para os Açores com o segundo lugar em mente (que teria sido já um ótimo resultado em termos de campeonato) pois não fazia sentido sermos nós a atacar”. 
 
Contudo, “quis o destino que saisse dos Açores com mais uma vitória e que tudo corresse ainda melhor do que esperavamos, apesar de no último dia termos sido obrigados a andar mais depressa e a correr mais riscos”, explicou o piloto. Com este resultado, o piloto do Skoda Fabia S2000 reforçou a liderança na corrida ao título, no qual é agora, como ele próprio reconhece “o principal favorito mas... não ainda o único”. 


Na sua ótica, “a vantagem que temos é muito grande mas ainda estamos a meio do campeonato. Daqui para a frente e no asfalto há quatro ou cinco pilotos que podem vencer ralis e isso jogará a meu favor porque distribuirá o ‘jogo’. Penso que agora será mais difícil a um único piloto conseguir quatro vitórias do que foi até agora mas nos ralis nada é impossível. Basta pensar que se o José Pedro Fontes, no Porsche, somar quatro vitórias faz 100 pontos e com os pontos extra ainda pode ser campeão”.
Fonte:Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário