23 de maio de 2014

Gil Antunes volta a vencer no Nacional


Terminou em ouro mais uma edição do prestigiado Sata Rallye Açores para a dupla Gil Antunes e Diogo Correia.


A 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, voltou a ter o seu interesse desportivo com emoção até ao último troço.

Gil Antunes e Diogo Correia partiram dispostos a levar o seu Peugeot 208 R2 uma vez mais ao lugar mais alto do pódio, num rali que já se previa bastante interessante de seguir.

A dupla assistida pela Inside Motor começou bem o rali, vencendo as duas primeiras especiais, sendo os segundos na terceira especial, mas que os deixava neste primeiro dia de prova confortáveis na liderança do rali entre os RC4 e duas rodas motrizes.

Na sexta-feira, o ultimo e derradeiro dia de prova do Nacional de Ralis voltaram a entrar a vencer, pensando já em gerir a alguma vantagem que dispunham, e gerir também a mecânica do seu 208 R2 num rali duro, e que ditou muitas desistências.

Ainda assim ao longo das restantes especiais nunca baixaram os braços, e numa prova isenta de erros acabaram por assegurar nova vitória no Campeonato entre os RC4, reforçando ainda mais a liderança deste e contando ainda com mais alguns pontos extra das cinco vitórias nos troços cronometrados.

No que diz respeito ao Nacional de Ralis, terminaram assim em primeiro dos RC4, foram os melhores duas rodas motrizes, melhores R2, salientando-se ainda de forma muito positiva o 5º lugar da geral num rali tipicamente favorável aos 4x4.

No sábado a dupla foi das poucas equipas do Nacional de Ralis a prosseguir em prova, alinhando acima de tudo com vontade de se divertir e desfrutar de troços emblemáticos como são os do Sata Rallye Açores.

Em toda a etapa tudo voltou a correr em pleno com a equipa a aplicar um ritmo tranquilo ao longo das seis especiais, sem pressões quanto a resultados, terminando mais um evento de grande projeção, num dos melhores ralis do ERC.

“Estamos muito satisfeitos com este novo triunfo, que nos permite continuar num bom caminho para sermos Campeões. Sabíamos que seria uma prova exigente com adversários bons, mas da nossa parte voltamos a dar o nosso melhor, a nossa equipa proporcionou-nos um carro fabuloso, e em 4 provas obtivemos já três vitórias, o que nos deixa contentes e satisfeitos por tudo estar a correr em pleno.

Agora é hora de pensar já no Vidreiro, onde contamos testar para preparar da melhor forma a fase de asfalto que se vai iniciar no mês de Junho”, salientou o piloto de Sintra.

O Rally Vidreiro, prova do CAMG vai para a estrada a 6 e 7 de Junho e terá palco na região da Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário